Os motoristas particulares da empresa Uber, estão exercendo a profissão mais desejada no mercado de trabalho informal.

Os ganhos como Uber são altos em comparação a outros trabalhos avulsos disponíveis hoje. Hoje muitos motoristas particulares ganham no Uber mais que taxistas.

Tudo depende da quantidade de viagens que o motorista está disposto a fazer em um dia. Ou seja, a boa vontade define o salário alto ou baixo de cada um.

Além disso você é avaliado pelo passageiro e essa avaliação pode ser primordial para novos clientes, veja quanto ganha um Uber a seguir.

Quanto ganha em reais um Uber?

O preço de uma viagem de Uber é bem acessível se comparado as tarifas cobradas pelo mesmo percurso em um táxi. Mas nem por isso os ingressos do motorista se resumem a moedas.

O ganho de um Uber em média diária de quem opta por essa profissão gira em torno dos trezentos reais. Isso em dia útil e nas grandes capitais.

Um valor aproximado (bruto), posto que existem valores de manutenção do carro e médias de horas trabalhadas muito variadas.

As taxas cobradas pelos serviços diferenciados oferecidos pela empresa também ajudam a aumentar a cifra citada acima.

Como se tornar um Uber?

As regras para se unir ao Uber, têm aspectos bem práticos. O mais importante para ser um motorista particular deste tipo é possuir a carteira habilitação.

Quem pretende ser um Uber pode se cadastrar direto no aplicativo. Logo após completar as etapas de inscrição, basta conectar com a base e começar a transportar passageiros.

É preciso ter atenção com o ano e o modelo do carro que vai rodar em nome da empresa.

Somente são permitidos os que foram fabricados a partir do ano de 2008. Com um carro alugado a exigência é a mesma, mas a vantagem que você não tem depreciação do veículo e pode ganhar mais sendo Uber.

O que tenho que saber sobre a Uber?

A empresa chegou ao Brasil em 2014 ganhou força entre os usuários do aplicativo muito rápido. A demanda por motoristas cresceu proporcionalmente e transformou a ocupação extra em profissão.

Atualmente existe forte concorrência na área de deslocamento de passageiros através de carros particulares. Os taxistas porém, foram os que mais perderam corridas.

Parte disso porque usuários afirmam que o tratamento a bordo de um Uber é mais acolhedor do que num táxi. Logo o bom atendimento gera mais lucro para o Uber.

Quantas empresas iguais ao Uber existem?

No mundo diversas empresas desenvolvem serviços relacionados ao transporte de passageiros. No Brasil além da Uber há empresas como 99 pop que fazem frente aos ganhos do Uber.

Mesmo com a concorrência nos calcanhares os profissionais da Uber estão sempre bem cotados entre os mais diversos públicos. Os jovens e os famosos somam uma boa amostra de clientes assíduos.

O preço acessível é um dos fatores que faz o sucesso dos motoristas particulares. Além disso você pode compartilhar uma corrida com outro passageiro, deixando assim ainda mais barata.

Os ganhos do Uber são os mesmos  e quem sai ganhando é o usuário do App.

Como deve agir um Uber?

Se você quer ser um motorista particular de aplicativo e ganhar dinheiro como o Uber, veja essas dicas de ouro para ter sucesso.

• Seja profissional, pois é uma qualidade muito apreciada pelos usuários, eles qualificam o motorista no aplicativo pelo serviço prestado

• Ser amável e conversador são duas coisas diferentes, quem conduz deve sempre escolher a primeira e escanear o perfil do cliente.

• A atenção sempre voltada à direção. O celular caso sirva como GPS deve ficar em um suporte, nunca nas mãos

• O som do carro de um Uber deve ficar preferencialmente com volume baixo ou desligado. Sempre pergunte ao cliente o que ele deseja.

• É possível que haja algum tipo de perturbação em um dia de trabalho, como em qualquer profissão. Tente sempre seguir adiante sem maiores prejuízos por conta de uma desavença com um passageiro.

Em quanto tempo posso trocar meu carro sendo Uber?

Se estiver para expirar o ano de fabricação permitido, o motorista deve fazer a troca o quanto antes. A não ser que queira continuar trabalhando com um carro alugado.

As regras da empresa, na verdade são bem flexíveis quanto a troca de veículos com o qual o serviço será prestado. Apenas, se deve mudar a informação no cadastro do motorista.

Caso a mudança de veículo seja apenas uma meta pessoal, basta fazer os cálculos e decidir quanto tempo será investido para sua conquista.

Como você roda muito com o carro, um carro alugado nas grandes capitais pode ser uma boa opção para aumentar os ganhos com o Uber.

Quantos Uber existem em São Paulo?

Quando entrou no mercado brasileiro a empresa já contava com mais de 900 milhões de viagens de passageiros completadas.

Em 2018 a Uber Brasil já contava com uma das maiores taxas de adesões de motoristas.

No estado de São Paulo a empresa atua em todas as cidades do litoral ao interior. Sendo que, na capital se concentram mais de 150 mil motoristas cadastrados.

Os números ainda não pararam de crescer. Apesar de que o serviço ainda não está disponível em cidades com menor número de habitantes.

Quantos tipos de serviços a Uber oferece?

• Uber Eats é um serviço de entrega de comida que tem bastante solicitação por parte de restaurantes e clientes

• Uber X com um serviço mais básico, onde o transporte fica por conta de carros compactos

• Uber Juntos trata-se de uma viagem compartilhada com outros passageiros que tem um destino em comum

• Uber Select oferece carros mais espaçosos e com a vantagem de oferecer lugar para bagagem ou cargas leves

• Uber Black para quem gosta de se trasladar com estilo, pode disfrutar deste serviço com carros mais luxuosos.

Um Uber pode ter outras ocupações profissionais?

Muitas pessoas que se integram a essa área de atuação já exerceram ou exercem outras profissões.

Uma atividade não impede a outra por não existir vínculo empregatício com a Uber, uma excelente opção de ganhos extras com a Uber.

Existem condutores que se dedicam totalmente a fazer o maior número de trajetos. Enquanto outros apenas aproveitam o destino em comum com um passageiro, para fazer um dinheirinho.

Há também a possibilidade de melhorar a formação escolar, investindo os ganhos em uma faculdade ou pós-graduação.

Em quantos anos posso me aposentar sendo Uber?

Em trabalhos itinerantes como este não é oferecido nenhum tipo de benefício ou plano de carreira. O planejamento de contas, assim como os horários deve ficar a cargo do profissional.

Muitos bancos oferecem planos de previdência privada como opção para pessoas fora do mercado formal de trabalho.

A previdência pública pode ser paga através de boletos, para garantir uma aposentadoria básica.

Existem ainda diversos outros investimentos com maior margem de risco e lucro que podem render uma ótima aposentadoria.

Existem cargos na Uber

Nas sedes empresariais seguramente existe uma série de cargos, já entre os motoristas não há distinções. O slogan “seja seu próprio chefe” se segue à risca na prática.

O sistema proporciona a conexão entre passageiro e Uber através do aplicativo. Nem mesmo na transação financeira existe influência da empresa, devido a que sua taxa de participação é fixa. Assim o lucro com a Uber é garantindo.

Posso usar meu cadastro de usuário para ser motorista da Uber?

Apesar da semelhança no cadastramento, usuários e profissionais devem se postular de maneira diferente. Todas as indicações para tornar- se um Uber, estão disponíveis no aplicativo.

É claro que um cliente que possua as qualificações pedidas, está apto para ser um motorista. Afinal não há ninguém melhor do que um cliente para conhecer a filosofia de uma empresa.

Não há restrições para nenhuma pessoa, mesmo com CPF no SPC, você pode se tornar um motorista particular e lucrar com o Uber.

As pessoas costumam deixar de ser Uber?

Da mesma forma que médicos deixam de exercer a medicina, pessoas deixam de ser Uber. No segundo caso porém, não existe uma obrigação contratual ou profissional que as impeçam de voltar a ser um motorista.

Um cadastro continua existindo, mesmo que pendente de atualização. Para voltar a solicitar passageiros, basta voltar ao sistema e lucrar com o Uber.

Por que é tão fácil trabalhar como Uber?

As novas tecnologias estão permitindo a inserção de novas profissões no mercado de trabalho. E isso não se deve só a modernização dos sistemas, mas também a popularização deles.

Tudo isso tende a melhorar, pois as pessoas aptas para serviços de alta necessidade estão mais alertas. O salto não é só tecnológico é também social.

Curiosidade Uber

No primeiro ano da empresa no Brasil vários famosos foram os responsáveis de dar a primeira volta de Uber. No Mato Grosso do Sul o passageiro número um foi o cantor de sertanejo Michel Teló.