Está precisando complementar o orçamento do mês e quer saber se é possível ganhar dinheiro por meio de aplicativos? Então esse artigo é perfeito para você veja a seguir!

Cada vez mais pessoas têm recorrido a sites e plataformas online para ganhar dinheiro. Porém, com a popularização dos smartphones, a tendência do momento é migrar dos sites para os aplicativos.

Todos os recursos que antes estavam disponíveis em sites da web, agora estão na palma das suas mãos por meio de um aplicativo. Permitindo que você trabalhe e gerencie seus ganhos de qualquer lugar.

Portanto, continue acompanhando este artigo e conheça os aplicativos que estão bombando e ajudando muita gente a faturar uma grana online.

É possível ganhar dinheiro pela internet?

Essa é uma dúvida que ainda é recorrente entre a população. Muita gente acha que ganhar dinheiro pela internet é ilusão ou algum tipo de golpe.

Mas não é nada disso, o universo online tem se expandido cada vez mais, tornando-se não só um lugar para pesquisa e entretenimento, como também para trabalho.

Muitas empresas têm adotado o home office como estratégia para otimizar o trabalho de seus funcionários. Permitindo que os mesmos trabalhem diretamente de suas casas e participem das reuniões através de videoconferências.

Dessa forma, o profissional ganha tempo e qualidade de vida por não ter que se deslocar até o emprego.

Acompanhando essa tendência, muitas empresas e startups surgiram criando sites e plataformas que tornam possível que qualquer usuário ofereça serviços, produtos e avaliações em troca de dinheiro na internet.

Atualmente, essas plataformas têm migrado para os aplicativos de celulares.

O esperado é que nos próximos anos a oferta de serviços e projetos online cresça exponencialmente.

Portanto, quanto antes você se atualizar e conhecer as principais plataformas disponíveis do mercado, mais chances você terá de se destacar e construir uma boa renda com os seus ganhos online.

Então, sim, é possível ganhar dinheiro através da internet. Tudo que você precisa fazer é gastar um tempo pesquisando as principais plataformas a fim de definir quais contemplam melhor o seu perfil de trabalho.

E ficar atento para as recomendações das mesmas, para não se inscrever em sites ou aplicativos duvidosos.

Para te ajudar, preparamos uma lista com os principais aplicativos para ganhar dinheiro online. Confira no próximo tópico.

Lista com os melhores aplicativos da Play Store para ganhar dinheiro fácil

Agora que você já sabe que é possível ganhar dinheiro através de sites da internet e aplicativos para celular, chegou a hora de conferir uma lista com as principais opções para você ganhar uma renda extra ainda esse mês.

Acompanhe a lista abaixo e busque por sites e aplicativos similares aos listados, dessa forma, você potencializará os seus ganhos.

1- BlaBlacar

Com certeza você já ouviu falar de aplicativos de motoristas particulares, como o Uber, 99 e Cabify. Eles são uma excelente maneira de complementar o orçamento fazendo uma renda extra.

Porém, existe uma nova alternativa de aplicativo de caronas que têm conquistado cada vez mais usuários.  O BlaBlacar é perfeito para aqueles que querem ganhar dinheiro enquanto dirigem, sem precisar alterar sua rota ou ir até destinos desconhecidos.

Assim que você baixar o aplicativo e realizar um pequeno cadastro, estará apto a oferecer carona para usuários que estiverem próximos à você. Tais usuários serão escolhidos com base no seu destino final, para que você não precise fazer nenhuma alteração na sua rota usual.

O BlaBlacar é perfeito para que você otimize o tempo e trajeto no seu carro, e ganhe dinheiro enquanto se desloca até o trabalho, casa ou academia.

Também é muito eficiente para viagens, pois, você pode minimizar os gastos com gasolina e pedágio e até mesmo lucrar com o trajeto.  Para que você tenha cada vez mais sugestões de caronas é necessário construir uma boa reputação.

Quanto mais avaliações positivas e comentários elogiando sua carona você conseguir, maiores serão as chances de que os usuários busquem pelo seu serviço de carona compartilhada.

2- DogHero

Você é apaixonado por pets, mas optou por não ter nenhum a fim de não se comprometer em tempo integral?

Então o DogHero é uma alternativa maravilhosa, não só para você receber na sua casa os pets mais fofos, como também para faturar uma grana extra.

O DogHero é um aplicativo que reúne anfitriões e pessoas que precisam viajar e trabalhar e não querem deixar os seus pets sozinhos em casa.

Os anfitriões podem disponibilizar a sua casa por um período de tempo determinado, e o melhor é que o valor final da hospedagem é decidido unicamente por você.

É cobrada apenas uma pequena taxa quando a negociação é fechada. Você não paga nada para se cadastrar como anfitrião, e a única coisa que precisa fazer para conseguir mais hospedagens é receber boas avaliações na plataforma.

É possível se cadastrar mesmo que você tenha pets morando na sua casa, a única exigência é que eles não ofereçam perigo ou desconforto aos hóspedes.  

O processo para se inscrever no DogHero é razoavelmente demorado, pois a plataforma é muito criteriosa com os anfitriões cadastrados. Você terá que fornecer informações pessoais e também relatar suas experiências cuidando de animais.

É possível escolher entre cachorros de pequeno, médio e grande porte. E também é possível definir quantos cachorros você quer receber por vez na sua casa.

É essencial que você anexe fotos da sua residência, mostrando o conforto que ela oferece aos pets hospedados, bem como fotos suas com seus animais de estimação atuais ou passados.

3- Enjoei

Outra forma muito simples de ganhar dinheiro com aplicativos é vender objetos e roupas que você já não usa mais. Para isso é só baixar o Enjoei no seu smartphone e criar a sua loja online.

Ela funciona como se fosse um brechó pela internet. Você se cadastra, preenche o seu perfil, dá um nome para a sua lojinha e posta todos os artigos que você já não usa mais e quer vender.

Acredite, tem gente por aí comprando de tudo. É muito fácil faturar uma grana com esse recurso. Tem gente até fazendo do Enjoei uma fonte de renda oficial, pois você pode revender produtos através do aplicativo.

Mas, se o seu intuito é só ganhar um dinheiro extra, então você pode fazer uma limpa na sua casa, e separar tudo aquilo que você já não usa há tempos. Poste todas as fotos na sua lojinha, defina os preços e espere pelos compradores.

Eles encontrarão a sua oferta com base nas TAGs que você adicionar à descrição da sua mercadoria. Mas você também pode fazer o marketing da sua lojinha a divulgando em suas redes sociais e em grupos de compra e venda pela internet.

Dessa forma você garante que a sua mercadoria seja vendida muito mais rapidamente. Como sempre, nenhum valor será cobrado pelo seu cadastro na plataforma, e nem pela postagem de fotos e mercadorias. Porém, você pagará uma pequena taxa quando a venda for concluída.

Entregue os produtos com responsabilidade, prezando pela qualidade e o cumprimento do prazo de entrega. Assim você garantirá boas avaliações e fechará mais vendas no futuro.

4- PiniOn

Pouca gente sabe, mas é possível ganhar dinheiro respondendo pesquisas de mercado na internet. Existem diversos sites e aplicativos que você pode procurar para realizar essa atividade. Porém, um dos mais famosos e que oferece um bom retorno financeiro é o PiniOn.

Assim que você baixar o aplicativo no celular e realizar o cadastro, começará a receber notificações de pesquisa. Elas são pesquisas de mercado que visam obter a opinião do consumidor sobre certo produto ou anúncio antes do mesmo ser divulgado.

As empresas enviam a pesquisa para a plataforma que, em troca de uma comissão, encaminha a pesquisa para os consumidores cadastrados.

Se você atender ao perfil da pesquisa, ou seja, se você for o público alvo do produto ou anúncio a ser divulgado você deverá responder as perguntas propostas.

Assim que terminar a pesquisa, receberá a recompensa em dinheiro, que foi anunciada no início da mesma. É necessário que você atinja o valor mínimo de R$ 30,00 na plataforma para que você possa solicitar o depósito na sua conta do PayPal.

Você também pode realizar missões. Dependendo da localização do seu celular o PiniOn pode te chamar para tarefas presenciais.

Como ir até uma loja e avaliar o atendimento. As missões presenciais pagam bem mais do que as virtuais, portanto, fique atento.

Baixe o aplicativo no seu celular e abuse deste recurso que pode te ajudar a complementar o orçamento do mês. O processo de responder uma pesquisa é bem rápido, e você pode turbinar o seu lucro participando de mais de uma plataforma de pesquisa de mercado na internet.

5- 99Freelas

Já pensou em trabalhar como um freelancer, fazer o seu próprio horário e garantir uma fonte de renda extra para o seu orçamento? Então a 99Freelas é o recurso que você sempre sonhou.

A 99Freelas é uma plataforma onde freelancer e contratantes podem se cadastrar para trabalharem juntos em projetos de curto, médio ou longo prazo. Mas, para que isso aconteça, é necessário que você conquiste a vaga de Freelancer para o projeto, então, terá que se destacar dos demais profissionais.

De início você terá que criar um perfil, contar as suas experiências, quais tipos de projeto gostaria de participar e etc. Depois você poderá buscar por projetos publicados na plataforma.

Existem diversas categorias, e você pode filtrar a busca pelos projetos que se enquadram nas categorias com as quais você tem mais habilidade. Após a efetuar a busca, você poderá se candidatar.

Enviando uma oferta que inclua o valor do serviço que você prestará e o prazo de entrega do mesmo.

É recomendado que você faça uma pequena descrição contendo o seu interesse no projeto e suas habilidades para conquistá-lo.

O mais legal é que você pode ver a média do valor cobrado pelos demais freelancer antes de enviar a sua proposta, assim, se você quiser muito a vaga, pode tentar dar um lance abaixo da média.

Se o contratante optar pela sua oferta você deverá executar o projeto dentro do prazo acordado. E não se preocupe com o pagamento, ele é feito dentro da própria plataforma e, assim que você concluir o projeto, poderá solicitar o depósito do pagamento na sua conta bancária.

Você pode acessar a 99Freelas através do seu computador ou utilizando o aplicativo de celular.

Trabalhe com responsabilidade e dedicação para receber boas avaliações e recomendações, elas te oferecerão mais destaque na disputa por projetos futuros.

6- Workana

O Workana é mais uma plataforma de Freelancer que você pode utilizar para ganhar dinheiro pela internet.

Da mesma forma que a 99Freelas, o Workana permite que você se inscreva gratuitamente, elabore o seu perfil, e concorra as vagas de projetos postadas diariamente no site.

A diferença, no entanto, é que esta plataforma limita a quantidade de propostas que você pode enviar por semana.

Ao todo você tem direito a enviar nove propostas semanais, o que pode limitar consideravelmente suas chances de conseguir um projeto para trabalhar.

Para ampliar suas chances você precisa fazer um depósito no valor de R$ 26,00 na plataforma, ou então assinar um dos planos pagos. Mas nada impede que você teste a usabilidade do site e aplicativo do Workana gratuitamente.

Outra diferença entre ele e o 99Freelas, é que o processo de inscrição e elaboração do perfil é mais demorado.

O interessante é que você pode vincular a plataforma com o seu Linkedin, dando mais informações ao contratante sobre a sua experiência profissional.

Todo pagamento é feito por meio do Workana, e é completamente garantido que você receberá seu dinheiro ao entregar o projeto. Não se esqueça de cumprir o prazo de entrega para receber boas recomendações.

7 – GetNinjas

Seguindo na linha de aplicativos que te permitem atuar como um prestador de serviços autônomo, existe o GetNinjas. A principal diferença deste software para os citados acima, é que no GetNinjas você pode oferecer trabalhos realizados presencialmente.

Ou seja, além de oferecer serviços virtuais, como:

  • Redação de artigos para blogs
  • Criação de Logotipo para empresa
  • Assistência virtual
  • Marketing digital

Você pode se cadastrar para trabalhos presenciais, como:

  • Diarista
  • Manicure
  • Cabelereiro
  • Dj para eventos
  • Consultoria de moda
  • Marido de Aluguel

Para se cadastrar na plataforma você precisa baixar o aplicativo, ou então entrar no GetNinjas pela web. Serão solicitadas suas informações pessoais, mas os principais dados serão o número do seu telefone celular e o seu CEP.

Essas informações são importantes porque os contratantes poderão entrar em contato com você diretamente pelo número de celular cadastrado. E o CEP serve para definir se você é o candidato ideal para um trabalho presencial.

Diferentemente das plataformas de freelancer mencionadas nos tópicos anteriores, no GetNinjas você não precisa se candidatar às vagas. Assim que você efetuar o cadastro, será solicitado que você preencha todas as suas áreas de atuação.

Quando um contratante entrar na plataforma e solicitar um serviço que você está habilitado a prestar, o GetNinjas irá checar através do seu CEP o quão distante você está do mesmo.

Com base na distância entre os freelancer e o contratante, o GetNinjas selecionará as três melhores opções para a vaga, que serão encaminhados para o cliente que irá contratar o serviço.

A partir daí o cliente entrará em contato com os três freelancer pelo GetNinjas, ou pelo número de celular cadastrado, e irá solicitar um orçamento.

8 – Foap

Você sabia que pode ganhar dinheiro vendendo as fotos que você tira diariamente?

Muita gente tem descoberto o hobby da fotografia, principalmente por conta do aprimoramento das câmeras de smartphones, que nos permitem brincar de fotógrafos amadores.

Mas essa brincadeira ou hobby pode ser, na verdade, uma fonte de renda extra. Por conta da lei de direitos autorais.

Assim quando uma empresa de pequeno ou grande porte vai criar uma campanha publicitária, ela precisa utilizar imagens exclusivas e ter direito de uso de imagem sobre elas.

Isso quer dizer que elas precisam ter contratado alguém para tirar a fotografia, ou a comprado de algum fotógrafo.

O Foap é o aplicativo que veio para facilitar esse processo, permitindo que fotógrafos profissionais e amadores se cadastrem na plataforma e criem o seu portfólio pessoal.

Assim que você postar as suas fotos no Foap você deverá acrescentar TAGS na descrição de cada uma, para facilitar a busca dos compradores.

Se um comprador encontrar a sua foto e gostar, ele irá pagar um valor fixo de dez dólares por foto comprada na plataforma. A foto selecionada para compra irá sair do seu portfólio e valor em dólar será acrescido na sua conta no aplicativo.

Você pode efetuar o depósito na sua conta do PayPal quando preferir. O processo é bem simples e você pode ganhar um bom dinheiro com a venda de fotos online. Principalmente se você for caprichoso e criativo nos cliques.

Fique atento às regras do Foap, dê uma olhada no trabalho de outros profissionais e tome cuidado ao postar fotos que contenham pessoas. Pois há a necessidade de que haja uma comprovação de que houve autorização das mesmas para a divulgação da foto.

9-  Méliuz

O Méliuz é um aplicativo de cashback, que permite que você ganhe uma porcentagem do dinheiro de volta toda a vez que fizer uma compra online através da plataforma.

Sendo a plataforma de cashback mais famosa e utilizada no Brasil, o Méliuz conta com a parceria de mais de mil lojas.

Isso quer dizer que, se você tem costume de comprar produtos da Amazon, por exemplo, se você efetuar a compra através da plataforma, receberá uma parte do seu dinheiro de volta.

Para isso é necessário que você se cadastre no Méliuz, através do celular ou da web. Após fazer o cadastro, toda vez que quiser fazer uma compra online, é só você buscar o nome da loja na plataforma.

Ela irá te redirecionar para o site da loja parceira e, quando você efetuar a compra, irá receber uma porcentagem do valor final na sua conta do Méliuz.

Você poderá solicitar o depósito desse valor na sua conta Paypal, ou utilizá-lo para fazer compras nas lojas parceiras da plataforma.

O Méliuz também oferece cupons de descontos para todas as suas lojas parceiras, tornando muito mais útil e econômico realizar as suas compras online utilizando este recurso.

Outra forma de ganhar dinheiro com essa plataforma é a indicando para amigos. Assim que você efetuar o cadastro receberá um código. Se você indicar o Méliuz para amigos e conhecidos e eles efetuarem uma compra pelo aplicativo, utilizando o seu código, você receberá uma recompensa em dinheiro.

Para cada amigo indicado que utilizar o seu código para efetuar uma compra você ganhará uma recompensa de dez reais.

10 – Airbnb

Da mesma forma que você pode utilizar o seu carro para garantir uma renda extra, você pode tornar-se um anfitrião no Airbnb e ganhar dinheiro com a hospedagem de turistas na sua casa.

O mais legal é que você não precisa alugar a sua casa toda para o hóspede. Você pode alugar apenas um cômodo. Basta você fazer o cadastro no aplicativo e descrever quais são as especificações da estadia.

Se o hóspede tem direito a utilizar a cozinha, se é permitido levar animais, quais cômodos serão de livre acesso, se é permitido fumar e etc.

O aplicativo te auxiliará a fornecer todas as informações necessárias para que o hóspede saiba de antemão quais serão as condições da estadia.

Também é necessário que você poste fotos da sua residência e, especificamente, dos cômodos que serão de livre acesso para o hóspede. Não tem problema se você morar em apartamento, ou se sua casa for pequena.

Existem muitos turistas na plataforma e muitos buscam estadia em apartamentos ou casas pequenas por serem mais baratos.

O pagamento é garantido pela plataforma e quanto melhor for a sua recepção ao hóspede, mais chances você terá de ganhar destaque no aplicativo.

Tem muita gente ganhando dinheiro com o Airbnb, não deixe de pesquisar e baixar o aplicativo. Principalmente se você mora em cidades turísticas.