O dropshipping abre muitas portas para empreendedores que buscam uma abordagem eficiente no comércio eletrônico. Em particular, explorar a venda de produtos comprados por impulso por meio do dropshipping apresenta oportunidades lucrativas.
Neste artigo, vamos entender o que é o dropshipping, mas também por que direcionar seus esforços para produtos comprados por impulso pode ser a chave para o sucesso.
Acompanhe-nos enquanto desvendamos os segredos desse modelo de negócios inovador, desde a escolha dos produtos até a gestão eficiente com o auxílio do Dropi.
Por que fazer dropshipping de produtos comprados por impulso
O dropshipping é a modalidade de e-commerce onde os lojistas vendem produtos sem armazená-los em estoque. Divulgam os itens de um fornecedor e, quando a venda é efetuada, o segundo fica responsável por fazer o envio.
O trabalho do dropshipper é basicamente fazer as campanhas de marketing e cuidar do atendimento ao cliente. Fazer dropshipping de produtos comprados por impulso é uma forma de vender mais com menos esforço.
A boa notícia é que existe uma grande variedade de produtos comprados por impulso que você pode começar a comercializar hoje mesmo.
Produtos mais comprados por impulso
De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), os produtos e serviços mais comprados por impulso são:
- comidas e bebidas por delivery (47%);
- moda e vestuário (42%);
- itens para a casa (26%);
- eletrônicos e artigos de informática (21%).
Segundo essa mesma pesquisa, os principais motivos que contribuem para as compras por impulso são as promoções (61%), ficar navegando nas lojas (43%) e o recebimento de ofertas de lançamento (28%).
Sendo assim, para fazer mais vendas de dropshipping de produtos comprados por impulso, aposte nos nichos citados acima e personalize a experiência da loja virtual para incentivar os clientes a comprar.
Leia também: Estratégias de marketing para e-commerces de alimentos e bebidas
Como começar a fazer dropshipping
Dropshipping é um modelo de negócios no qual o vendedor não mantém produtos em estoque. Em vez disso, quando o vendedor vende um produto, ele compra o item de um terceiro – geralmente um atacadista ou fabricante – e o envia diretamente ao cliente.
Essa abordagem elimina a necessidade de armazenar mercadorias fisicamente, reduzindo os custos associados a manter um estoque.
O processo funciona da seguinte maneira:
- Configuração da Loja Online: O empreendedor cria uma loja online, exibindo produtos que ele não possui fisicamente;
- Seleção de Produtos: O empreendedor escolhe produtos de um fornecedor (atacadista ou fabricante) para incluir em sua loja. Geralmente, esses produtos são escolhidos com base em pesquisa de mercado e demanda;
- Venda para o Cliente: Quando um cliente faz uma compra na loja online, o empreendedor repassa o pedido e os detalhes do cliente ao fornecedor;
- Compra do Produto: O empreendedor compra o produto do fornecedor, muitas vezes a um preço com desconto, utilizando o pagamento do cliente;
- Entrega Direta ao Cliente: O fornecedor envia o produto diretamente para o cliente, eliminando a necessidade de o empreendedor lidar com estoque, embalagem ou envio.
Vantagens de fazer dropshipping
Baixo Investimento Inicial: Como não é necessário comprar grandes quantidades de estoque antecipadamente, os custos iniciais são significativamente reduzidos.
Menos Complicações Logísticas: A gestão de estoque, embalagem e envio é responsabilidade do fornecedor, o que alivia o empreendedor dessas tarefas operacionais.
Maior Flexibilidade: O modelo de dropshipping permite que os empreendedores testem uma variedade de produtos e nichos sem comprometer grandes quantidades de capital.
Escalabilidade Rápida: À medida que as vendas aumentam, o empreendedor pode expandir o negócio sem a necessidade de gerenciar um estoque físico.
Melhor plataforma para fazer dropshipping
Dropi é o aplicativo desenvolvido pela Empreender mais completo para quem faz dropshipping nacional ou internacional.
Os assinantes do Dropi têm acesso a centenas de fornecedores do Aliexpress e CJ Dropshipping, graças à integração oficial com as duas plataformas, além de terem acesso a um marketplace repleto de fornecedores nacionais parceiros.
Além disso, o Dropi tem integração com as principais plataformas de e-commerce do Brasil, o que torna o negócio de dropshipping mais profissional e atrativo para os consumidores.
Atualmente, as plataformas disponíveis para integração com Dropi são: Nuvemshop, Yampi, Cartpanda, Shopify, iSET, Loja Integrada, Tray, Bagy e Wix.
Para tornar a gestão do e-commerce ainda mais simples, os assinantes do Dropi também têm acesso a ferramentas de frete (Melhor Envio, Kangu e Envia.com), e ferramentas para emissão de notas fiscais (Bling e Tiny).
Para começar a vender produtos de dropshipping usando o Dropi, é necessário criar uma conta em uma das plataformas de e-commerce que possuem integração com o aplicativo, fazer a integração e começar a importar os produtos.
A importação de produtos é feita de forma simplificada e o lojista ainda consegue usar a calculadora mágica do Dropi para precificar os produtos, considerando o lucro desejado, custo do produto, impostos, etc. Confira nesse artigo o passo a passo completo de como importar produtos no Dropi.
Agora, vender produtos de dropshipping ficou muito mais fácil. Teste o Dropi gratuitamente agora mesmo.