Hoje vamos falar sobre um dos modelos de negócio online que mais tem atraído pessoas devido aos benefícios que ele oferece e a facilidade para negócios que estão apenas começando.

Vamos falar sobre dropshipping para lojas de roupa online, entender se funciona e como você pode começar a vender roupas online usando dropshipping. Leia este artigo até o final e entenda.

O que é dropshipping?

Antes de tudo, vamos falar como funciona o dropshipping para que você entenda porque tantas empresas têm aderido a esse sistema. O dropshipping nada mais é que um modelo de negócio em que o lojista não precisa ter um estoque dos produtos que ele vende, a loja virtual serve como vitrine para expor produtos de um fornecedor.

O fornecedor é o responsável pelos produtos, pelo armazenamento e por realizar a entrega ao cliente final. Isso traz benefícios enormes para ambos os lados, o lojista por não precisar investir em um espaço para montar um estoque, não gastar com entregas e ter a possibilidade de vender produtos diversificados. Para o fornecedor é bom porque ele pode focar naquilo que faz bem, enquanto outras lojas fazem a parte do processo de divulgação e fechamento de vendas.

O dropshipping não funciona apenas para um setor específico, ele tem sido usado em diversas áreas e nichos de negócio, inclusive alguns e-commerces grandes fazem dropshipping de todos os produtos que expõe, inclusive dentro do setor de venda de roupas online existe dropshipping. Mas, será que essa é uma boa área para fazer dropshipping? Será que a venda de roupas online com dropshipping pode dar certo? Vamos falar mais a fundo sobre isso.

Dropshipping de roupas?

Independente de qual setor você decida abrir o seu negócio, o primeiro requisito é que você precisa se identificar com esse setor. Se você se identifica com o setor de moda e vestuário, saiba que esse é um dos nichos de negócio que está em constante crescimento, mesmo durante a pandemia a área de vestuário continuou vendendo. Além de ter oferta e demanda, a venda de roupas permite que exista uma grande variedade de oferta, então você sempre terá novidades para oferecer aos clientes e diferentes públicos para atender.

Mas, para o dropshipping de roupas dar certo, é importante que você faça duas coisas:

Conheça o público:

O público são as pessoas em potencial que podem se interessar pelo produto que você vende. É muito importante que você compreenda os seus hábitos, o que desejam e como se comunicam para poder estar alinhado com eles e criar uma boa relação.

Escolha bem o fornecedor:

O sucesso da sua loja de roupas dropshipping depende da escolha de bons fornecedores. Isso porque a qualidade da peça depende deles, o compromisso com uma entrega dentro dos prazos, o suporte em caso de dúvidas e trocas também. Por isso, sempre opte por fornecedores confiáveis e que já tenham um bom tempo no mercado.

Vender roupas vale a pena?

Depois dos pontos que coloquei acima, quero responder de forma direta a pergunta que muitas pessoas fazem: “vale a pena vender roupas online?” a resposta é sim, vale a pena! Mas, é preciso tomar precauções e se preparar bem. Investir em estratégia e planejamento nunca é demais.

Como fazer dropshipping de roupas?

Se você chegou ao final desse texto e está mais convencido do que nunca a fazer dar certo o seu negócio de vendas de roupa online dropshipping, você precisa dar o primeiro passo: conhecer a Montink. A Montink hospeda o seu site, fornece produtos de qualidade, oferece o suporte necessário para você e faz toda a parte de produção e envio. Conheça!