As avaliações dos clientes são um dos principais fatores que influenciam a decisão de compra em uma loja virtual. Afinal, quem nunca se sentiu mais confiante em adquirir um produto depois de ler a opinião de outras pessoas que já o compraram?
No entanto, pode ser desafiador para lojistas virtuais iniciantes conseguir uma boa quantidade de avaliações, o que pode prejudicar a reputação e, consequentemente, as vendas. É aí que entra a importação de avaliações para a loja.
Neste artigo, vamos explorar a importância das avaliações, por que importá-las e fornecer um tutorial passo a passo para que você possa importar avaliações para a sua loja virtual e alavancar suas vendas.
Qual a importância das avaliações para as vendas
As avaliações são um fator determinante para as vendas na loja virtual. Segundo uma pesquisa realizada pela Spiegel Research Center, os produtos avaliados têm 270% mais probabilidades de serem vendidos quando comparados com produtos que nunca foram avaliados.
Além disso, procurar informações a respeito dos produtos e da empresa que os comercializa já é hábito de 97% dos consumidores.
Isso acontece porque os seres humanos estão sempre em busca da confirmação de outros seres humanos para saber se algo realmente é confiável. Esse fenômeno é chamado de prova social.
Além de sermos naturalmente mais propensos a consumir algo que já foi aprovado por outras pessoas, grande parte dos consumidores ainda se sentem inseguros em fazer compras online e por isso buscam meios de saber se um site realmente é seguro.
Para se ter uma ideia da importância das avaliações, de acordo com uma pesquisa entre dois produtos idênticos, se um for avaliado com 5 estrelas por duas pessoas e o outro for avaliado 4,5 estrelas por 12 pessoas, 62% dos consumidores escolhem a opção com mais avaliações ainda que a pontuação seja menor.
Por que importar avaliações na Loja Integrada
Como já vimos, as avaliações são muito importantes para a conversão de vendas de uma loja virtual.
Mas sabemos que todo mundo parte de algum lugar. Antes de uma loja conseguir alcançar 100 avaliações em um produto, ela precisou conseguir a primeira.
Mas o que fazer sabendo que produtos sem avaliações não são escolhidos pelos consumidores?
Nesse caso, a melhor opção é buscar o mesmo produto em outros sites com avaliações e importar essas reviews para a sua loja virtual.
Dessa forma, os clientes se sentirão mais seguros para finalizar a compra e, após as primeiras vendas, o lojista pode tomar algumas ações para incentivar os clientes a deixarem avaliações na loja.
Como importar avaliações de produtos na Loja Integrada
Para importar avaliações de produtos na Loja Integrada é necessário fazer a integração da plataforma com o aplicativo Lily Reviews.
Para fazer essa integração, siga os passos abaixo:
Depois de fazer a integração do Lily Reviews com a Loja Integrada, imagine que você deseja importar avaliações de um produto vendido na Shopee.
Para fazer esse processo é necessário seguir o passo a passo abaixo:
Pronto, agora as avaliações do produto da Shopee serão exibidas na sua loja virtual na Loja Integrada.
Se você usa a Loja Integrada para fazer dropshipping, você consegue importar avaliações do Aliexpress diretamente pelo Dropi.
Perguntas e respostas
Outra funcionalidade do aplicativo Lily Reviews são as perguntas e respostas.
Sempre que um cliente chegar na sua página e, por algum motivo, ficar com dúvidas sobre algo, ele pode perguntar na seção de perguntas e o lojista responde publicamente.
Veja como funciona:
Caso ainda não haja nenhuma pergunta, o próprio lojista pode adicionar algumas na loja. Dessa maneira, os clientes se sentirão mais confiantes com o atendimento da loja virtual e, eventualmente, perguntarão também.
Não perca mais tempo, experimente o Lily reviews gratuitamente.