Montar uma loja virtual e começar a vender em modelo dropshipping é fácil e prático. Muitas pessoas tem sido atraídas para esse novo modelo de negócio. E a tendência é que nos próximos anos o dropshipping cresça mais e se estabeleça como uma das melhores formas para vender online. 

Se você também quer fazer parte desse mercado em ascensão e não sabe como montar a sua loja online, continue lendo esse texto que vamos te mostrar como criar a sua loja shopify e vender em formato dropshipping.

Por que fazer dropshipping na Shopify?

A Shopify é uma das maiores plataformas para e-commerce e dropshipping do mundo. E por esse motivo ela está sempre se atualizando e buscando oferecer as melhores soluções e integrações para as lojas virtuais. Os grandes vendedores brasileiros estão presentes na plataforma, e por ser reconhecida no mercado, ela gera confiança.

A Shopify apresenta uma navegação fácil, o que torna muito simples a tarefa de criar um site, mesmo para quem tem zero conhecimento em programação. A empresa possui suporte 24 horas, o que é muito útil e pode te ajudar a passar pelas dificuldades que envolvem ter um negócio online. 

E o ponto central dos benefícios de abrir uma loja online na plataforma é que ela oferece integração com diversos apps próprios para auxiliar nas tarefas do dia a dia e gestão de e-commerces. Os apps são de parceiros da Shopify e ficam disponíveis na loja dentro da plataforma. E por falar em loja, dentro da loja da Shopify, existem milhares de recursos para você personalizar a sua loja online e deixar com a carinha da sua marca.

Montando a loja shopify: passo a passo

O primeiro passo para montar a sua loja na Shopify é conhecendo os planos que eles oferecem e analisando qual deles faz mais sentido para o seu negócio. Após conhecer os planos, você pode fazer o seu cadastro e ter acesso a um período de teste gratuito que dura 14 dias. 

Quando o período de teste acabar você precisa escolher um plano para a sua loja virtual. Cada plano oferece uma lista de funcionalidades e benefícios diferentes. Depois de escolher o plano, você seguirá os seguintes passos para criar a sua loja dropshipping:

  1. Você precisará criar um domínio para a sua loja virtual, o domínio é o nome que aparece no Google quando alguém busca a sua loja;
  1. Escolher um tema e layout personalizado para a sua loja virtual;
  1. Defina as formas de pagamento.
  1. Escolha os produtos que você irá comercializar.
  1. Baixe um dos apps de dropshipping disponíveis na Shopify para escolher o fornecedor.

Principal app para fazer Dropshipping na Shopify

Existem diversos apps para fazer dropshipping na Shopify e hoje vamos te indicar a Dropi, o primeiro app oficial de dropshipping integrado a Aliexpress na América Latina. A Dropi é referência em qualidade, segurança e facilidade, ele conecta com os melhores produtos em minutos.

Essas foram as nossas dicas de hoje para você montar a sua loja virtual dropshipping na Shopify. Se você quer aprender mais sobre empreendedorismo e como ter um negócio digital de sucesso, continue acompanhando o nosso blog.