O setor do e-commerce está em expansão há alguns anos. As compras online são cada vez mais uma escolha dos consumidores por diversos motivos. Contudo, ao passo em que as lojas aumentam, a necessidade de segurança também cresce. Uma forma de lidar com isso é por meio dos selos de compra verificada.

Esses selos servem para dar um toque a mais de credibilidade nas avaliações, já que a falsificação de provas sociais é bastante comum. Neste artigo, você vai entender o que são os selos de compra verificada, por que usá-los na loja virtual e como fazer isso. Boa leitura!

O que é o selo de compra verificada

A prova social tem um papel importante na decisão de compra do cliente. Principalmente em compras online onde o consumidor está suscetível a cair em mais golpes que em lojas físicas.

A opinião de outros consumidores serve para demonstrar que aquela loja virtual é segura. Contudo, nada impede que a página possua avaliações falsas feitas justamente com o intuito de enganar os usuários.

O selo de compra verificada é usado para atestar que a pessoa que deixou a avaliação de fato fez a compra do produto. Assim, não existem margens para desconfianças.

Leia também: Como mostrar que minha loja virtual é confiável

5 motivos para usar o selo de compra verificada

O selo de verificação é uma funcionalidade pouco explorada pela maioria das lojas virtuais, mas que traz diversos benefícios. Neste tópico vamos explorar alguns motivos para você começar a usar na sua loja hoje mesmo.

1. Aumento da credibilidade das avaliações

Já é de conhecimento tanto dos vendedores quanto dos clientes que as avaliações são importantes para transmitir credibilidade. Por conta disso, muitas empresas passaram a fazer uso de avaliações falsas em sua página, com textos genéricos e elogios irreais. 

Esse comportamento é mais comum do que muitos pensam e, por vezes, gera desconfiança nos usuários a respeito dos comentários que estão lendo. Sendo assim, as avaliações com selo de compra verificada são uma ferramenta a mais que os lojistas podem usar para transmitir credibilidade.

2. Diferencial competitivo

O recurso de avaliações com selo de compra verificada é pouco explorado pelas lojas virtuais, apesar de ser muito eficiente. Isso significa que ao incluir essa funcionalidade na página dos seus produtos, você terá um diferencial em comparação com a concorrência.

É importante lembrar que os consumidores estão cada vez mais exigentes e atentos aos mínimos detalhes no momento da escolha e ainda que o cliente esteja considerando comprar na sua loja, provavelmente ele está olhando outras opções.

Entre duas lojas com produtos similares, preços similares e avaliações positivas, a que tiver os selos de compra verificada tem uma vantagem, pois passa mais credibilidade.

3. Melhora da reputação da loja

A reputação da loja vai sendo construída aos poucos, baseada na experiência que os clientes têm. O selo de compra verificada demonstra que a loja virtual se preocupa em ser transparente com os consumidores e passar credibilidade. 

Por transmitir mais segurança e confiança, essa funcionalidade é uma aliada na construção de uma boa reputação para a loja virtual.

4. Aumento das vendas

Produtos bem avaliados por si só já atraem mais vendas para a loja virtual. Somando todos os fatores mencionados acima, a consequência natural é um aumento maior ainda das vendas na loja virtual.

Como adicionar o selo de compra verificada na sua loja virtual

O Lily Reviews é um aplicativo de avaliações, perguntas e respostas desenvolvido pela Empreender. Com ele, você consegue gerenciar toda a parte de feedbacks da sua loja virtual.

O Lily permite que o cliente insira fotos e vídeos nas reviews, além dos textos. Além disso, disponibiliza a funcionalidade perguntas e respostas onde o cliente pode esclarecer suas dúvidas antes de efetuar uma compra.

Além disso, é possível fazer diversas personalizações. Uma das funcionalidades disponíveis é a adição do selo de compra verificada. 

Funciona da seguinte forma: quando um usuário deixa uma avaliação, o lojista consegue averiguar se é um cliente que de fato realizou uma compra ou não. Assim, ele adiciona o selo de compra verificada.

Veja como fazer isso no vídeo abaixo (minutagem 9:35):

Adicione o selo de compra verificada na sua loja virtual e passe mais segurança para os seus clientes. Experimente o Lily Reviews gratuitamente.