Você já pensou em ganhar dinheiro trabalhando com um segmento que está em alta no mercado e é completamente criativo: camisetas personalizadas?

Nesse post iremos falar tudo a respeito e te mostrando inúmeras formas de você fazer de camisetas personalizadas a sua grande fonte de renda.

Veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre como montar uma loja de camisetas personalizadas…

UMA ÓTIMA FORMA DE GANHAR DINHEIRO:

Trabalhar com camisetas personalizadas é algo que pode se tornar muito lucrativo, afinal você entrega a seu cliente exatamente o que ele quer.

As opções de estampas são praticamente infinitas. Além disso existem sites onde o cliente pode montar a própria estampa, seja importando uma imagem ou então montando a própria arte.

No geral, trata-se de algo que atrai o publico, já que dificilmente encontramos camisetas do jeito que realmente queremos. Então, poder montar uma peça de roupa do jeito que você quiser é um grande diferencial.

É claro que para que tudo dê certo é preciso um bom planejamento. Outro dica é a criação de estampas bem bacanas, seja de filmes, séries, frases… Enfim tudo o que chama a atenção de possíveis cliente.

Vale lembrar que definir um publico alvo também pode ser um boa ideia, você prefere trabalhar com um publico mais infantil ou adulto. Se preferir trabalhar com os dois, basta fazer um bom planejamento.

Ahhh, se você não tem muito dinheiro para mandar fazer estampas e coisas do tipo, saiba que existem alguns sites na internet onde vendem estampas por um valor bem em conta.

É claro que ao contratar um um profissional para seu projeto em específico você terá um produto que ninguém mais terá, mas se o seu orçamento for pequeno, comprar estampas já prontas parece uma boa ideia.

O QUE É SERIGRAFIA?

A serigrafia é um método ainda muito utilizado por profissionais que trabalham com loja de camisetas personalizadas. Porém se trata de algo que se limita em relação ao tipo de arte, afinal o máximo de cores que consegue aplicar na estampa são aproximadamente três cores.

O serviço consiste na utilização de um quadro por onde onde a tinta seja capaz de atravessar,  em seguida é colocado um molde com os recortes do desenho sobre esse quadro e só assim é aplicada a tinta.

A tinta atravessa o quadro e chega até o pano, mas devido ao molde colocado por cima do quadro com os recortes do desenho a tinta passa apenas por onde deve, deixando assim o desenho da figura desejada na camiseta.

Vale lembrar que esse é um dos serviços que garante a melhor qualidade do produto, afinal você pode passar várias camadas da mesma tinta para garantir uma boa tonalidade e que o produto não perca a tinta com facilidade.

Porém essa é a maneira mais complicada para trabalhar com camisetas personalizadas, já que tudo deve ser feito manualmente.

Por um lado temos a vantagem da qualidade do produto, por outro a desvantagem de que não pode ser utilizadas muitas cores e tudo deve ser feito manualmente.

O QUE É SUBLIMAÇÃO?

A sublimação é o método mais utilizado por empreendedores desse ramo, afinal trata-se de uma maneira bem simples de obter camisetas personalizadas.

Para trabalhar com produtos sublimaticos, é preciso ter os equipamentos, tais como impressora sublimatica e a prensa. Nesse caso a arte é imprimida no papel sublimatico de forma espelhada e em seguida utiliza-se a prensa em aproximadamente 200°C para passar a tinta para o tecido.

O calor da prensa faz com que a tinta passe do estado sólido para o gasoso e em seguida entre na camiseta seguindo perfeitamente a figura..

A vantagem da sublimação em relação a serigrafia é o fato de ser muito mais simples de se fazer e a possibilidade de utilizar estampas mais elaboradas com diversas cores e desenhos

Os custos do maquinário geralmente não passam de R$5000,00, ou seja, trata-se de algo bem em conta que pode trazer grandes lucros ao empreendedor.

O QUE É IMPRESSÃO DIGITAL DIRETA?

A impressão digital direto em camisetas é uma forma mais prática e moderna de trabalhar com camisetas personalizadas. Ao contrário da sublimação onde você imprime a estampa no papel sublimático e depois passa para a camiseta utilizando a prensa, aqui a estampa passa direto do computador para o tecido.

A impressora faz a essa impressão através de seu raios ultravioletas. Vale lembrar que independente da cor da camiseta o resultado sai incrível. Já que antes de passar a tinta colorida a máquina passa uma tinta branca com o intuito de garantir a qualidade da impressão.

A grande vantagem de impressão direta em camisetas personalizadas é a praticidade, afinal basta colocar camiseta na prancha e configurar a impressão. Além disso os custos são os menores em relação aos outros serviços, o que gera um lucro maior.

Contudo o investimento em relação às outras opções também acaba sendo mais alto. É claro que tudo depende da impressora que decidir trabalhar, afinal existem várias marcas.

Se você quer trabalhar com camisetas personalizadas e pretende fazer um investimento a longo prazo, esse é o caminho certo.

QUAL O INVESTIMENTO NECESSÁRIO PARA ABRIR UMA LOJA DE CAMISETAS PERSONALIZADAS?

Se você pretende montar uma loja de camisetas personalizadas, saiba que os valores podem variar de acordo com o tipo de serviço que vai utilizar.

Se a ideia for trabalhar com serigrafia, os custos do investimento serão bem menores, porém o trabalho será maior. No caso da sublimação as coisas podem ser um pouco mais caras que a anterior, porém mais simples. Mas se realmente quiser algo bem tranquilo, trabalhar com impressão direto na camiseta pode ser uma boa ideia, mas os custos também vão ser mais altos.

Outro fator importante a ser levado em conta é o tamanho do seu estoque final será necessário trabalhar com vários tamanhos de camisetas, cores e estampas. Isso com certeza interfere no orçamento do seu projeto.

há também os custos com a loja, ela vai ser loja física ou virtual, ou então as duas coisas. Quem vai cuidar das camisetas, você ou um funcionário? Tudo isso deve ser levado em conta

QUANTO POSSO GANHAR?

Quando falamos em uma loja de camisetas personalizadas, os lucros podem variar muito, afinal  tudo depende do seu fornecedor, número de camisetas vendidas, local onde faz a venda e a despesas que tem com funcionários.

Além disso, disso tudo depende se prefere trabalhar com serigrafia, sublimação ou impressão direta. Visivelmente a impressão direta é mais lucrativa, mas o investimento também é bem mais alto.

Para ter uma ideia, os valores das camisetas podem variar de R$10,0 A R$17,00. No caso da impressão, você pode adicionar mais R$3,00 pela impressão da estampa, totalizando assim um valor de até R$20,00 por camiseta que chegam a ser vendidas por valores de até R$70,00.

Porém alguns preferem trabalhar o marketing vendendo mais barato e lucrando na quantidade. O que para muitos tem se mostrado uma ótima opção.

Então se você quer saber o quanto pode ganhar com uma loja de camisetas faça as contas do quanto irá pagar por cada camiseta, qual o valor da impressão. Após isso multiplique pelo número de camiseta que estima vender durante o mês e assim subtraia seus gastos com a loja e funcionários.

QUAL A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA ?

Inicialmente para cumprir os prés requisitos para a documentação da loja (microempresa) online de camisetas personalizadas é necessário que o dono escolha um nome para o negócio.

Em seguida será necessário que faça uma consulta pública com a finalidade de averiguar se há outra empresa com o nome desejado. Se não houver pode continuar…

Quando em sociedade as normas padrões legais exigem um contrato social, que deverá estabelecer o interesse de cada uma das partes, o objetivo da empresa e regras de gestão de negócios.

Sugerimos que contrate um advogado para validar o contrato, além de dar uma assistência legal.

Para a próxima etapa serão necessários os documentos dos sócios, tais como RG e CPF. Também um comprovante de quitação de taxas cadastrais.

Para a etapa final será necessário a criação do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), o Alvará de funcionamento e cadastro de previdência social.

Após todas essas etapas serem concluídas poderá montar uma loja de camisetas personalizadas legalmente.

Para montar uma loja física são necessários o CNPJ, Registro de Junta Comercial, Inscrição estadual e o Alvará da Prefeitura.

Um advogado também será útil para essa escolha. Outra opção, para ambos os casos, é o auxílio de um administrador ou contador, esse ajudará você a economizar no momento de montar uma loja.

Observação: Toda a empresa deverá em menos de 30 dias após o início de suas tarefas se cadastrar na Previdência, para que assim possa pagar os impostos propostos por lei.

COMO FAZER O MARKETING?

O marketing é algo importante para todo loja, independente do seu nicho. Quando falamos em camisetas personalizadas é importante ter em mente qual o seu publico alvo, e só assim poderá fazer uma boa campanha.

É claro que você quer vender para qualquer comprador, mas qual o publico que mais se caracteriza com seu empresa. Seu objetivo é trabalhar apenas com camisetas já produzidas ou também oferece a opção do cliente personalizar a própria camiseta? Você tem como objetivo trabalhar com produção de camisetas para empresas?

Após ter o publico alvo definido é importante que faça o marketing em lugares onde mais encontrar esse publico. O as redes sociais, por exemplo, são uma rede social onde se encontram muitos jovens, um site institucional já atrai grandes empreendedores. Enquanto isso uma loja virtual atrai os dois.

Caso sua loja seja física você pode trabalhar com banners, carros de divulgação, panfletos, etc.. Porém se o seu objetivo for apenas a internet, usar blogs, redes sociais, campanhas do Google e até mesmo sistemas de afiliados pode ser uma ótima ideia.

Mas lembre-se, a internet está crescendo mais a cada dia, então investir no marketing online te ajuda não apenas em uma loja virtual, mas também em uma loja física.

COMO DESENVOLVER O MEU PUBLICO ALVO?

O Desenvolvimento de um público alvo nada mais é do que um redirecionamento na área de marketing, levando seu produto até compradores de potencial e que contenham um perfil específico.

Para desenvolvê-lo é fundamental fazer uma análise de perfil. Normalmente só o produto de compra e venda já tem um perfil de redirecionamento. Entenda:

Um sapato de salto alto, por exemplo, é redirecionado para o público feminino, a numeração 37-38 sabemos que é para um público adulto. A definição desse público alvo seria redirecionado para mulheres adultas.

O ideal é que seja o mais específico possível, com muitos detalhes da peça. Quanto mais detalhes maior será a chance de um público alvo em potencial de compra.

O importante não é seu produto ser mostrado para centenas de pessoas que não irão comprar, mas sim para um público mais fechado e com maior resultado.

VALE A PENA ABRIR UMA LOJA ONLINE DE CAMISETAS PERSONALIZADAS?

Nos últimos anos a internet se tornou o maior mercado mundial, e com isso muitos empreendedores têm investido nesse ramo. Mas surge aquela dúvida,compensa montar uma loja virtual que trabalha com camisetas personalizadas

Se você tem essa dúvida tenha certeza que compensa, afinal uma loja online gera menos custos do que uma loja física e ainda alcança um publico maior.

Para ter uma ideia, quando você tem uma loja física, sua empresa limita-se apenas a clientes que podem vir até você. já no caso da loja virtual, com um bom marketing você pode vender para pessoas de diversos lugares.

A grande vantagem é que você não vai ter que lidar com clientes chatos e coisa do tipo todos os dias, pode fazer o gerenciamento de qualquer lugar do mundo, desde que tenha acesso a internet.

Mas lembre-se, se você que ter uma loja virtual de sucesso, investir em marketing digital é essencial.

LOJA FÍSICA OU LOJA ONLINE QUAL COMPENSA MAIS?

Trabalhar com uma loja física ou online poderá depender de seu planejamento para o empreendimento, uma das primeiras análises que deve fazer é se a localização da loja física traz um bom tráfego de pessoas.

A localização irá definir o número de acessos, e consecutivamente o número de vendas.

Uma loja online pode atingir um público maior, não apenas sua cidade, mas até mesmo todo o país. Portanto sua divulgação deve ser muito bem trabalhada para que atinja o número necessário de clientes aptos para a compra das camisetas personalizadas.

Ambos os lados podem ser vantajosos se trabalhados da maneira correta.

Uma vantagem de ter uma loja física é o relacionamento cliente-vendedor, que possibilitará com que o cliente se familiarize e se sinta confortável, passando a ser um comprador frequente. Em outras palavras trabalha com acesso e estímulo de compra e venda.

As principais vantagens de uma loja online é o menor custo de investimento e atendimento 24 horas, todos os dias, inclusive os feriados.

De acordo com pesquisas de logística, um produto que apresente 5% abaixo do valor do mercado físico em lojas online será o escolhido pelos compradores em potencial.

Exemplo: um empreendimento físico vende camisetas personalizadas no valor de R$50,00, e um empreendimento virtual vende pelo valor de R$47,50. A segunda opção neste caso será a mais aceita pelo mercado de vendas.

Mas se diminuir os valores não estarei em desvantagem no mercado físico?

Não necessariamente, ainda que uma loja virtual ofereça uma porcentagem de desconto o lucro é relevantemente maior a de lojas físicas. Entenda:

Normalmente uma camiseta personalizada é vendida em uma loja física por um preço maior para cobrir os gastos gerais, principalmente do estabelecimento. Dessa maneira uma loja virtual já estará em vantagem.

Nas contas feitas para compensar os gastos de uma loja física normalmente são apresentados os valor do custo para a fabricação, lucro do vendedor e ainda mais uma porcentagem de todos os gastos necessários para manter um empreendimento (normalmente divisível para a quantidade de peças de seu negócio).

Se um vendedor gasta apenas para manter o espaço ( água, luz e aluguel) um equivalente a R$2.000,00 e obtém 700 peças ele poderá fazer uma divisão de valores.

Dividindo dois mil reais por 700 peças o valor será de aproximadamente R$2,85 a mais para cada peça. Seguindo essa lógica uma camiseta personalizada deveria ser vendida pelo valor de R$52,85.

Até mesmo se seguir o ritmo de R$50,00 reais estará em vantagem empresarial.

Outra opção é optar pelos dois meios, ainda que o valor de investimento seja maior o lucro também será.

DROPSHIPPING DE CAMISETAS COMPENSA?

Dropshipping é uma técnica de revendedores, onde as peças para comercialização não ficarão no estoque do montador de uma loja de camisetas personalizadas. Neste caso será feito a terceirização de produtos.

Ao invés do dono do empreendimento vender o que tem em seu próprio estoque fará sociedade com outro profissional que disponibilizará as peças. Ou seja, anunciará as camisetas personalizadas que forem de seu parceiro e que estejam no estoque dele.

Uma das principais vantagens de manter as peças em outro estoque é a locomoção. Por meio virtual será capaz de fazer a compra e venda sem precisar lidar com a movimentação de cada peça. Em outras palavras: não terá tantas preocupações.

Entenda detalhadamente o processo:

Após sua loja virtual ser criada haverá a busca pelo produto, o cliente selecionará sua peça e fará o pedido, logo entrará o dropshipping, você deverá solicitar a peça ao revendedor.

As peças serão enviadas do local de seu parceiro até a área requisitada.

Lembrando que será responsabilidade de seu parceiro: encontrar uma transportadora para fazer a entrega das camisetas personalizadas, enfim, todo esse processo.

Tecnicamente é uma das opções mais vantajosas para quem deseja montar uma loja de camisetas personalizadas.

As principais vantagens são: baixo investimento de capital, produtos mais variados e flexibilidade de localização.

DICAS  IMPORTANTES PARA TRABALHAR COM VENDAS ONLINE

Para que o número de vendas seja positivo é importante que as pesquisas sejam levadas em consideração. A escolha de seu fornecedor, por exemplo, é muito importante. Essa escolha irá definir o seu espaço no mercado.

Fazer uma marca crescer pode parecer complicado no início, mas o mais importante é ter uma meta: Onde quer chegar?

Pré estabeleça cada passo! Essa é uma dica que lhe ajudará a saber em que investir. Entenda:

Em seu planejamento foram destacados as partes mais importantes para fazer o seu negócio crescer, entre elas estão os mais importantes maquinários.

Portanto o investimento inicial será baixo e você deverá economizar. Qual o próximo passo? Crie uma lista de compra, colocando cada peça que deseja comprar futuramente.

Quando obter lucros para arcar com esse novo investimento saberá exatamente qual sua necessidade.

A verdade é que montar uma loja de camisetas personalizadas é uma ótima opção, pois o investimento é baixo em relação a maioria dos nichos do mercado e os lucros são maiores.

Você pode ganhar até 3 vezes mais do valor de investimento por peça de roupa.

Necessidade ou vontade própria?

É importante saber diferir entre necessidade e vontade. É  normal ter novos interesses quando a loja de camisetas personalizadas começa a dar lucro, portanto, essa é a hora mais perigosa para seu empreendimento.

Uma escolha errada ou até mesmo esbanjar dinheiro pode fazer com que seu empreendimento não consiga se elevar no mercado.

Um dos maiores erros de novos empreendedores é gastarem o primeiro lucro que obtém com seu negócio, acabando ficando sem dinheiro algum para prosseguir com um trabalho de qualidade. Ou até mesmo para novos investimentos.

Uma dica então é averiguar se uma determinada compra está sendo efetuada por necessidade empresarial ou apenas por vontade própria.

Outra dica é referente ao momento certo de começar a utilizar o seu lucro financeiro para uso pessoal: Deixe o dinheiro estar em alta quantia, espere-o render, e somente depois que estiver estabilizado no mercado utilize-o.

Administrar o seu próprio dinheiro é uma das coisas mais importantes para um empreendedor de sucesso.

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