Cada vez mais cresce o número de vendas online e de preferência por este tipo de comércio. 

E mesmo quando a compra não é efetivada em um canal digital, pesquisas apontam que quase todas as pessoas pesquisam um produto na internet antes de comprar na loja física, o que traz uma oportunidade gigantesca para as lojas virtuais conquistarem novos clientes.

Mas, com tantas ofertas, páginas de vendas, e-commerces e marketplaces na internet, é preciso tomar algumas ações e ter estratégias para se diferenciar dos concorrentes e conseguir atrair a atenção do público-alvo.

Para te ajudar a efetivar as suas vendas online, driblar a concorrência e aumentar o seu faturamento, separamos algumas dicas para te ajudar!

1. Marketing de conteúdo

A primeira dica é investir no marketing de conteúdo da sua empresa, ou seja, a forma como você se comunica nos seus canais digitais com o seu público, o tipo de conteúdo que você entrega.

Nos meios digitais, a forma que temos de nos conectar com o cliente, gerar afinidade, identificação e desejo é por meio dos conteúdos. Sejam eles nas páginas do site, nas redes sociais ou até mesmo nas mensagens que enviamos para os clientes e possíveis clientes.

E o conteúdo não deve ser feito apenas pensando em atrair quem ainda não é cliente, é importante que você tenha um planejamento com conteúdos para quem não é cliente, mas também para manter o contato com quem já comprou.

Para saber o que exatamente trabalhar nos seus conteúdos é importante conhecer o público, por isso o planejamento e pesquisa são passos essenciais. Depois de ter algumas informações e dados sobre o seu público, faça conteúdos que entreguem valor, que agreguem de verdade a vida daquelas pessoas.

2.Capriche na páginas de vendas 

A página de vendas é uma página mais objetiva, ela apresenta um ou mais produtos. Mas, aqui muitas lojas online pecam por esquecer de alguns detalhes e algumas vezes criam páginas confusas.

A sua página de vendas precisa ser clara, o cliente precisa bater o olho e compreender do que se trata. As fotos do produto tem que ser reais e bonitas, mostrando todos os detalhes.

Faça uma descrição completa sobre todas as propriedades, funcionalidades do produto, como usar, política de entrega, troca e devolução.

Use cores e botões estratégicos, que chamem a atenção do usuário e o levem a tomar a ação que você deseja: comprar!

Para montar uma página de vendas de arrasar, use o app LandingPage, com ele você pode criar diversas páginas personalizadas em poucos minutos com templates exclusivos e editáveis.

3. Ofereça suporte

Na hora de realizar uma compra ou até mesmo quando o usuário está apenas pesquisando produtos na internet para uma compra futura, é comum que surjam dúvidas e questionamentos.

Para evitar que a falta de respostas faça com que os usuários desistam da compra, deixe canais abertos para que eles possam entrar em contato com você ou alguém da sua equipe.

Esse canal de comunicação precisa existir também no pós-vendas. Sempre tenha meios para se comunicar com o cliente e permitir que ele entre em contato se tiver dúvidas ou precisar de ajuda.

Se quiser melhorar ainda mais a experiência na sua loja virtual e aumentar as suas vendas, peça feedbacks para as pessoas que compraram.

4. Tenha diferenciais

Essa dica é essencial, se necessário sente, reflita e escreva quais são os seus diferenciais. Se você ainda não tem, pense em quais gostaria de desenvolver e oferecer para os clientes.

E lembrando que preço não pode ser o seu único diferencial, diferencial é algo relacionado a qualidade ou do serviço ou do produto. Por exemplo, um ótimo atendimento e brindes são grandes diferenciais.

Se você gostou dessas dicas, não perca tempo e comece hoje mesmo a aplicar no seu negócio. E claro, continue acompanhando os textos do nosso canal para mais dicas como essas!