O e-commerce é um mercado bastante agitado e cada segundo conta. Em um mercado tão competitivo, perder tempo com ações operacionais significa perder dinheiro e tornar o negócio menos lucrativo do que poderia. Por isso, é importante buscar formas de economizar tempo na loja virtual.

Pensando nisso, trouxemos neste artigo uma lista com 6 aplicativos que vão te fazer economizar tempo na loja virtual e aumentar os seus ganhos de forma automática. Afinal, tempo é dinheiro.

Automágico

De acordo com o estudo E-commerce Quality Index, um dos grandes problemas operacionais do e-commerce brasileiro é o cadastro de produtos. O país conseguiu a nota 45, 2% a mais que a média geral da América Latina, porém o ideal é atingir 60 pontos.

O Automágico é o aplicativo que permite o cadastro de produtos em massa na loja virtual. Isso é feito por meio da criação de templates, agrupamento de fotos em pastas e edição das informações do produto.

Templates para os produtos

Um template é um modelo pronto usado em informações que se repetem. No caso de uma loja virtual, o template se refere ao cadastro de produtos em massa separados por categorias.

Nesse template você vai adicionar informações, como:

  1. Nome do template;
  2. SKU;
  3. Nome padrão;
  4. Preço padrão;
  5. Descrição;
  6. Estoque padrão.

As informações adicionadas aparecerão em todos os produtos inseridos no template.

Agrupamento de fotos em pastas

Para organizar as fotos dos produtos em grupo, importe as fotos do seu computador para o aplicativo Automagico. Esse processo pode levar alguns minutos. 

Ao final, o aplicativo vai transformar cada imagem em um produto. Para organizar as fotos de acordo com os produtos clique em organizar produtos.

As fotos vão aparecer em algumas caixas nomeadas de Produto 1, Produto 2, e assim por diante. Basta arrastar as imagens para o produto correspondente e elas vão sendo agrupadas.

Também é possível enviar os produtos já agrupados em pastas do computador e fazer somente a edição das informações do produto.

Veja como fazer isso:

Edição das informações do produto

Com todos os produtos cadastrados, vá em Editar Produtos para fazer alterações nas informações.

Nesse momento, todas as informações usadas no template do produto já estarão preenchidas, basta editar informações pontuais e específicas do produto, como variações de cores e tamanhos.

Promoção Agendada

As promoções são um dos maiores impulsionadores do comércio e, por isso, frequentemente são usadas como estratégia de vendas no e-commerce. 

Embora o abatimento de preços seja uma das grandes iscas para a atração de consumidores, gerenciar todo o processo de alteração de preços pode ser trabalhoso e muito cansativo. 

Além disso, a inserção manual de dados é propensa a erros, desde digitações incorretas até o esquecimento de aplicar determinados descontos. Por isso, uma das decisões mais inteligentes que um lojista pode tomar para economizar tempo no e-commerce é automatizar as promoções.

Essa automatização pode ser feita com o uso do aplicativo Promoção Agendada. Com o aplicativo, os lojistas podem agendar quando uma promoção inicia e quando encerra, alterando os preços dos produtos automaticamente.

Veja como o Promoção Agendada funciona:

SAK

O SAK é o aplicativo de atendimento ao cliente mais completo do mercado. Com ele é possível: 

  • automatizar recuperação de carrinhos e boletos abandonados;
  • montar uma equipe de atendimento ao cliente;
  • enviar mensagens automáticas para os clientes;
  • criar pop-ups;
  • criar FAQs;
  • importar listas de leads e muito mais.
  • criar lembretes de pagamentos de boletos;
  • e muito mais.

Tudo é feito de forma automatizada, de acordo com as preferências do lojista. Assim, não é preciso se preocupar em disparar mensagens manualmente, ou ficar conferindo os pedidos pendentes. É um grande aliado na hora de economizar tempo no e-commerce.

O melhor de tudo é que o SAK possui a melhor taxa de conversão do mercado, tornando toda a operação, além de simples, lucrativa. O SAK trabalha pela sua loja virtual enquanto você se concentra em formas de expandi-la.

Landing Page

Uma landing page é uma página da web estrategicamente projetada para uma finalidade definida. Ao contrário das páginas de um site tradicional, que muitas vezes têm múltiplos objetivos, a landing page tem um foco nítido e específico. Isso significa que sua única razão de existir é levar o visitante a realizar uma ação predeterminada.

No aplicativo Landing Page você consegue criar páginas de alta conversão em apenas alguns minutos, sem precisar entender de design ou web design. Todos os templates podem ser personalizados no modelo arrasta e solta.

Além de ser simples e intuitivo de criar páginas com o aplicativo Landing Page, as páginas podem ser otimizadas para os mecanismos de busca, permitindo que sejam encontradas organicamente no Google.

As landing pages têm uma variedade de finalidades e podem ser usadas em uma ampla gama de cenários no marketing digital. Elas são ferramentas versáteis, permitindo que os profissionais de marketing alcancem uma série de objetivos específicos. Os mais comuns incluem captura de leads e promoção de produtos.

Saiba mais sobre o aplicativo:

Leia também: Dezenas de templates para Landing Pages

365 Artes

O 365 Artes é um banco de imagens para e-commerce que é alimentado com novas artes todos os dias. Todas as artes possuem um design exclusivo e profissional e podem ser facilmente editadas na versão gratuita do Canva.

Exemplos de como as artes podem ser usadas na loja virtual:

  • Criação de banners: Você pode criar banners personalizados para a sua loja com as artes editáveis. Eles podem ser usados na página inicial da loja, em campanhas de marketing e em outras ocasiões especiais, como Black Friday e Natal.
  • Personalização de produtos: Muitas vezes, a identidade visual da sua loja pode estar diretamente relacionada aos produtos que você vende. Com as artes editáveis, você pode personalizar as imagens dos produtos para se adequar à sua identidade visual, o que pode ajudar a destacá-los dos concorrentes.
  • Criação de posts para redes sociais: As redes sociais são uma ótima maneira de divulgar sua loja virtual. Com as artes editáveis, você pode criar posts personalizados que sejam consistentes com a identidade visual da sua loja. Isso ajuda a manter uma imagem profissional e atrativa para seus seguidores.

Bulk Cancel

Ao administrar uma loja virtual, é comum deparar-se com pedidos não pagos. Esses pedidos referem-se às compras realizadas pelos clientes, mas que não foram finalizadas com o pagamento.

Para lidar de forma eficiente com os pedidos não pagos em sua loja Shopify, a Empreender desenvolveu o aplicativo gratuito Bulk Cancel. Com o Bulk Cancel, você pode excluir em massa os pedidos não pagos, evitando distorções no faturamento e mantendo seus relatórios precisos.

Veja como usar o Bulk Cancel: 

  • Instale o aplicativo: Acesse a loja de aplicativos da Shopify e procure por “Bulk Cancel”. Faça a instalação gratuita do aplicativo em sua loja e siga as instruções para configurá-lo.
  • Defina o tempo de exclusão: Determine em quanto tempo deseja excluir os pedidos não pagos. O Bulk Cancel permite que você escolha um intervalo de tempo específico, como 7, 14 ou 30 dias. Isso garante que você mantenha os pedidos abertos por um período razoável antes de excluí-los.
  • Opções de notificação: Decida se deseja notificar previamente os clientes sobre a exclusão dos pedidos não pagos. O aplicativo permite que você escolha se os clientes receberão um aviso antes da exclusão ou se os pedidos serão excluídos silenciosamente, sem notificação prévia.
  • Execute a exclusão em massa: Após configurar as opções, execute a exclusão em massa dos pedidos não pagos. O Bulk Cancel irá identificar automaticamente os pedidos que não foram pagos dentro do intervalo de tempo definido e removê-los da sua lista de pedidos.
  • Mantenha relatórios precisos: Ao excluir os pedidos não pagos, você manterá seus relatórios precisos e evitará distorções no faturamento da sua loja.

Veja o tutorial em vídeo:

Esses são os 6 aplicativos que vão te fazer economizar tempo no e-commerce e ganhar produtividade e lucratividade. Além dessas, você pode contar com outras soluções da Empreender para elevar a sua loja virtual.