A Cyber Monday é a data promocional que acontece na primeira segunda-feira após a Black Friday. Foi criada especialmente para o comércio eletrônico e tem uma tendência maior a certas categorias, acompanhando o comportamento do consumidor.

Embora seja uma época onde os consumidores buscam ativamente pelos produtos, é importante preparar a loja para dar conta de toda a demanda. Neste artigo, você vai conhecer ferramentas indispensáveis para Cyber Monday e obter bons resultados na sua loja virtual. Boa leitura!

Promoção Agendada

O Promoção Agendada é uma ferramenta essencial para ser usada na Cyber Monday, assim como em todas as datas comemorativas. Com essa ferramenta, os lojistas podem configurar dia e horário que uma promoção começa e termina na loja virtual e os preços serão atualizados automaticamente.

Algumas das vantagens do Promoção Agendada incluem:

  • Automatização Eficiente: O Promoção Agendada oferece uma automação eficiente para o agendamento de promoções, eliminando a complexidade e os riscos associados à gestão manual de preços.
  • Economia de Tempo e Redução de Erros: Com a praticidade de agendar automaticamente promoções, você economiza tempo valioso e reduz a probabilidade de erros humanos, garantindo consistência e precisão nas estratégias promocionais.
  • Interface Intuitiva: A interface intuitiva e a facilidade de configuração garantem que até mesmo aqueles sem experiência técnica possam aproveitar ao máximo todas as vantagens oferecidas pelo aplicativo.

Se a sua loja virtual está hospedada na Nuvemshop, você pode começar a aproveitar os benefícios do aplicativo Promoção Agendada hoje mesmo.

Super Checkout

O Super Checkout é uma ferramenta que adiciona um contador na página de pagamento. Esse contador aciona o gatilho da urgência na mente do cliente, o que incentiva que ele finalize suas compras rapidamente.

É especialmente eficaz em datas promocionais, como a Cyber Monday, pois o evento por si só já traz consigo o senso de urgência e escassez. O consumidor sabe que, assim como ele, existem outras centenas de consumidores preparados para finalizar o pedido e, por isso, ele não pode perder tempo.

Além de incentivar os clientes a concluírem as compras rapidamente, o Super Checkout permite que os lojistas adicionem ofertas downsell e upsell na página de pagamento.

Downsell é o nome utilizado para a estratégia de oferecer um produto ou serviço por um preço mais baixo do que aquele que o cliente se interessou originalmente. Isto é, a empresa atende parcialmente a demanda do cliente.

Upsell, por outro lado, trata-se da oferta de uma versão mais cara do produto, ou com algum benefício por um valor adicional. 

O foco do upsell é oferecer um upgrade na qualidade ou nas funcionalidades do produto, proporcionando maior satisfação ao cliente e, consequentemente, aumentando o valor da venda para o negócio.

Essas estratégias podem ser usadas tanto para evitar que o cliente desista da compra, ainda que seja adquirindo um produto mais em conta, quanto para aumentar o valor do ticket médio.

Saiba mais: Crie ofertas downsell e upsell no checkout da loja virtual

SAK

O SAK é a automação de WhatsApp mais completa do mercado e é uma das ferramentas que não poderiam faltar em uma Cyber Monday. Veja as principais funcionalidades do SAK:

  • Recuperação de carrinhos abandonados
    Com o SAK, é possível automatizar o envio de mensagens via WhatsApp para clientes que adicionaram produtos ao carrinho, mas não finalizaram a compra. A ferramenta monitora o comportamento de compra em tempo real, enviando lembretes e incentivando os clientes a concluir a transação.
  • Recuperação de boletos e Pix não pagos
    Se seus clientes gerarem boletos ou códigos Pix e não efetuarem o pagamento, o SAK envia lembretes automáticos, aumentando as chances de recuperação de vendas e reduzindo a taxa de abandono.
  • Dashboard inteligente
    O SAK oferece um painel completo, onde você pode acompanhar o desempenho das automações, como a taxa de recuperação de carrinhos e o comportamento dos atendentes. Com esses dados, é possível tomar decisões estratégicas para otimizar as vendas.
  • Suporte multi-atendente
    O SAK permite adicionar quantos operadores forem necessários para expandir o atendimento ao cliente. Todos os atendentes podem operar com um único número de WhatsApp, facilitando a centralização das comunicações e evitando sobrecarga em um único colaborador.
  • Mensagens automáticas personalizadas
    Com a API Oficial do WhatsApp, o SAK permite enviar templates de mensagens personalizadas, garantindo uma comunicação clara e confiável para os clientes, o que melhora a experiência de compra.
  • Formulário de captura de leads
    Para lojas que realizam campanhas de tráfego pago, o SAK gera formulários de captura de leads que podem ser integrados em qualquer página. Isso permite construir uma base de dados para enviar campanhas automáticas de e-mail e WhatsApp.
  • Seção de Perguntas Frequentes (FAQ)
    Diminua a carga de trabalho da sua equipe de atendimento criando uma FAQ diretamente na loja virtual. Isso permite que os clientes encontrem respostas para dúvidas comuns sem a necessidade de contato direto, economizando tempo e agilizando o atendimento.

Lily Reviews

Em épocas como a Black Friday e Cyber Monday, é esperado que o volume de tráfego na loja aumente consideravelmente. Contudo, os novos clientes precisam se sentir seguros para finalizar as compras. A forma mais simples de transmitir segurança é por meio da prova social.

O Lily Reviews é o aplicativo que permite que os clientes deixem suas avaliações, incluindo texto, fotos e vídeos dos produtos, além de um espaço para fazer perguntas públicas para o lojista.

Considerando que mais de 90% dos clientes consideram as avaliações no momento da compra, essa ferramenta é essencial na Cyber Monday.

Além disso, a possibilidade de ter suas perguntas respondidas diretamente pelo lojista (ou consultar as dúvidas de outros clientes), vai diminuir muito a sobrecarga do suporte e atendimento.

Saiba mais: A importância de responder às perguntas de clientes no Lily Reviews

Replay

Algo que é importante saber é que em períodos promocionais, como a Cyber Monday, os consumidores visitam dezenas de lojas em um curto período de tempo a fim de comparar as ofertas e encontrar as melhores opções.

Sendo assim, é muito importante que a loja virtual aplique estratégias que facilitem a decisão de compra do consumidor. O segredo para isso é facilitar ao máximo todo o processo de compra. Uma das formas de fazer isso é por meio de vídeo commerce.

Vídeo commerce é o uso de vídeos interativos nas páginas de produtos da loja online. Essa prática é uma das principais tendências no comércio eletrônico, pois agrega um toque mais humano ao processo de compra e torna mais fácil a visualização dos itens.

Levando em conta que a experiência do cliente durante a compra é um fator crucial para o sucesso de uma loja virtual, quanto mais recursos o lojista conseguir empregar para tornar a jornada de compra mais dinâmica, humanizada e envolvente, melhor será o resultado.

A implementação do vídeo commerce pode trazer diversos benefícios para o e-commerce, diferenciando-o da concorrência, simplesmente por tornar mais fácil para o consumidor tomar uma decisão de compra.

Para isso, você pode usar o Replay, mais uma das ferramentas indispensáveis para a Cyber Monday. Ao utilizar o Replay na sua loja, você pode realçar os principais atributos dos produtos e proporcionar uma experiência de compra mais envolvente e interativa, aumentando o engajamento dos clientes com a página.

Essas são algumas das ferramentas indispensáveis para a Cyber Monday. Todas elas podem ser acessadas no Empreender Plus. Experimente gratuitamente.