Um dos maiores desafios do time de marketing e vendas é fazer com que os leads avancem na jornada do consumidor de efetivem a compra. No entanto, gerar altos números de conversão exige que seja feito um bom planejamento de ações e que as estratégias certas sejam aplicadas.

Uma estratégia de conversão que é muito usada pelas lojas virtuais para transformar os leads em clientes, são as landing pages. Elas são páginas que têm o objetivo de converter os usuários e coletar dados. Vamos te explicar melhor como funcionam as landing pages e o que você precisa fazer para a sua ser um sucesso.

Landing page

Elas são páginas do site diferentes das páginas estáticas, as landing pages são feitas com a intenção de levar o usuário a praticar uma ação dentro do seu site. Após ele realizar a ação dizemos que a conversão aconteceu, isso significa que ele caminho no funil de vendas e agora é um lead pronto para se tornar um cliente.

Geralmente as landing pages tem formulários para conseguir dados dos clientes ao oferecer algo, como por exemplo, a inscrição em uma aula gratuita ou um ebook para baixar. Cada pessoa que responder o formulário, será uma conversão dentro do seu site e se tornará um lead. Confira agora o que uma landing page precisa ter para trazer bons resultados.

Não coloque links

O objetivo da landing page é levar o usuário a praticar uma ação na landing page, por isso a atenção dele não pode ser levada para um link ou menu que o faça cair em outra página, porque assim ele muito provavelmente não retornará e não irá concluir o processo dentro da LP. Essa página precisa ser direta, foque em descrever a sua oferta de forma atrativa e colocar o CTA.

CTA

O CTA (call to action) como o nome diz, é um botão que deve indicar a ação que o usuário deve realizar. O CTA precisa se destacar na página e ter uma cor que contraste com todo o resto da sua landing page, use cores fortes e chamativas. Alguns exemplos de CTA são: “Preencha o Formulário”, “Inscreva-se”.

Título e subtítulo

O título e subtítulo é a primeira coisa que um usuário lê ao acessar a sua landing page. Ao bater o olho nesses dois elementos ele precisa identificar qual é o objetivo da página e a oferta. Se eles não forem atrativos, o usuário não permanecerá na landing page. 

Por isso, foque nessa parte do texto e escreva de forma direta, clara e encantadora. Apresente os benefícios e a oferta.

Como criar uma landing page?

Você acabou de conferir o que é uma landing page e os elementos principais que não podem faltar em uma landing page que converte, agora você deve estar se perguntando como criar a sua landing page?

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