Luccas Neto é um Youtuber brasileiro que produz conteúdo para toda família. Hoje é um fenômeno em todo o Brasil e mais inteligente do que você imagina. Confira o porquê a seguir:

Famoso e polêmico ao mesmo tempo, Luccas Neto tem conquistado o público no YouTube. Através de seu canal, ele diverte seu público com um conteúdo bastante lúdico, com o objetivo de “alegrar as crianças”.

Com mais de 23 milhões de inscritos, 39 personagens criados e mais de 6 bilhões de visualizações acumuladas no canal, ele é um sucesso nacional.

Confira a seguir a trajetória do Youtuber, algumas curiosidades e porque ele é mais inteligente do que você imagina.

Trajetória

Luccas Neto Ferreira é um carioca de 26 anos. Nascido em 8 de fevereiro de 1992, tornou-se um Youtuber de grande influência no país, principalmente das crianças.

Iniciou sua carreira numa agência de network e logo depois, em 2014, criou seu próprio canal no Youtube. Porém, Luccas só passou a atuar efetivamente no canal em 2016.

Ficou conhecido na internet através do seu antigo canal, o Hater Sincero. Lá, ele fazia críticas ao Youtube a às pessoas que faziam de tudo para ter mais inscritos na rede social.

Depois de muitas polêmicas devido a essas suas análises e julgamentos, ele mudou radicalmente seu conteúdo. Inicialmente, passou a fazer vídeos de experiências com alimentos e comidas gigantescas, mais tarde decidiu investir em conteúdo infantil.

Em 2017, o Youtuber criava e fazia testes de diversos tipos de vídeo para crianças, o que lhe rendeu grande destaque nas mídias sociais. Hoje o canal leva seu nome e tem mais de 23 milhões de inscritos.

No mesmo ano, Luccas, em parceria com seu irmão Felipe, criou o canal “Irmãos Neto”, onde mostram episódios sobre suas vidas pessoais.

O canal foi sucesso imediato, sendo o primeiro canal do Youtube do mundo a alcançar 1 milhão de inscritos em menos de 24 horas. Hoje o canal possui 13 milhões de inscritos.

Fama

Luccas Neto começou a carreira na internet fazendo críticas, tornando-se famoso devido às polemicas em que se envolveu.

Depois disso, foi conquistando o público mais jovem e infantil com vídeos sobre comidas gigantes. Nesses vídeos, ele preparava e comia diversos tipos de lanche.

O vídeo que o tornou reconhecido em todo o Brasil foi feito em 2017. Luccas encheu e entrou numa banheira de hotel com 80 quilos de creme Nutella, onde ficou conhecido como “menino nutella”.

Quando passou a investir em conteúdos infantis, Luccas conquistou o sucesso e a fama que almejava.

Atualmente apresenta um conteúdo voltado especificamente para jogos e brincadeiras saudáveis para as crianças.

Além disso, está entre os 10 youtubers brasileiros com mais vídeos assistidos, ultrapassando grandes canais do país como o de Whindersson Nunes e o Porta dos Fundos.

Luccas recebeu em 2018 o título de novo “rei dos baixinhos”, ficando conhecido mundialmente pelo apelido. Ele ainda conquistou o posto de vlogger mais assistido do mundo.

Para você ter uma ideia, todos os dias ele tem mais de 30 mil novos seguidores e cerca de 12 milhões de visualizações. O cara é um sucesso!

Luccas Neto empreendedor

Pelo simples fato de ter um canal de sucesso, assistido pelo mundo todo, já faz de Lucas um empreendedor nato. Mas, além do seu canal, ele realiza outros trabalhos.

É integrante do grupo de sócios da empresa Take4 Content. Uma instituição especialista em planejamento, programação, produção e curadoria de conteúdos digitais. O empreendimento conta também com seu irmão Felipe.

A Take4 Content surgiu quando João Pedro Paes Leme pediu demissão de seu cargo na rede Globo para empreender no ramo digital.

João foi então procurar Felipe, pois eram colegas na emissora e ele sabia que Felipe estava empreendendo na área.

João tem uma visão diferenciada do mercado audiovisual. Cassiano, atua na criação de conteúdo. Felipe, um grande influenciador digital.

E Luccas Neto, influenciador e um grande estudioso, conhecedor e pesquisador de táticas para canais digitais do país. Formou-se aí o time perfeito.

Além da sociedade na Take4 Content, Luccas lançou um livro no último ano. “As aventuras na Netoland com Luccas Neto” obteve o recorde mundial de venda antecipada, com 54 mil exemplares. Seu livrou ultrapassou, inclusive, o reconhecido clássico de Harry Potter.

Fora isso, ele ainda encena nos teatros com o spetáculo Netoland. No ano passado realizou turnê por todo o Brasil, onde mais de 130 mil espectadores assistiram ao seu espetáculo.

O número superou o show infantil de Marco Túlio, que havia alcançado 80 mil telespectadores em um ano.

O canal

Luccas Neto procura levar para seu público um universo de magia e fantasia. Seu alvo é estimular a imaginação e a criatividade de seus seguidores, que hoje é composto em sua maioria por crianças.

Dentro de seu conteúdo há a criação e reprodução de histórias e clássicos infantis. Além disso, ele realiza diversas brincadeiras e jogos.

Todo o conteúdo que é postado no canal é acompanhado e aprovado por profissionais da área infantil, como psicopedagogos e psicólogos.

O intuito é que sejam sempre transmitidas mensagens sócio educacionais para as crianças e familiares que acompanham o Youtuber.

Porém, por mais que ele tenha esse acompanhamento de profissionais da área, é sempre importante lembrar que os pais precisam acompanhar seus filhos.

Devem saber o que ele está assistindo e saber restringir o que pode e o que não pode.

Da forma como trabalha, além de levar entretenimento para seus fãs, Luccas tem a missão de auxiliar os pais na educação dos pequenos.

Missão essa que deve estar realizando muito bem, pois são mais de 23 milhões de pessoas que acompanham o canal no Youtube.

Além disso, ele está no top 10 de youtubers brasileiros. Em 2018 seu canal foi o mais assistido no Brasil, mantendo a primeira colocação até hoje. Foram cerca de 150 milhões de visualizações a mais que o segundo colocado do ranking.

Curiosidades

Além de tudo que você já sabe sobe Luccas Neto, existem outras curiosidades sobre o famoso Youtuber, que apresentamos abaixo:

  • Antes de seu sucesso no youtube, ele era conhecido apenas como o irmão mais novo de Felipe Neto.
  • Ele é torcedor do Botafogo.
  • Mora com seu irmão Felipe numa mansão no Rio de Janeiro.
  • Ele está em um noivado com a Youtuber Thayane Lima.
  • Foi funcionário da Paramaker, empresa de seu irmão.
  • Junto com Felipe Neto, tem parceria com uma empresa que vende coxinhas e pizzas com sabores diferentes inspirados nos irmãos, a Lecadô.
  • Ano passado foi criticado por usar palavrões em seus vídeos.
  • Também foi criticado por influenciar seus fãs mirins ao consumismo, a ingerir doces e a consumir alimentos inadequados.
  • Em 2019 tem um novo espetáculo: “Luccas Neto Com Os Aventureiros”.
  • Tem um site, que conta sua trajetória e possui divulgação dos seus vídeos e eventos que realizará.

Ele é ou não é o cara?

Um dos líderes do mundo dos youtubers, famoso, batedor de recordes, artista, empreendedor e escritor.

Esse é Luccas Neto, um jovem que começou criticando pessoas por querer de qualquer forma ganhar a fama no Youtube é hoje um dos maiores influenciadores da rede.

É claro que para alcançar o sucesso no mundo digital não é fácil. Ainda mais hoje em dia que a competição é muito grande. Mas Luccas está conseguindo e está faturando muito com isso.

Hoje ele é o considerado o Youtuber mais rico da internet. Segundo o programa “Fofocalizando”. Luccas fatura cerca de R$2 milhões por mês só com as visualizações de seus vídeos no canal.

Luccas tem um conteúdo voltado para o público infantil. Seus fãs são totalmente diferentes dos de seus concorrentes, como Whinderson Nunes e seu irmão Felipe Neto.

Com diversas opiniões sobre suas publicações, algumas positivas e outras nem tanto, seu canal é sucesso. Querendo ou não, ele soube trabalhar para conquistar seu público e alcança cada vez mais seguidores.