Está cada vez mais difícil conseguir um emprego e se sustentar com um baixo rendimento. Neste artigo vamos falar de alguns negócios promissores e como conseguir montar o seu.

Com uma taxa de desemprego no país de 11,6% é cada vez mais preocupante a situação econômica de muita gente. Muitos precisam de ter mais de um emprego para conseguir sustentar a própria família.

No entanto, existem várias opções para conseguir ganhar um dinheiro extra trabalhando para outras pessoas ou até mesmo montando o seu próprio negócio.

Qualquer pessoa conseguiria fazer isso, basta ter boas ideias e boas estratégias para fazer o seu negócio render. Além disso, tem a vantagem de que iria ser o seu próprio chefe.

O que é investir em negócios?

Hoje em dia é muito frequente ouvir as pessoas falar sobre investir nos seus próprios negócios devido à condição atual do país. Mas afinal o que seria isso?

Investir em negócios nada mais é do que ter um negócio por conta própria.

No entanto, não é tão fácil como aparenta ser. Para investir no seu próprio negócio, precisa de ter a consciência de que será o seu próprio patrão, o que aos olhos de alguns é bom mas para outros nem tanto.

Quando falam em investir em negócios é necessário lembrar que são precisas muitas horas de pesquisa para conhecer as tendências e conseguir pensar em boas ideias e estratégias para fazer o seu negócio render.

Além da pesquisa, é necessário também montar um plano para saber exatamente onde necessita investir o seu capital. É essencial também ter muita paciência pois um negócio não vai render de um dia para o outro e sempre pode haver problemas na realização do seu plano.

Existem também uma série de etapas que deve seguir. Uma delas é ter muito tempo disponível para investir pois exige muita disponibilidade por parte do investidor e também de muita dedicação.

Sempre que desejar investir num negócio, é também essencial que tenha autonomia para tomar as suas próprias decisões pois irá ser o seu próprio chefe e, consequentemente, todas as decisões acerca do trabalho serão do seu encargo.

Quanto é preciso ter para investir em negócios?

Hoje em dia, não é preciso muito dinheiro para investir em negócios. Uma boa pesquisa, um bom plano e uma boa ideia farão com ele renda muito sem a necessidade de empregar bastante capital.

Durante toda a fase de pesquisa irá encontrar todos os investimentos que serão necessários para começar. Mas sempre será necessário reservar algum dinheiro a mais do que o resulto final caso apareça algum imprevisto.

Além de ter boas técnicas de pesquisas, é necessário também conseguir um bom marketing pessoal. Isto nada mais é do que conseguir vender a sua imagem e dar credibilidade para as outras pessoas e ter consigo pessoas bem treinadas e decisivas.

Com esta nova era da tecnologia, é também necessário ter toda a publicidade possível e com isso divulgar o seu negócio. Também é sempre bom ter em mente o mercado online que está cada vez mais em alta.

10 Negócios promissores no Brasil que podem te deixar rico

Agora que falamos de tudo o que é necessário para investir num negócio vamos ver exemplo de alguns negócios promissores que podem te deixa rico sem investir muito dinheiro.

1- Investir em Pets

Hoje em dia não há ninguém que não tenha um animal em casa. Seja ele um cachorro, um gato ou até mesmo um peixe. Então porque não tirar proveito disso?

Seja produzindo roupas para os animais, ser um passeador, ou até mesmo, hospedar animais em sua casa quando os donos estão fora a trabalho ou férias é uma ótima forma para investir o seu dinheiro.

2- Coworking- Home Office

Atualmente é difícil encontrar um espaço que seja confortável e esteja dentro do orçamento das pessoas para trabalhar. Então começou a surgir o chamado Coworking.

Coworking nada mais é que um espaço compartilhado por várias pessoas que podem exercer lá o seu trabalho.

Não existe a necessidade de pagar muito por um escritório comercial quando pode partilhar o seu espaço de trabalho com alguém e ainda dividirem as despesas no final.

Então se é uma pessoa que gosta de estar sempre rodeada de pessoas, não gosta do stresse do dia a dia para chegar ao trabalho e tem um espaço ai em casa que daria um ótimo escritório, porque não investir nisso?

3- Consertos e reformas

Quem não tem um televisor que não funciona encostado num canto da casa? Quem não tem alguma peça de roupa que gostava muito e ficou grande depois que emagreceu?

Para tudo isso existe uma solução. Se tem conhecimentos em alguma dessas áreas porque não investir nisso? Sempre tem alguém que precisa de consertar o seu televisor ou até mesmo a máquina de lavar roupa.

Se acha que tem o que é preciso para isso pode começar por investir em pequenos trabalhos para a família e até vizinhos. Depois disso é só começar a alargar os seus horizontes e continuar a investir no seu negócio.

4- Transporte

Hoje em dia só se ouve falar em Táxi e Uber. Sabe porquê? Porque isso é uma excelente forma de investir o seu capital. Se é uma pessoa que gosta de conduzir e não se stressa com o trânsito este é um ótimo negócio para si.

5- Bolos e Doces

Quem não gosta de comer um brigadeiro numa festa? Quem não gosta daquele bolo temático que sempre chama a atenção de todos os convidados?

Se sabe cozinhar e sente gosto por isso, porque não investir em culinária? Cozinhar pode ser uma dor de cabeça para alguns mas para quem gosta é um enorme gosto.

Pode começar por confecionar bolos e doces para os seus familiares e partilhar as suas receitas em redes sociais.

A partir daí vão surgir encomendas para que confecione todos os doces possíveis para todas as festas de aniversário.

6- Jardinagem

Se você é uma dessas pessoas que gosta de criar plantas e conhece todos os cuidados e técnicas necessárias para o seu bom crescimento, saiba que este é o negócio certo para si.

7- Língua Estrangeira

Se é fluente numa língua porque não a ensinar para outros? Pode ou não investir dinheiro neste negócio mas com certeza vai ganhar muito. Pode começar por vender os seus serviços online e futuramente criar o seu próprio espaço para dar aulas.

8- Bar

Tem um espaço para arrendar bem no centro do meio urbano da sua cidade? Porque não transformar em um bar? As pessoas ao sair do seu trabalho iriam passar por lá para descontrair um pouco antes de irem para as suas casas.

Então se gosta de espaços com muita gente e se tem dinheiro para investir nesse negócio porque não o fazer? Além de divertido pode ser um negócio muito lucrativo.

9- Lanchonete

Se você é ou já foi adolescente sabe o quão bom é comer aquele sanduiche depois de uma noite de festa. Então porque não investir nisso? Atenção que sempre é necessário ter lanches de qualidade e ter a lanchonete posicionada em lugares estratégicos.

10- Blog

E voltamos ao mundo da internet. Não necessita investir qualquer dinheiro e decide tudo o que deve ou não escrever. Então se entende sobre algum assunto e deseja transmitir esse conhecimento para as outras pessoas porque não criar um blog?

Para quem acha que não, saiba que é possível sim ganhar dinheiro com um blog. Pode fazê-lo através do Adsense, links patrocinados, afiliados, entre outros. Se não conhece nenhum desses nomes, sugiro que faça uma pesquisa rápida e veja o que está a perder.

Deixe sua Dúvida ou Comentário Abaixo: