Com a grande concorrência do e-commerce, buscar soluções para chamar a atenção dos consumidores que chegam na sua loja virtual é fundamental e o banner rotativo pode te ajudar nisso.

Os banners são imagens grandes, geralmente exibidas na página inicial do e-commerce e são muito chamativos. Um banner rotativo nada mais é que o uso de vários banners no mesmo espaço.

Nesse artigo, vamos comentar sobre o que é um banner rotativo, quais as vantagens de usá-lo na sua loja virtual, dar algumas sugestões de como usar a estratégia, além de recomendar algumas boas práticas.

Ao final do texto, você terá acesso ao 365 Artes, um banco de imagens para e-commerce repleto de banners profissionais totalmente editáveis. Boa leitura!

O que é um banner rotativo

Banners são imagens usadas em sites com o objetivo de chamar a atenção do usuário para promover algo. No e-commerce, são usados para divulgar promoções, lançamentos de novos produtos, eventos especiais, etc.

Geralmente são projetadas na página inicial do site ou em pontos estratégicos para capturar a atenção do visitante.

Os banners rotativos, também conhecidos como banners carrossel ou slides, cumprem, basicamente, a mesma função. A diferença é que são compostos por várias imagens que são exibidas alternadamente.

A vantagem de usar banners rotativos no e-commerce é que é possível transmitir diversas mensagens aos clientes utilizando o mesmo espaço. Com a animação o site ganha mais vida e a navegação se torna mais dinâmica para o usuário.

Vantagens de usar um banner rotativo no e-commerce

A vantagem de usar banners rotativos no e-commerce é que as imagens chamam muito a atenção dos usuários. Dificilmente um cliente passará pelo seu site sem perceber o banner.

Sendo assim, é uma excelente estratégia para fazer a divulgação de produtos, campanhas de marketing ou outras mensagens que você deseja que alcance o máximo de clientes possível. 

Por exemplo, imagine que você possui um e-commerce de roupas print on demand e está prestes a divulgar a nova coleção de moletons para o inverno. 

Adicionar um banner rotativo na página inicial do site avisando os clientes da novidade é uma forma de começar a gerar antecipação.

Como usar banner rotativo

Não basta adicionar imagens aleatórias nos banners rotativos ter resultados no e-commerce. Assim como qualquer ação de marketing, é preciso ser estratégico.

A seguir, nós separamos algumas dicas para você tirar o melhor proveito desta funcionalidade no seu e-commerce e aumentar as suas taxas de conversão.

  1. Destaque de produtos: Use os slides do banner rotativo para exibir produtos que você quer dar destaque, apresentando suas principais características, benefícios e chamadas para ação.
  2. Promoções especiais: Use os banners para divulgar promoções e cupons de desconto disponíveis na loja.
  3. Lançamento de produtos: Vai adicionar novos produtos no catálogo? Que tal aproveitar os banners rotativos para gerar expectativa nos clientes? Use o espaço para divulgar as novidades, criar lista de espera ou divulgar algum bônus para pré-venda.
  4. Eventos e datas comemorativas: É comum que em datas comemorativas o tráfego do seu site aumente. Aproveite esses momentos para criar campanhas de divulgação de produtos, fazendo as melhores ofertas para o contexto.

Boas práticas ao usar o banner rotativo

Defina um objetivo para a divulgação

Um banner pode ser usado em diferentes campanhas de marketing, contudo, seu principal objetivo é chamar atenção para algo. Portanto, defina quais os objetivos de cada imagem usada para criar uma mensagem mais persuasiva.

Use boas imagens

É fundamental que as imagens no banner rotativo e seu design sejam de boa qualidade. Usar imagens de baixa resolução ou não ser atencioso com o design passa a impressão de amadorismo para os clientes.

Cuidado com a poluição visual

Os banners rotativos são excelentes para chamar a atenção do consumidor e fazer várias divulgações simultâneas, mas é preciso tomar alguns cuidados. O excesso de cores e imagens pode distrair os usuários e prejudicar sua navegação pelo site. Por isso, seja cauteloso ao selecionar as imagens.

Onde encontrar centenas de banners editáveis

O visual de uma loja virtual tem um grande impacto nas taxas de conversão. O design certo é capaz de encantar o cliente e fazê-lo se conectar com o seu negócio, além de transmitir seriedade e profissionalismo.

Por outro lado, um design amador, sem boas proporções e com imagens de baixa qualidade faz com que o consumidor desista de comprar no seu e-commerce em poucos segundos.

Porém, sabemos que nem sempre um empreendedor tem uma equipe à sua disposição para criar artes profissionais. 

Foi pensando nisso que a Empreender criou o 365 Artes, um aplicativo recheado de imagens profissionais, completamente editáveis para serem usadas no seu e-commerce.

No 365 Artes você encontra uma grande variedade de banners, selos, criativos para anúncios e imagens para as redes sociais nos mais diversos tamanhos e estilos. As imagens podem ser editadas de acordo com a sua identidade visual com a versão gratuita do Canva. 

O aplicativo tem integração com as principais plataformas de e-commerce do Brasil. Não perca mais tempo e experimente o 365 Artes agora mesmo.