perfil da empresa google para lojas virtuais

O Perfil da Empresa é uma ferramenta gratuita lançada recentemente pelo Google, em substituição ao Google Meu Negócio.

Hoje em dia, reforçar a presença online é uma obrigação para os empreendedores, sejam eles proprietários de lojas virtuais ou físicas, bem como  prestadores de serviços.

O Perfil da Empresa  garante destaque nas buscas locais e alcança um público ainda maior, além de passar maior credibilidade e confiança aos usuários.

Assim como o Google Meu Negócio, o Perfil da Empresa permite que seus clientes encontrem informações como: endereço, telefone, horário de funcionamento, fotos do local, horários de pico e avaliações.

A prova social é um gatilho tão importante para o e-commerce, que aqui em nosso blog já falamos sobre o Lily Reviews, um app para incluir avaliações na NuvemShop.

Há muitas dúvidas referentes ao uso do Perfil da Empresa, principalmente por parte daqueles que não possuem uma loja física. Continue lendo para aprender mais sobre o assunto.

Afinal: Quem tem loja virtual pode ou não criar um Perfil da Empresa no Google?

Você  possui uma loja na Shopify, Nuvemshop ou outra plataforma de e-commerce e de repente surgiram dúvidas sobre a criação de um Perfil da Empresa no Google? 

Temos uma boa notícia: a existência de um estabelecimento físico não é uma condição obrigatória para usufruir dessa ferramenta. E quem diz isso é o próprio Google

Ou seja, é possível sim criar um Perfil da Empresa para lojas virtuais, desde que cumpram os seguintes requisitos:

  • Empresas e/ou prestadores de serviços locais

Você deve ter contato com os clientes pessoalmente, na casa ou loja deles, por exemplo. Serve para uma empresa que faz visitas ou entregas, mas não atende clientes no próprio endereço comercial. Exemplo: encanadores e profissionais de limpeza.

  • Empresa híbrida 

Você deve atender os clientes no próprio estabelecimento e também prestar serviços a domicílio. É o caso de empresas que atendem clientes no endereço comercial, mas também fazem visitas ou entregas. Exemplo: restaurante com atendimento local que também faz delivery.

Como funciona essa ferramenta para as empresas 

Dentro do Perfil da Empresa, você insere informações relevantes do seu negócio para serem apresentadas quando o usuário fizer uma busca com a palavra-chave relacionada.

Esse é um recurso muito útil para a divulgação de empresas, pois quando você informa a área de cobertura, os clientes sabem onde podem encontrar seus produtos e serviços.

Além disso, o Google é o buscador mais usado na internet, por isso, estar onde os seus clientes estão é crucial para o crescimento das vendas.

E de que maneira isso ocorre? Sempre que o resultado aparecer em uma pesquisa, sua empresa será marcada no Google Maps e aparecerá na página do Google.

Crie seu perfil em poucos passos: 

Alcance mais clientes em três etapas simples com o Perfil da Empresa do Google.

  • Reivindique: crie um Perfil da Empresa ou gerencie um que já esteja na Busca e no Maps;
  • Personalize: adicione o horário de funcionamento, fotos e outros detalhes para que clientes próximos vejam sua empresa;
  • Gerencie: compartilhe novidades, responda a avaliações e interaja com os clientes no Google.

Conte sempre com a Empreender e continue acompanhando nosso blog para encontrar mais dicas sobre o universo do empreendedorismo digital.