Criar uma loja de dropshipping print on demand é a possibilidade de começar uma marca própria sem precisar se preocupar com estoque ou entrega dos produtos. Tudo isso fica a cargo do fornecedor, como a Montink. Abrir uma loja online de dropshipping com impressão sob demanda em parceria com influenciadores é a forma perfeita de começar uma marca com uma base de fãs que já existe.
Diversos influenciadores já descobriram o poder que tem nas mãos com sua popularidade na internet e é cada vez mais comum encontrar influencers lançando suas próprias linhas e marcas.
Nesse artigo vamos falar sobre como você pode começar uma loja de dropshipping print on demand em parceria com influenciadores digitais.
O que é dropshipping print on demand?
Dropshipping é a comercialização de produtos na internet sem estoque. Quando um empreendedor escolhe essa modalidade e-commerce, ele escolhe produtos de fornecedores nacionais ou internacionais e importa esses produtos na loja.
Print on demand significa impressão sob demanda. Nesse tipo de negócio, o vendedor não possui os produtos em estoque, eles só são produzidos após a compra ser realizada pelo consumidor.
No dropshipping print on demand, o lojista faz as divulgações das estampas da loja virtual e quando a venda é efetuada o fornecedor de impressão sob demanda faz a confecção do produto e envia para o cliente.
A Montink é a melhor empresa para fazer dropshipping com impressão sob demanda. A plataforma permite a criação e hospedagem da loja virtual, além de se encarregar de confeccionar os produtos e enviá-los diretamente ao cliente.
A única preocupação do lojista é escolher as estampas, divulgar a loja e fazer as vendas.
Por que fazer uma loja virtual em parceria com influenciadores
De acordo com uma pesquisa da Influencer Marketing Hub realizada em 2022, o investimento em marketing de influência cresceu 711% de 2016 para 2021, tendo saltado de US$ 1,7 bilhão para US$ 13,8 bilhões no respectivo período.
Os influenciadores digitais se tornaram um dos principais fatores na decisão de compra do consumidor. Segundo um estudo da Qualibest, os influenciadores digitais já são a segunda maior fonte de informação para a tomada de decisão. 49% dos consumidores afirmam já terem consumido um produto após serem influenciados digitalmente.
Não é à toa que grandes marcas já investem em influenciadores nas estratégias de marketing. Uma simples recomendação pode trazer grandes resultados para a empresa.
Os dados acima representam apenas divulgações de empresas de terceiros. O que acontece quando um influencer tem uma marca própria?
Uma pesquisa mostrou que a relação entre influenciadores e seguidores está se tornando cada vez mais próxima. A interação em tempo real entre influencer e seguidores traz uma sensação de intimidade para aqueles que acompanham as redes. De acordo com a pesquisa, 60% dos seguidores consideram influencers pessoas próximas e 40% dizem considerá-los amigos.
Toda essa interação cria uma sensação de comunidade muito forte nos fãs de influencers. Aos poucos esses começam a repetir bordões, consumir conteúdos parecidos com o gosto do influenciador e querem estar cada vez mais próximos ao ídolo.
Com isso, diversos influencers aproveitam o poder de convencimento que possuem para criar a própria marca e não apenas divulgar produtos de marcas parceiras. Contudo, influenciadores são pessoas ocupadas e que dificilmente teriam tempo para criar e gerenciar uma loja virtual.
É nesse momento que entra o papel do lojista parceiro. Ele pode negociar com um influenciador de dar o nome e rosto para a marca, fazer divulgações nas redes sociais enquanto o dropshipper cuida da parte operacional do negócio.
Como criar estampas para os produtos do influenciador
Um influenciador, via de regra, possui uma personalidade marcante que atrai o público. Frases e bordões específicos fazem parte da identidade daquele influenciador, assim como outros elementos.
Quando pensamos na criação de estampas para os produtos de um influenciador, é importante que estas remetam ao universo em que ele está inserido. Seja com as frases ditas repetidas vezes, sejam ilustrações. O importante é causar identificação dos seguidores.
Nessa etapa, a opinião do influenciador deve ser fortemente levada em consideração, afinal ninguém conhece tão bem a sua comunidade e seguidores e os elementos que fazem parte dela quanto o próprio influencer.
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Lojas virtuais em parceria com influenciadores digitais
Luba TV
Um dos primeiros influenciadores a ganhar fama nos primórdios da produção de conteúdo no YouTube, Lucas Rossi Feuerschütte, conhecido como Luba, possui uma loja virtual com produtos estampados com os principais memes que usa com a sua comunidade de fãs.
Cellbit
Rafael Lange, conhecido como Cellbit, é mais um influenciador que conquistou uma base de fãs engajados após compartilhar vídeos de videogames em seu canal do Youtube. O sucesso foi tanto que tempos depois o influenciador decidiu criar o próprio jogo de RPG: O Enigma do Medo. Em sua loja virtual, Cellbit vende peças de roupas relacionadas ao jogo.
Mari Menezes
Mari é uma influenciadora digital que já ultrapassa os 3 milhões de seguidores. Em parceria com a LabEcom, fornecedor nacional de jóias para dropshipping, criou a Gaitei, uma loja virtual que é definida como marca única de jóias que representa a força da mulher brasileira e toda sua diversidade. Focada em mulheres modernas, arrojadas e livres na forma de pensar, trabalhar e se relacionar.
Bruna Tavares
Bruna Tavares é uma jornalista, empresária e produz conteúdo de maquiagem e beleza na internet desde 2009. Desenvolveu seu primeiro batom em 2011 e a partir de então passou a estudar e aperfeiçoar suas técnicas e fórmulas e hoje possui sua própria linha de produtos de beleza e maquiagem.
Esses foram alguns exemplos de influenciadores que souberam usar sua visibilidade e capacidade de persuasão para criar marcas próprias. Os 3 primeiros exemplos são uma demonstração clara de como é possível usar o dropshipping na criação de uma loja virtual em parceria com influenciadores.
Para entender mais sobre o Marketing de Influência e seu impacto nas vendas online, confira esse artigo sobre por que contratar um influenciador digital em 2023.