A maioria dos consumidores pesquisa por avaliações positivas antes de realizar uma compra e leva em consideração a reputação da empresa. Por isso, é essencial que os lojistas utilizem estratégias eficazes para despertar o interesse dos usuários e transmitir segurança logo de início. Uma excelente maneira de alcançar esse objetivo é adicionar um carrossel de avaliações na página inicial da sua loja virtual. 

Neste artigo você vai ver a importância das avaliações para as vendas do e-commerce, por que incluir um carrossel de avaliações na página inicial da sua loja virtual e como fazer isso usando o aplicativo Lily Reviews.

Qual a importância das avaliações no e-commerce

Segundo um estudo do Grupo Consumoteca, 80% dos consumidores buscam avaliações positivas dos produtos antes de comprar. Além disso, 97% dos consumidores pesquisam sobre a reputação da empresa antes de se tornarem clientes.

A prova social é um dos gatilhos mais importantes para a venda, pois é por meio dela que o e-commerce transmite segurança para os usuários. Ter um carrossel de avaliações na página inicial é uma maneira de já começar a relação do jeito certo.

Por que usar avaliações na página inicial

Na internet, um negócio tem poucos segundos para despertar a atenção do usuário.  De acordo com a pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro”, 76,7% dos sites e-commerce recebem até 10 mil visitas por mês. Isso resulta em aproximadamente 300 visitas por dia.

Com tantas opções disponíveis, é muito cômodo para o usuário passar o olho na página e decidir se permanecer naquela loja vale a pena ou não.

Sendo assim, é fundamental que os lojistas busquem estratégias para despertar o interesse dos usuários em permanecer na página. Isso pode ser feito de diversas formas, como banners chamativos, pop-ups com promoções exclusivas e uma página interativa. 

Exibir avaliações na página inicial da loja virtual é uma maneira de chamar a atenção do usuário de forma positiva, pois as reviews de outros clientes são altamente relevantes para a decisão de compra.

Com as avaliações na página inicial, logo que encontrar o site o consumidor vai saber que se trata de uma loja confiável. Além disso, as avaliações em formato carrossel torna a página mais dinâmica e interativa, evitando que o usuário se distraia.

Como adicionar um carrossel de avaliações na página inicial

Para adicionar um carrossel de avaliações na página inicial da sua loja virtual, é necessário fazer a integração da loja virtual com o aplicativo Lily Reviews. Se a sua loja ainda não tem o aplicativo, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a página do Lily Reviews e faça o cadastro
  2. Faça login no aplicativo
  3. Na barra lateral esquerda, clique em integrações
  4. Selecione a plataforma de e-commerce que a sua loja está hospedada
  5. Siga os passos recomendados.

Atualmente, o Lily Reviews possui integração com as plataformas de e-commerce Nuvemshop, Shopify, Cartpanda, Loja Integrada e Wix.

Com o Lily instalado, os clientes podem fazer avaliações dos produtos além de  adicionar fotos, vídeos e até mesmo vídeos do TikTok. Mas caso a sua loja ainda não possua nenhuma avaliação também é possível importar avaliações da Shopee, ou o próprio lojista adicionar algumas.

Para criar um carrossel de avaliações na página inicial da sua loja, soga os seguintes passos:

  1. No menu lateral esquerdo, vá em personalizar;
  2. Clique no ícone de página inicial;
  3. Em estilo de widget, selecione a opção carrossel.

Veja o passo a passo em vídeo:

Adicione um carrossel de avaliações na sua página inicial e conquiste mais vendas. Experimente o Lily Reviews gratuitamente agora mesmo!