Você já pensou em unir a praticidade do WhatsApp com a personalização do e-mail marketing para aumentar as vendas da sua loja virtual?
Então, imagine uma ferramenta mágica que te ajuda com isso, além de também automatizar tarefas e oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes.
Essa ferramenta existe e se chama SAK! E quando combinada com a E-goi, uma plataforma poderosa de e-mail marketing, o resultado é uma combinação imbatível para impulsionar seus negócios.
Afinal, ao fazer a integração do SAK com a E-goi, você pode revolucionar suas campanhas de e-mail marketing e fazer sua loja decolar!
Vale ressaltar que segundo pesquisa da Opinion Box, os consumidores consideram o e-mail como o canal mais adequado para receber promoções e ofertas exclusivas.
Além disso, 91% dos entrevistados disseram ter utilizado o e-mail para se comunicar com alguma loja online nos últimos seis meses. Continue lendo e confira todas as vantagens!
O que é a E-goi e como ela pode te ajudar?
Antes de falarmos sobre a integração do SAK com a E-goi, vamos entender melhor o que é essa plataforma? Para isso, imagine que você tem uma loja de roupas e quer promover uma nova coleção de verão.
Com a E-goi, você pode segmentar seus clientes por gênero, idade e histórico de compras, criando e-mails personalizados para cada grupo.
A E-goi é uma plataforma completa de marketing digital que te ajuda a criar e enviar campanhas de e-mail personalizadas para seus clientes. Por isso, com ela, você pode:
- Segmentar sua lista de contatos (por exemplo, quem comprou nos últimos 3 meses ou quem deixou o carrinho abandonado);
- Criar e-mails com design profissional;
- Automatizar o envio de mensagens;
- Acompanhar os resultados das suas campanhas.
Sendo assim, a E-goi funciona como um assistente pessoal para cuidar da sua comunicação com os clientes por e-mail.
Por isso, usando a plataforma é possível fazer testes A/B e enviar uma mensagem personalizada para os seus clientes, mostrando que você se importa com eles e suas necessidades e desejos.
Por exemplo, você pode enviar um e-mail para as mulheres com mais de 30 anos, destacando peças elegantes e confortáveis, enquanto para os homens mais jovens, você pode mostrar as últimas tendências de moda masculina.
Agora que você já sabe o que é a E-goi, vamos falar sobre a integração com o SAK, que permite a conexão entre as duas plataformas, sincronizando os dados dos seus clientes e automatizando processos.
A integração do SAK com a E-goi: uma combinação perfeita
Imagine que um cliente adicionou um produto ao carrinho, mas abandonou a compra. Com a integração do SAK com a E-goi, você pode:
- Configurar um fluxo de automação;
- Enviar um e-mail personalizado para esse cliente;
- Lembrá-lo do produto que ele deixou no carrinho;
- Oferecer um desconto especial.
Mas como isso funciona na prática? Para ilustrar, mais uma vez vamos voltar ao exemplo da loja de roupas.
Afinal, além de enviar um lembrete de pagamento para o cliente que abandonou o carrinho, você pode configurar uma série de e-mails automáticos para nutrir o relacionamento com ele. Por exemplo:
- Bem-vindo: envie um e-mail de boas-vindas quando um novo cliente se cadastrar na sua loja;
- Aniversário: envie um cupom de desconto no aniversário do cliente;
- Novidades: mantenha seus clientes informados sobre os novos produtos e promoções da sua loja;
- Recuperação de carrinho: envie uma série de e-mails para lembrar o cliente do produto que ele deixou no carrinho.
Quais são as vantagens de integrar o SAK com a E-goi?
A integração do SAK com a E-goi é uma solução completa para quem busca aumentar as vendas da sua loja virtual e melhorar o relacionamento com os clientes.
Ao combinar as funcionalidades de ambas as plataformas, você pode criar campanhas de e-mail marketing personalizadas e automatizadas, aumentando a eficiência e a rentabilidade do seu negócio. Confira mais vantagens:
Personalização das campanhas de e-mail
Com a integração, você pode criar campanhas de e-mail ainda mais personalizadas, utilizando as informações coletadas pelo SAK, como o histórico de compras e as interações com o atendimento ao cliente.
Sendo assim, ao fazer campanhas de e-mail mais eficazes, você aumenta as chances de converter leads em clientes e alavancar suas vendas.
Automatização de processos
A integração permite automatizar diversas tarefas, como o envio de e-mails de boas-vindas para novos clientes, e-mails de recuperação de carrinho abandonado e e-mails de aniversário.
A automação de processos diminui a necessidade de trabalho manual, resultando em uma redução de custos para o seu negócio.
Aumento da taxa de abertura e cliques
As campanhas de e-mail personalizadas e automatizadas tendem a ter taxas de abertura e cliques mais altas, pois os clientes se sentem mais conectados com a sua marca.
Melhora do relacionamento com o cliente
Ao oferecer um atendimento humanizado, você fortalece o relacionamento com seus clientes, melhora a experiência deles e aumenta o nível da satisfação.
Além disso, clientes satisfeitos tendem a voltar a comprar na sua loja e a indicar seus produtos para amigos e familiares, gerando o desejado marketing boca a boca.
Passo a passo para fazer a integração do SAK com a E-goi
- Para fazer a integração da E-goi com o SAK, primeiro vá em configuração, selecione “integrações” e procure por E-goi;
- Clique em cima do botão para carregar os leads da plataforma;
- Após isso, clique no botão azul “Integrações”, pois ele direciona para página correta;
- Agora copie a chave de API que aparece na E-goi, volte no SAK e cole no local indicado;
- Em seguida, copie a URL de webhooks do SAK, vá até a E-goi e um pouco abaixo clique em adicionar webhook;
- Cole no local indicando “link”;
- No campo lista, selecione a lista 1 e escolha a opção subscription para os eventos de contato;
- Pronto, a lista foi criada, apenas clique em salvar e a integração foi feita com sucesso!
Se preferir, assista o tutorial que está disponível no vídeo abaixo:
A integração do SAK com a E-goi é uma combinação poderosa para alcançar resultados incríveis e se destacar da concorrência.
Se você ainda não utiliza essas ferramentas, está perdendo uma grande oportunidade de impulsionar seus resultados. Então, comece a utilizar o SAK e a E-goi hoje mesmo!