A Páscoa, assim como outras datas comemorativas, representa uma grande oportunidade de aumentar as vendas nas lojas virtuais. Além das tradicionais comemorações, as pessoas costumam presentear umas às outras no evento.

Existem muitas formas de aumentar as vendas na Páscoa com algumas estratégias de marketing, ainda que a sua loja virtual não seja do ramo de chocolates. 

Neste artigo, você vai ver quatro formas de aumentar as suas vendas na Páscoa e como programar o início e o fim da promoção na sua loja virtual. Boa leitura!

1. Faça uma campanha temática 

O primeiro passo para aumentar as vendas na Páscoa é elaborar uma campanha de divulgação temática.

Lembrando que a campanha inicia muito antes das vendas, com as estratégias de antecipação. A antecipação serve para preparar os consumidores para o que está por vir, além de gerar expectativa. A execução da campanha contribui para deixar o negócio no espírito da Páscoa. 

Para isso, você pode personalizar toda a sua loja com banners, selos nos produtos e imagens temáticas tanto na loja quanto nas redes sociais e em anúncios. Encontre imagens editáveis profissionais e prontas para uso no 365 Artes.

2. Invista em uma narrativa envolvente

Um ponto crucial na execução de uma campanha de sucesso para aumentar as vendas na Páscoa é a construção da narrativa. Narrativa no marketing, ou storytelling, é a arte de contar histórias para conectar-se com o público-alvo em um nível emocional. 

Narrativas envolventes têm o poder de atrair e manter a atenção do público para a sua marca sem muito esforço, afinal, o ser humano ama histórias. Usamos as histórias para nos comunicarmos desde a antiguidade.

Por outro lado, campanhas agressivas são cada vez mais vistas como um incômodo. O uso exagerado de ofertas diretas sem uma narrativa envolvente pode, inclusive, repelir os clientes da sua loja virtual.

Saiba mais: Como usar o storytelling no e-commerce para encantar os clientes

3. Ofereça brindes de Páscoa

Em alguns casos, os produtos da loja virtual terão pouca, ou nenhuma, relação com a Páscoa. Mas isso não significa que o lojista não pode usar a data com inteligência para aumentar suas vendas.

Uma solução para isso é oferecer brindes temáticos, como chocolates, bombons, mini garrafas de vinho (ou suco de uva), coelhos de pelúcia, etc. O simples fato de oferecer um brinde temático para o consumidor torna a promoção muito mais atraente.

4. Venda produtos personalizados

Outra opção para aumentar as vendas na Páscoa é oferecer produtos personalizados. Assim como em outras datas comemorativas, na Páscoa as pessoas costumam presentear entes queridos. 

Esses presentes geralmente incluem chocolates e ovos de páscoa, mas cestas personalizadas e outras lembranças também fazem parte da tradição.

Por isso, se você tem uma loja de produtos personalizados, aproveite a data para multiplicar suas vendas. Isso será uma excelente oportunidade de atrair ais clientes para o seu negócio.

Para otimizar as encomendas de produtos personalizados na loja virtual, utilize o Campo Personalizado. Com esse aplicativo, os clientes podem especificar como desejam receber suas encomendas de forma automatizada.

Programe o início e o fim das promoções

Promoção Agendada é um aplicativo desenvolvido pela Empreender. Com o aplicativo, os lojistas podem agendar quando uma promoção inicia e quando encerra, alterando os preços dos produtos automaticamente.

Automatizar o processo de criação de promoções vai permitir que você cuide de outras partes mais importantes do seu negócio.

Algumas das vantagens do Promoção Agendada incluem:

  • Automatização Eficiente: O Promoção Agendada oferece uma automação eficiente para o agendamento de promoções, eliminando a complexidade e os riscos associados à gestão manual de preços.
  • Economia de Tempo e Redução de Erros: Com a praticidade de agendar automaticamente promoções, você economiza tempo valioso e reduz a probabilidade de erros humanos, garantindo consistência e precisão nas estratégias promocionais.
  • Interface Intuitiva: A interface intuitiva e a facilidade de configuração garantem que até mesmo aqueles sem experiência técnica possam aproveitar ao máximo todas as vantagens oferecidas pelo aplicativo.

Combo de aplicativos com até 70% de desconto

Como dono de loja virtual, você provavelmente já entendeu que é preciso fazer algumas integrações para ter uma loja com todas as funcionalidades necessárias para um fluxo de vendas eficaz.

Quando o assunto é aplicativos para e-commerce, a Empreender é líder de mercado. Nosso catálogo conta com mais de 17 aplicativos, cada um com uma especialidade, para tornar a sua loja virtual cada vez melhor. 

Os aplicativos podem ser assinados separadamente. Porém, quando você assina um combo no Empreender Plus, recebe descontos que podem chegar até 70%. Quanto mais apps selecionados, maiores são os descontos.

Veja como funciona:

Com os nossos aplicativos você consegue:

  • criar anúncios para a sua loja virtual;
  • recuperar carrinhos abandonados;
  • disponibilizar avaliações na loja;
  • agendar o início e o fim das promoções;
  • criar a lista avise-me quando chegar;
  • vender produtos personalizados;
  • e muito mais.

Otimize a sua loja virtual e tenha a melhor Páscoa até agora. Experimente o Empreender Plus gratuitamente.