A promoção efetiva de uma loja de dropshipping é fundamental para alcançar o sucesso no competitivo mundo do comércio eletrônico. Com tantas opções disponíveis, é crucial escolher os canais de marketing certos que proporcionarão a exposição e o alcance necessários para impulsionar suas vendas.
Neste blog post, vamos explorar os melhores canais de marketing para promover sua loja de dropshipping, destacando suas vantagens e benefícios. Além disso, apresentaremos os aplicativos relevantes da Empreender, que podem potencializar ainda mais sua estratégia de marketing e ajudá-lo a alcançar o sucesso desejado.
Vamos descobrir quais canais são essenciais para impulsionar seu negócio e alcançar o público certo.
As redes sociais são um dos melhores canais de marketing para divulgar uma loja de dropshipping (ou qualquer negócio). O Instagram possui mais de 2 bilhões de usuários ativos ao redor do mundo. Somente no Brasil, 99 milhões de pessoas estão conectadas na rede todos os dias, segundo dados da Opinion Box.
As pessoas não apenas estão conectadas na rede social, como 79% delas acreditam que o Instagram pode aproximar pessoas e empresas, segundo esse mesmo levantamento.
Além disso, 53% dos usuários abrem a rede social várias vezes ao dia. Para se ter uma ideia do impacto do Instagram, 44% dos consumidores já usaram o a rede para se comunicar com empresas.
Na prática, esses números demonstram que estar presente nas redes sociais é uma maneira orgânica de atingir o público-alvo.
Além de ser um meio de contato facilitado, usar as redes sociais como canal de marketing permite que a loja de dropshipping crie conteúdos que geram conexão com os seguidores ao mesmo tempo em que promovem a si mesmas.
Outro dado importante a ser mencionado é o fato de que mais de 50% dos consumidores usam as redes sociais para buscar produtos. Ou seja, antes de decidir comprar determinado item, os consumidores buscam informações sobre ele nas redes sociais.
Sendo assim, as lojas de dropshipping que ainda não usam o instagram como um canal de divulgação estão cedendo espaço para a concorrência.
TikTok
Além do Instagram, o Tik Tok é uma rede social poderosa para fazer a divulgação de negócios online.
Segundo um relatório feito pela Transformação Digital na América Latina, elaborado pela Atlantico em 2022, os brasileiros passam em média 3,7 horas por dia consumindo conteúdo nas redes sociais.
Alguns públicos já utilizam o TikTok mais do que utilizam o Instagram. Em 2021 e 2022, brasileiros passaram 14 e 20 horas semanais no TikTok, respectivamente.
Uma das vantagens de usar o TikTok para divulgar os produtos de uma loja de dropshipping é que essa é a rede social que possui o maior engajamento. Isso porque a rede é altamente interativa e os usuários são mais dispostos a se envolver com o conteúdo e a participar de desafios, tendências, etc.
“Tik Tok made me buy it” (Tik Tok me fez comprar) é uma das trends populares no aplicativo onde os usuários mostram itens que adquiriram por influência do conteúdo da rede. Isso mostra o potencial de convencimento do aplicativo.
Entre os canais de marketing usados em uma loja de dropshipping, o WhatsApp se destaca como uma ferramenta poderosa, que permite uma comunicação direta e personalizada com os clientes.
Alguns dos benefícios de usar o WhatsApp como canal de marketing para loja de dropshipping incluem:
Comunicação direta com os clientes
A humanização de marcas é uma tendência que veio para ficar. cada vez mais os consumidores buscam ser ouvidos e atendidos pelas marcas que consomem.
O WhatsApp oferece a possibilidade de estabelecer uma comunicação direta e imediata com os clientes. Por meio do aplicativo, é possível enviar mensagens personalizadas, responder perguntas e fornecer um suporte rápido e eficiente.
Essa proximidade com o cliente ajuda a construir um relacionamento de confiança, o que é fundamental para o sucesso de uma loja de dropshipping.
Mensagens personalizadas
Um dos grandes benefícios do WhatsApp é a capacidade de enviar mensagens personalizadas para os clientes. É possível segmentar os contatos e enviar ofertas exclusivas, informações relevantes sobre produtos e até mesmo dicas relacionadas ao nicho de mercado da loja.
Essa abordagem personalizada aumenta a relevância das mensagens e melhora a experiência do cliente.
Responder perguntas e solucionar dúvidas
Com a facilidade de uso do aplicativo e a possibilidade de responder mensagens instantaneamente, o WhatsApp é uma ferramenta eficaz para responder perguntas e solucionar dúvidas dos clientes.
A plataforma é uma das melhores para fornecer um atendimento ágil e personalizado, tirando todas as dúvidas dos clientes em tempo real. Essa agilidade e presteza no atendimento contribuem para a satisfação do cliente e aumentam as chances de fechar vendas.
Fechar vendas
Além de ser um canal de comunicação, o WhatsApp também pode ser utilizado como um canal para fechar vendas. É possível enviar informações adicionais sobre produtos, links de pagamento e facilitar todo o processo de compra diretamente pelo aplicativo.
Além disso, os atendentes têm a possibilidade de contornar possíveis objeções dos consumidores. Dessa forma, as taxas de conversão aumentam significativamente pois agiliza o processo de compra para os clientes.
O aplicativo SAK da Empreender se destaca nesse aspecto, pois oferece recursos avançados para gerenciar o processo de vendas pelo WhatsApp. Com o SAK, é possível acompanhar as etapas do funil de vendas, enviar novidades para os clientes, recuperar carrinhos abandonados e boletos de pagamento vencidos e muito mais.
Google Empresas
O Google Empresas é uma funcionalidade do Google que permite que as informações a respeito do negócio sejam exibidas no buscador, reforçando sua presença online.
Além de divulgar informações como contato, endereço, fotos, serviços oferecidos e horário de atendimento, a ferramenta possibilita que clientes da loja de dropshipping avaliem o serviço prestado.
Como você já deve saber, as avaliações são essenciais para gerar provas sociais para a loja de dropshipping, o que ajuda a conquistar a confiança de novos clientes.
De acordo com algumas pesquisas, 97% dos consumidores pesquisam sobre uma empresa antes de adquirir um de seus produtos ou serviços e o Google é o buscador mais utilizado do mundo.
Isso significa que o seu cliente ideal provavelmente buscará informações sobre a sua loja de dropshipping antes de adquirir o produto. Por que não fornecer você mesmo essas informações?
Leia também: Perfil da Empresa para lojas virtuais
Anúncios online
Os anúncios são uma das estratégias de marketing que trazem resultados mais rápidos, pois permitem que as lojas alcancem um público segmentado e impulsionem sua visibilidade.
Dessa forma, é possível usar as ferramentas de anúncios online para atingir as pessoas certas no momento certo o que resulta em maiores taxas de conversão.Alguns dos benefícios dos anúncios online são:
Alcance segmentado
Uma das principais vantagens dos anúncios online é a capacidade de direcioná-los para um público segmentado. Diferentemente dos métodos de publicidade tradicionais, os anúncios online permitem que você defina critérios específicos, como interesses, localização e demografia, para alcançar as pessoas certas.
Isso significa que seus anúncios serão exibidos para indivíduos que têm maior probabilidade de se interessar pelos seus produtos de dropshipping, aumentando as chances de conversão e vendas.
Aumento da visibilidade
Ao investir em anúncios online, você estará aumentando significativamente a visibilidade da sua loja de dropshipping. Os anúncios podem ser exibidos em diversos canais, como motores de busca, redes sociais e sites relevantes.
O resultado disso é que sua marca estará presente nos locais onde seus potenciais clientes estão navegando, gerando mais oportunidades de ser notado e atrair visitantes para sua loja.
Mensagens personalizadas
Os anúncios online permitem que você crie mensagens altamente personalizadas para o seu público-alvo. Você pode adaptar o conteúdo do anúncio com base nos interesses e necessidades específicas dos seus clientes em potencial.
Essa abordagem personalizada aumenta a relevância dos seus anúncios, despertando o interesse dos usuários e incentivando-os a conhecer sua loja de dropshipping.
Anúncios visualmente atraentes
Para obter o máximo impacto com seus anúncios online, é essencial que eles sejam visualmente atraentes. É aqui que o aplicativo 365 Artes da Empreender desempenha um papel fundamental.
Com o 365 Artes, você tem acesso a uma ampla variedade de templates e recursos visuais que permitem criar anúncios profissionais, impactantes e alinhados com a identidade da sua marca.
Essa ferramenta simplifica o processo de criação, mesmo para aqueles sem conhecimento avançado em design, garantindo que seus anúncios se destaquem na multidão.
Esses são alguns dos canais de marketing que podem ser usados para promover a sua loja de dropshipping com eficiência, proporcionando uma boa experiência ao público-alvo e maximizando seus resultados.
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