Empreender na internet é uma das formas mais lucrativas de montar o próprio negócio. Além dos custos serem mais baixos, as possibilidades de lucro são mais altas. Existem muitas formas de começar um negócio digital, sendo a venda de um único produto uma delas.

Vender um único produto envolve menos riscos financeiros para o empreendedor ao mesmo tempo em que o auxilia a ganhar conhecimento de como comercializar na internet.

Neste artigo, vamos explorar as vantagens de vender um único produto na internet, quais as melhores formas de divulgá-lo sem grandes investimentos e como criar uma Página de Vendas de alta conversão para impulsionar os resultados. Boa leitura!

É possível começar com um único produto

Começar a vender online com um único produto é uma forma simples de começar a empreender na internet e entender como os processos funcionam. O vendedor tem a possibilidade de testar anúncios, textos, divulgação nas redes sociais sem a pressão de lidar com um grande fluxo de produtos.

Vantagens de vender um único produto

Especialização no mercado

Uma das vantagens de iniciar as vendas na internet com um único produto é a possibilidade de se especializar nas soluções que ele entrega. Entendendo a fundo quais as melhores formas de uso e seus benefícios mais fácil é para criar ações e marketing impactantes.

O segredo da venda é colocar a mensagem certa na frente da pessoa certa na hora certa. Sendo assim, quanto mais conhecimento do mercado melhor. Quanto mais você consegue expor os benefícios que o cliente vai ter ao adquirir o produto, mais irresistível a oferta se torna.

Menos complexidade

Vender diversos produtos de uma vez pode ser bastante complexo. Principalmente no início quando você ainda não domina os processos. É preciso pensar em gestão de estoque, logística e marketing. Ao começar com um único produto, é mais fácil gerenciar esses aspectos e manter o foco na qualidade e na satisfação do cliente.

Baixo investimento inicial

Vender um único produto, com ou sem estoque, reduz drasticamente os custos aplicados em compra de lotes, divulgação, logística, estratégias de marketing, etc. Isso reduz o risco financeiro e permite que a empresa teste o mercado e ajuste sua estratégia antes de expandir seu catálogo.

Como vender um produto único

Existem muitas formas de vender online, algumas são mais caras do que outras. Contudo, para quem está começando no mercado não é recomendado investir muito dinheiro na divulgação dos produtos.

De início, é mais indicado testar formas de divulgação que oferecem  poucos riscos financeiros para o vendedor. Com o tempo e experiência, as estratégias se tornam mais sofisticadas.

A seguir vamos comentar sobre algumas dessas estratégias que são simples, mas muito eficientes.

Criação de conteúdo em vídeo para as redes sociais

O marketing de conteúdo é uma das melhores formas de divulgação orgânicas que os lojistas podem fazer. A produção de conteúdo útil ajuda a divulgar

Atualmente, os conteúdos em vídeo possuem um maior alcance nas redes sociais, por isso pode ser uma boa ideia apostar em vídeos curtos e educativos sobre o produto. Tutoriais mostrando o uso do produto com ênfase em seus benefícios são bastante populares no Instagram e TikTok.

Também é possível fazer parcerias com criadores de conteúdo que tem um público semelhante ao que você deseja atingir. Eles podem fazer as da famosas publi ou um UGC.

Leia também: UGC e Marketing de Influência: como unir as estratégias

Anúncios com tráfego pago

Outra forma de alcançar o público desejado é por meio das campanhas com tráfego pago. Os anúncios em tráfego pago são uma maneira rápida e eficaz de direcionar o tráfego qualificado para sua página de vendas ou site. 

Plataformas como Google Ads e Facebook Ads permitem segmentar seu público-alvo com base em interesses, comportamentos e demografia, garantindo que seus anúncios sejam exibidos para as pessoas certas.

Como o objetivo do anúncio é levar o usuário para a próxima tela, que pode ser uma Landing Page ou um site, é preciso criar títulos chamativos para despertar sua atenção. Por isso, foque no principal benefício do produto e coloque no título.

Saiba mais: Tráfego pago: 5 tipos de campanha para fazer no e-commerce

Landing Page altamente persuasiva

Landing Pages são páginas que têm um objetivo de conversão específico. Não é como um site que possui um menu com vários botões onde cada um leva o usuário para uma página.

O objetivo da Landing Page é fazer com que o usuário chegue até o final e realize a ação desejada, que pode ser o cadastro na lista de leads ou a compra de um produto ou serviço.

Como criar uma Página de Vendas de alta conversão

Para vender um único produto na internet,a princípio, não é necessário investir em plataformas de e-commerce ou marketplaces. É possível realizar a divulgação apenas com uma Página de Vendas de alta conversão.

Lembrando que uma Página de Vendas de alta conversão não é sinônimo de uma página complexa e com um texto muito grande. Significa apenas que a mensagem é persuasiva o suficiente para incentivar o usuário a tomar a ação desejada. 

Os principais elementos de uma Página de Vendas de alta conversão são: 

  1. Promessa;
  2. Benefícios do produto;
  3. Depoimentos;
  4. Garantias;
  5. FAQ.

Promessa

A promessa é o principal benefício do produto e deve ser exposta no título da página. Deve ser clara, concisa e convincente, destacando como o produto pode resolver um problema ou satisfazer uma necessidade específica do cliente. 

Por exemplo: Suplemento Alimentar para Energia.

Promessa: “Recupere sua energia natural e sinta-se revigorado durante todo o dia.”

Subtítulo: Nosso suplemento alimentar exclusivo é formulado para aumentar sua vitalidade, melhorar o foco mental e combater a fadiga, proporcionando uma fonte duradoura de energia sem picos e quedas.”

Benefícios do produto

Destacar os benefícios do produto é o que vai gerar desejo nos usuário em adquiri-lo. Para fazer essa tarefa com maestria, liste suas características e quais os benefícios implícitos e explícitos.

Continuando com os exemplos com o Suplemento Alimentar: 

Característica: Formulação com Proteínas de Alta Qualidade

Benefícios: Melhora a recuperação muscular após o exercício físico intenso. A presença de proteínas de alta qualidade ajuda a reparar e reconstruir os músculos, promovendo o crescimento muscular e aumentando a resistência física.

Característica: Fonte de Carboidratos de Liberação Sustentada

Benefícios: Fornece energia estável e duradoura ao longo do dia. Os carboidratos de liberação sustentada fornecem uma fonte constante de energia, evitando picos e quedas de açúcar no sangue, o que ajuda a manter os níveis de energia e a resistência física ao longo do dia.

Característica: Rico em Antioxidantes Naturais

Benefícios: Os antioxidantes naturais, como vitamina E e flavonoides, combatem o estresse oxidativo no corpo, reduzindo a inflamação, melhorando a recuperação pós-exercício e promovendo uma saúde cardiovascular ótima.

Depoimentos

Os depoimentos atuam como prova social, um dos gatilhos que mais influencia na decisão de compra do consumidor. Mais de 80% dos compradores buscam por avaliações de outros clientes antes de finalizar uma compra para se assegurar que a venda é confiável.

Caso você ainda não tenha realizado nenhuma venda, pode exportá-los de páginas como a Shopee. Entretanto, é mais indicado que as avaliações sejam reais. Para isso, você pode vender ou ceder o produto para pessoas próximas e pedir seu feedback sincero.

Conheça o Lily Reviews, melhor aplicativo de provas sociais

Garantias

Compras online sempre são um risco para o consumidor. Mais de 68%  dos consumidores sentem medo de fazer compras online e mais da metade sempre busca as avaliações na página antes de realizar a compra, segundo uma pesquisa realizada pelo laboratório especializado em segurança digital da PSafe (dfndr lab).

Existem algumas garantias estabelecidas por lei em benefício do consumidor. Uma delas é o direito ao arrependimento em até 7 dias após a entrega, para produtos vendidos online. Use-as ao seu favor na Landing Page.

Exponha o prazo para devolução gratuita e como o processo pode ser solicitado de forma simples e didática.

FAQ

Por fim, desenvolva uma seção com as perguntas mais frequentes dos usuários. Entre elas, são frequentes:

  • Qual a forma de pagamento?
  • Quanto tempo terei de acesso?
  • E se eu não gostar do curso?
  • Como acessar a plataforma?

Responda todas essas perguntas e quais outras forem mais frequentes no seu nicho e mantenha um botão para o whatsapp à disposição do cliente.

Todas essas etapas podem ser feitas de forma simples e rápida com o uso do aplicativo Landing Page, software que permite a criação de páginas profissionais no modelo arrasta e solta. 

Comece hoje mesmo a empreender na internet com a divulgação de um único produto. Experimente a Landing Page gratuitamente.