Desenvolvido para facilitar o fluxo de pagamento, o Checkout Transparente da Yampi é uma solução que vai além de apenas simplificar a finalização dos pedidos no e-commerce. Com ela, os lojistas têm acesso a um produto pensado para aumentar a conversão e as vendas.
Afinal, o checkout é uma das etapas mais importantes da jornada de compra do cliente: oferecer uma boa experiência durante esse momento pode ser o diferencial para que o consumidor finalize o pedido ou abandone a compra.
Neste artigo, você vai entender melhor como funciona o Checkout Transparente da Yampi e quais os diferenciais dessa ferramenta. Boa leitura!
Como funciona o Checkout Transparente Yampi?
Ferramenta fundamental para quem quer ter um e-commerce de sucesso, o Checkout Transparente da Yampi concentra todas as etapas de pagamento em uma única página, evitando que o consumidor seja direcionado para outro ambiente para inserir dados sensíveis.
A solução simplifica todo o fluxo de pagamento, reduzindo o número de etapas que o cliente precisa percorrer para finalizar o pedido e contribuindo para o aumento da segurança e credibilidade da loja. Assim, a compra é finalizada dentro da própria página da Loja Virtual, seja ela da Yampi, Shopify ou WooCommerce.
Altamente personalizável, o Checkout da Yampi é uma solução que se adapta à identidade visual do negócio: fica ao gosto do lojista customizar a página para oferecer a melhor experiência ao cliente.
Além disso, a solução foi pioneira em oferecer o Pix como forma de pagamento, além das outras modalidades que são permitidas, como cartão de crédito, boleto ou depósito bancário.
Também é possível personalizá-lo para que siga a estética da loja virtual, melhorando a jornada de compra e impactando a experiência do cliente.
Taxas do Checkout Transparente Yampi
A boa notícia é que o Checkout Transparente da Yampi tem uma versão para cada tipo de lojista.
Se você está começando no e-commerce, o plano Basic é a melhor opção: com ele, você não paga nenhuma mensalidade e tem acesso a diversos gateways de pagamento e as principais integrações. Nesta opção, é preciso pagar uma taxa de 2,5% a cada pedido pago: ou seja, você só paga algo quando estiver lucrando.
Agora, para quem está ampliando as vendas e quer ainda mais recursos, o plano Starter é o ideal. Com uma mensalidade de R$147, você tem uma taxa menor por pedido pago, de apenas 2%. Além disso, o histórico de carrinhos abandonados salta de 45 dias para 90 dias – perfeito para recuperar ainda mais vendas.
Para uma taxa ainda menor, o plano Pro se apresenta como uma opção para escalar os negócios e atingir resultados poderosos. Nesta alternativa, o lojista paga uma mensalidade fixa de R$497 para ter acesso à taxa de 1,5% por pedido pago, além de 120 dias de visualização do histórico de carrinho abandonado.
5 diferenciais do Checkout Yampi para conhecer
Não foi por acaso que o Checkout Transparente da Yampi se tornou campeão em vendas: a solução conta com diversos recursos, integrações e ferramentas que fazem a diferença tanto na conversão de vendas, quanto nos resultados a longo prazo para os lojistas. Veja alguns diferenciais do Checkout da Yampi:
1. Retentativa Transparente
Recurso nativo e gratuito, a Retentativa Transparente é uma das ferramentas do Checkout que explica porque essa solução é a número 1 em vendas.
Capaz de recuperar de 10% a 30% de pedidos que teriam sido recusados na etapa de pagamento, o recurso funciona da seguinte maneira: novas tentativas de pagamento são ativadas automaticamente em gateways secundários, caso a primeira seja recusada.
Assim, o cliente não precisa realizar nenhuma ação para ter o seu pagamento aprovado e o lojista garante a venda sem precisar se preocupar com cartões recusados. Para você ter ideia, em menos de um ano, a Retentativa ajudou a resgatar R$ 28 milhões em compras que não seriam aprovadas.
2. Compra Fácil
A Compra Fácil é uma funcionalidade exclusiva da Yampi, pensada para tornar o checkout ainda mais rápido e com altas taxas de conversão! Isso porque esse recurso permite que clientes ativem o preenchimento automático de dados, agilizando a finalização do pedido.
Clientes que usam a Compra Fácil tiveram um aumento de 10% na taxa de conversão, bem como um aumento da recorrência de clientes.
3. Recuperação de Carrinho Abandonado
Sem pagar nada a mais por isso, quem usa o Checkout da Yampi consegue recuperar carrinhos abandonados com muito mais facilidade, aumentando a receita e impulsionando o faturamento. Como? A gente explica!
Com a ferramenta Recuperar Carrinhos Abandonados da Yampi, é possível ter uma visão geral das desistências, em que momento da compra o cliente abandonou e enviar automaticamente e-mails e mensagens de texto para resgatar esse cliente e enviar cupons de desconto para a finalização do pedido.
A melhor parte? É necessário configurar apenas uma vez a ferramenta para que os e-mails e mensagens de texto sejam enviados de forma automática. Não por acaso, esse recurso já recuperou mais de R$ 1 bilhão, com cerca de 150 mil pedidos resgatados em média, por mês.
4. Pioneiro em aceitar o Pix
Oferecer diversas formas de pagamento é essencial para vender mais quando o assunto é e-commerce. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Pix é a segunda forma de pagamento preferida dos brasileiros.
Mas sabia que antes disso, o Checkout da Yampi já oferecia esse meio de pagamento?
Ter o Pix como forma de pagamento no checkout permite que a sua loja receba dinheiro 24 horas por dia, 365 dias por ano, com uma taxa de conversão média de 80%. Pioneiro no Pix, o Checkout Transparente também conta com cartão de crédito, boleto bancário e depósito.
5. Recursos essenciais (e gratuitos!)
Nenhum checkout que se preze pode dizer que é o número 1 do Brasil se não oferecer alguns recursos essenciais para aumentar o ticket médio.
O Checkout Transparente da Yampi permite que você crie combos promocionais na última etapa da compra: o Order Bump está disponível em todos os planos de forma gratuita e oferece um item complementar ao cliente na parte de pagamento.
Já o recurso de Upsell é fundamental para aumentar o faturamento, mas também para oferecer uma melhor experiência de compra. Você pode usar essa ferramenta para oferecer um item melhor (e mais caro) do que aquele que o cliente está adquirindo, ou mesmo ofertar algo semelhante.
Quais as integrações do Checkout Yampi?
Versátil, o Checkout Transparente da Yampi pode ser utilizado tanto na Loja Virtual da Yampi, quanto em lojas da Shopify e WooCommerce, além de landing pages.
Quem cria uma Loja Virtual com a Yampi, inclusive, não precisa realizar nenhuma outra ação: o checkout já vem integrado e pronto para uso. É só personalizar o seu checkout e cadastrar quantos gateways você quiser.
Além disso, você pode integrar a plataforma da Yampi com outras ferramentas necessárias para alavancar as vendas, como Google Analytics, RD Station, Melhor Envio, Notazz e Freenet, além de afiliações de pagamento como Mercado Pago, pagar.me, Appmax e Pagseguro.
Como personalizar o Checkout Transparente Yampi?
O Checkout da Yampi é altamente personalizável e você pode deixá-lo com a cara da sua loja virtual: dá para alterar o cabeçalho, rodapé, botões, cores e fontes.
Além disso, você pode incluir provas sociais para impulsionar a compra de clientes indecisos ou desconfiados, oferecer cupons de desconto e até utilizar recursos para aumentar o ticket médio, como Order Bump e Upsell.
Para isso, é só acessar a plataforma da Yampi, clicar em Checkout e fazer as personalizações que desejar, incluindo quais regras e informações devem aparecer para os clientes.
Saiba mais sobre o Checkout Transparente Yampi
Não é difícil perceber porque o Checkout Transparente da Yampi é líder em vendas no Brasil. Além de diferenciais e recursos que impulsionam a conversão, a solução da Yampi é versátil, personalizável e com diversas ferramentas gratuitas.
Pensado para oferecer a melhor experiência de compra para os clientes e a melhor experiência de venda para os lojistas, o Checkout da Yampi é simples e fácil de usar.
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