Esse assunto foi um dos temas levantados durante o evento da Estoque Infinito, que contou com a participação dos maiores experts de dropshipping e lojas virtuais do Brasil. Se você não participou, hoje vamos trazer com exclusividade tudo o que você precisa saber sobre quais métricas do Facebook Ads são mais relevantes.

Clique e confira no Youtube o vídeo do evento com os especialistas explicando.

Acabou o tempo em que todos os negócios eram feitos cara a cara, hoje grande parte das vendas e das divulgações de negócios, novos produtos, promoções e etc, são feitos por meio dos anúncios do Facebook Ads. 

Estar presente na rede e fazendo anúncios é um bom primeiro passo, mas para se adequar aos algoritmos e fazer campanhas de sucesso que realmente geram conversões, é preciso dar outros passos e principalmente conhecer as métricas mais importantes do Facebook Ads. Continue lendo o texto e confira!

Estratégia

Antes de conhecer as métricas principais e que realmente dão retorno ao seu negócio, precisamos destacar a importância de fazer um planejamento estratégico para todas as campanhas de anúncios que você for fazer. Nesse planejamento você deve definir o objetivo que você quer alcançar com a campanha e quais métricas serão importantes, quais você vai avaliar. Essa é a única forma de saber se a sua campanha está dando certo ou não, tendo um direcionamento e objetivo de onde você quer chegar antes mesmo de começar.

5 métricas mais relevantes

Agora vamos falar um pouco sobre as métricas que nós consideramos importante, lembrando que cada uma delas serve para um determinado objetivo de campanha, você não pode analisar todas de uma vez, você precisa focar no resultado da métrica que tem haver com a meta definida no começo da campanha.

Custo por clique (CPC)

O custo por clique é ótimo quando você está fazendo anúncios de tráfego para o seu site. Ele cobra cada vez que alguém clicar no seu anúncio, se a pessoa não clicar, nada será cobrado. Isso aumenta as suas chances de investir somente em usuários que realmente tenham interesse na sua oferta, afinal o usuário que clica no seu anúncio está de acordo com a sua oferta e quer saber mais.

Custo por ação (CPA)

O custo por ação mede todas as ações executadas por um usuário e cobra por elas. Essas ações podem ser curtir, clicar no anúncio, comentar ou até mesmo compartilhar o seu conteúdo. 

Quanto mais ações o seu anúncio tiver, menor será o valor do custo por ação, te ajudando a economizar. 

Número de impressões

O número de impressões revela quantas vezes o seu anúncio foi visto pelos usuários, muitos confundem essa métrica com quantas vezes foi exibido, mas isso é o número de alcance do anúncio. Impressão é quando o anúncio impacta o usuário e o mesmo presta atenção e visualiza o seu anúncio.

Essa métrica é muito importante para você compreender o efeito que o seu anúncio está surtindo no público e assim analisar se precisa de ajustes ou não.

Não poderíamos falar sobre a análise de métricas sem falar também sobre um fato primordial que impacta diretamente no resultado delas: os criativos. São os criativos da sua campanha que impactam diretamente o usuário. Bons criativos trazem bons resultados, criativos ruins fazem você perder o seu investimento. Para você ter sempre bons criativos, recomendamos o app 365 Artes. Ele tem templates diversos e fáceis de editar, além de receber atualizações diárias, ou seja, você nunca fica sem opções!