As suas landing pages têm atraído a atenção dos visitantes e conquistado leads para a empresa? Uma boa forma de medir isso é olhando diretamente para os resultados que ela traz, ou seja, quantas pessoas se inscrevem na sua LP.

Se a sua resposta foi positiva, isso é um ótimo sinal que você está conseguindo se comunicar da forma correta com o seu público, e com as dicas certas seus resultados tendem a ficar cada vez melhores.

Mas, se a sua resposta foi negativa, não se preocupe. Landing pages, apesar de serem criativas, tem algumas fórmulas para darem certos, alguns detalhes que não podem faltar e que se forem bem pensados e construídos, tendem a trazer resultados.

Esse é o objetivo deste post, te mostrar o que uma landing page de sucesso precisa ter para gerar mais conversões. Confira!

Headline

As headlines são as chamadas e títulos principais de uma landing page, é a frase que se destaca no topo, sendo geralmente a primeira coisa que o usuário vai ler.

Por ter esse destaque tão grande, a headline é um fator determinante no sucesso da sua landing page. Na headline é preciso entregar uma proposta de valor, com ela o usuário precisa identificar a própria dor e perceber que no decorrer da LP ele encontrará a solução.

Descrição dos produtos

Se na sua LP tiver produtos, preze pela transparência na descrição. Coloque todos os detalhes importantes e como o produto pode solucionar a dor do cliente. 

O que ajuda muito também a tornar a página ainda mais bonita e atrativa é colocar boas fotos dos produtos.

Essa dica é muito importante. O principal objetivo da LP é fazer com que o usuário avance até o final da página e se inscreva, baixe o material ou realize qualquer outra ação proposta, certo? 

Então, colocar links que o direcionam para outras páginas pode ser um tiro no pé, porque após sair da lp para seguir o link, pode ser que ele não retorne mais. 

Formulários diretos

Sabemos o quanto o fator rapidez e agilidade contam na experiência virtual, principalmente se for relacionado a compra de um produto.

Os usuários não têm paciência para páginas que não carregam rápido, conteúdos muito longos que não entregam valor e nem formulários que pedem muitas informações, sendo a maioria irrelevante. 

Por isso, se você deseja aumentar o número de conversões, foque em formulários otimizados, que sejam fáceis e rápidos de responder. Peça somente as informações essenciais.

E deixamos a dica mais importante para o final, para concluir esse artigo com chave de ouro. Você não precisa ficar se batendo para fazer modelos de landing pages que se encaixem nos padrões e ao mesmo tempo são atraentes para o público.

Com a Landing Page você tem acesso a milhares de templates editáveis de LPS otimizadas e prontas para usar. Confira!