A sua loja Wix tem o layout perfeito, os produtos certos, você se esforça constantemente para oferecer o melhor serviço mas ainda assim não consegue acabar com os carrinhos abandonados e aumentar a conversão da sua loja?
Isso pode acontecer porque talvez você ainda não conheça todas as possibilidades que a plataforma Wix oferece, uma delas é a integração com diversos apps para ajudar nas vendas do E-commerce.
Hoje vamos falar exclusivamente sobre como usar a integração da Wix com o app SAK para recuperar os carrinhos abandonados e aumentar a sua taxa de conversão. Acompanhe!
O que significa carrinho abandonado?
O abandono do carrinho é caracterizado quando o consumidor seleciona um produto ou mais, adiciona ao carrinho e na etapa de finalização da compra desiste da compra e deixa os produtos para trás.
Assim como ocorre a desistência da compra nas lojas físicas, no ambiente virtual isso acontece por meio do abandono do carrinho de compras. A diferença é que no ambiente online o abandono de mercadorias na etapa final da compra é mais recorrente que no ambiente físico.
E existem diversos motivos que levam o consumidor a abandonar o carrinho, dentre eles o preço do frete, o tempo de entrega muito demorado, ausência da forma de pagamento que o cliente utiliza, um checkout difícil e com muitos campos de preenchimento, falta de clareza sobre o processo de compra ou sobre o produto.
Tudo isso causa uma insegurança no consumidor que o faz desistir da compra na etapa final.
O usuário que abandona o carrinho é alguém que tem interesse nos produtos que selecionou e está disposto a comprar, ele só não o fez porque algo o impediu no momento final, portanto é fica muito mais fácil de identificar qual foi o motivo e recuperar esse usuário para que ele finalize a compra.
Como reverter o abandono de carrinho?
A melhor forma de reverter o carrinho abandonado é primeiramente identificar qual foi o motivo principal que o fez tomar essa decisão. Digamos que tenha sido um frete caro, o que você poderia fazer?
Uma boa solução seria oferecer um cupom de desconto, um brinde que o faça ver um valor agregado na compra ou até mesmo o frete grátis.
Depois de identificar o problema e como solucionar, você precisa informar o usuário dos benefícios que você vai fornecer e lembrá-lo do carrinho abandonado.
É nessa etapa que muitas lojas falham e não conseguem recuperar o carrinho. Isso porque elas enviam lembretes sobre o carrinho, cupons de desconto e tudo mais no email do usuário.
Mas, a grande maioria das pessoas não vai ler o email, muito menos quando identificam que é um email de loja.
Por isso, a melhor solução neste caso é usar o app SAK, ferramenta que tem integração com a sua loja WIX. O SAK é uma ferramenta para disparar mensagens personalizadas e automáticas direto no whatsapp do usuário.
Diferente do que acontece no e-mail, nós nunca deixamos de abrir e ler uma mensagem que chega no nosso Whatsapp. E fazemos isso de forma muito rápida, na maioria das vezes levamos apenas alguns minutos para visualizar uma mensagem.
Isso significa que a taxa de abertura e leitura é de 100%. O que torna completamente possível converter os seus carrinhos abandonados e aumentar a conversão da sua loja Wix.
Passo a passo: como integrar o sak com a wix
O primeiro passo que você deve realizar para integrar o SAK a sua loja virtual Wix é acessar o dashboard do SAK. Ao acessar faça o seu login ou cadastro. Após o login você será direcionado para a página inicial do SAK, clique no menu configurações, na barra lateral esquerda. Clique em integrações e na sequência, dentro da página integrações, clique em cima de “WIX.”
Clique no botão integrar, e em seguida no botão “adicionar ao site”.
Se aparecer um aviso que você não pode integrar porque precisa ter o Wix Store, vá até o Wix App Market e clique em Wix Stores. Clique no botão “adicionar ao site”.
Depois de adicionado, é só repetir os passos anteriores para integrar o SAK a sua loja virtual Wix.