O dropshipping é uma modalidade de e-commerce que atrai a atenção de muitos empreendedores online, devido às suas vantagens. Entre elas está a possibilidade de atuar em diversos nichos de mercado sem gastar muito dinheiro e lucrar com isso. Um dos mais rentáveis é o de produtos de beleza.
A área da beleza atrai milhões de consumidores todos os anos e tem uma taxa de recompras alta, já que são produtos rotineiros. É uma das melhores escolhas para quem quer ter resultados mais rápido no dropshipping.
Neste artigo, você vai entender o que é dropshipping, por que é vantajoso apostar nessa modalidade, quais as vantagens de atuar na área de produtos de beleza e onde encontrar bons fornecedores para a sua loja virtual.
O que é dropshipping
O setor do e-commerce existe há bastante tempo mas cresceu muito nos últimos anos. Em 2023, o e-commerce faturou R$185,7 bilhões, segundo dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), com Ticket Médio de R$470,00 (um crescimento de 2% em relação a 2022).
Ao todo, foram realizados 395 milhões de pedidos feitos por 87,8 milhões de consumidores.
Dropshipping é a modalidade de e-commerce mais simples para quem está começando a empreender no mercado digital. No dropshipping, o vendedor não precisa ter os produtos em estoque e nem se preocupar com questões de logística e entrega.
Ele comercializa os produtos de um fornecedor, sendo responsável pelo marketing e atendimento aos clientes. Quando um cliente faz um pedido, ele é repassado para o fornecedor que fica responsável por embalar e enviar a mercadoria.
Quais as vantagens do dropshipping
O dropshipping é uma modalidade especialmente atraente para quem está começando devido às suas vantagens em comparação com o e-commerce tradicional.
A primeira vantagem do dropshipping é seu baixo custo inicial. O vendedor não precisa investir em estoque ou logística de entrega. Basta escolher os produtos que deseja comercializar e divulgar.
Outra vantagem do dropshipping é a ampla variedade de produtos a serem testados, sem prejuízos financeiros.
No dropshipping, o vendedor só paga o produto ao fornecedor depois que ele é vendido. Sendo assim, caso um produto não esteja sendo bem requisitado, ele pode substituí-lo do catálogo sem problemas.
Dessa forma, é possível testar quais produtos agradam mais ao público-alvo, quais fazem sentido com a loja virtual, quais têm maior demanda, etc.
Por que vender produtos de beleza
A categoria de saúde, beleza e higiene segue uma crescente no e-commerce. Cada vez mais os consumidores são adeptos às compras online desse tipo de produto. A categoria representa 5% das vendas no e-commerce.
Além disso, os produtos de saúde, beleza e higiene lideram os produtos de giro rápido, ou seja, itens que tendem a ser comprados com frequência e que têm um ciclo de venda rápido.
Fazer dropshipping de produtos de beleza é estar em um nicho que atrai muitos clientes, já que é um dos mais quentes do e-commerce. Além de ser ideal para manter boas taxas de recompra, uma vez que os itens são usados na rotina dos consumidores.
Outra vantagem de vender produtos de beleza é que esse nicho é muito fértil para a criação de boas campanhas de marketing.
Produtos de beleza podem facilmente ser usados na elaboração de narrativas emocionais e envolventes, o que desperta uma conexão maior do consumidor com o produto e tudo que ele representa, o que gera mais fidelidade.
Ao invés de falar de limpeza e hidratação, é possível falar de beleza e autocuidado e tudo que essa prática agrega.
Em resumo, as principais vantagens de fazer dropshipping de produtos de beleza são a ampla variedade de produtos disponíveis, as altas taxas de recorrência de compras e a fidelização de consumidores.
Onde encontrar fornecedores de dropshipping de produtos de beleza
Encontrar bons fornecedores é uma das etapas mais importantes do dropshipping. Eles têm participação direta na experiência que o cliente terá com a sua loja virtual. Uma escolha errada pode colocar tudo a perder.
Sendo assim, é importante encontrar fontes seguras de fornecedores de dropshipping. E o lugar mais indicado para isso é o Dropi.
O Dropi é o maior aplicativo de dropshipping da América Latina. Possui integração oficial com o Aliexpress e CJ Dropshipping para dropshipping internacional, além de um grande acervo de fornecedores nacionais internos.
Além de encontrar fornecedores, você pode integrar o Dropi a uma plataforma de e-commerce e criar um negócio muito mais profissional. Entre os benefícios de usar o Dropi estão:
- A facilidade de conectar sua loja virtual para vender produtos sem estoque próprio;
- Ferramentas para cálculo de lucro, edição de imagens e tradução, auxiliando na importação de produtos;
- Criação automática de páginas de venda através da integração com Landing Page;
- Planos flexíveis, incluindo um plano básico gratuito ideal para iniciantes.
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