3 ideias para atrair clientes para loja virtual de roupas femininas

Você sente que as suas vendas deram uma estagnada e está buscando ideias para atrair clientes para loja virtual de roupas femininas?

Separamos 3 possíveis soluções para o seu negócio alcançar cada vez mais um número maior de mulheres e faturar muito. Confira!

1. Movimente as redes sociais e faça anúncios segmentados

Não é novidade que as redes sociais são uma excelente ferramenta para atrair clientes para loja virtual de roupas femininas e diversos outros nichos. 

Sendo assim, tenha perfis profissionais bem ativos nas mídias que fazem mais sentido para o seu público-alvo (Instagram, TikTok, Facebook, etc.)

Uma boa ideia é adquirir um banco de imagens para loja virtual, que forneça artes novas todos os dias e seja altamente personalizável.

Desse modo, você terá uma vantagem competitiva significativa: criar posts atraentes e visualmente agradáveis, para capturar a atenção e incentivar o engajamento de potenciais clientes.

Além de alimentar o feed das redes sociais, as imagens do banco podem ser usadas para criar anúncios segmentados. 

Afinal, a segmentação de campanhas publicitárias para atingir o público-alvo certo, aumentam as chances de cliques e, consequentemente, conversões na sua loja virtual.

365 Artes: banco de imagens para loja virtual de roupas femininas e mais

Mencionamos diversas vantagens em ter imagens à sua disposição para atrair clientes para loja virtual de roupas femininas, não é mesmo.

Então vale a pena conferir o 365 Artes, um aplicativo desenvolvido pela Empreender 

que elimina a necessidade de criar constantemente novas imagens do zero. 

Com essa ferramenta, você obtém artes novas todos os dias, completamente editáveis no plano gratuito do Canva.

Dessa maneira, você economiza tempo e recursos valiosos e se concentra em outras áreas importantes do seu negócio. Veja como o 365 Artes funciona:

Além disso, tenha em mente que um banco de imagens para loja virtual que forneça artes novas todos os dias é uma ferramenta poderosa para:

  • Impulsionar sua presença nas mídias sociais;
  • Atrair clientes;
  • Fortalecer a identidade da sua marca. 

Então, escolha um banco de imagens confiável, como o 365 Artes, que disponibiliza centenas de imagens relevantes ao seu nicho de roupas femininas, entre outros.

2. Personalize a experiência das clientes

Hoje em dia, é imprescindível utilizar ferramentas para criar uma experiência personalizada para os clientes. Por exemplo, podemos citar, incluir:

  • Recomendações de produtos com base no histórico de compras;
  • E-mails personalizados com ofertas exclusivas;
  • Programas de fidelidade com recompensas especiais.

Desse modo, estamos falando de estratégias para fidelizar e atrair clientes para loja virtual de roupas femininas, criando vivências únicas e relevantes para cada um. 

Algumas dicas para pensar em como oferecer experiências de compras personalizadas, incluem: 

  • Crie um questionário de estilo para ajudar os clientes a encontrar as roupas que melhor se adequam às suas preferências e necessidades;
  • Treine sua equipe para fornecer um suporte atencioso e personalizado, resolvendo problemas de forma ágil e eficiente em diferentes canais de comunicação, como chat ao vivo, e-mail e redes sociais;
  • Disponibilize opções de personalização de produtos (como tamanho, cor, estampas) ou forneça guias de tamanhos detalhados para ajudar os clientes a fazerem escolhas mais precisas.

O aplicativo Campo Personalizado, torna essa tarefa muito mais fácil, permitindo que você inclua campos, como o próprio nome sugere, para o cliente customizar o produto:

É uma boa alternativa para aumentar o ticket médio, pois agrega valor às peças da sua loja devido à exclusividade da personalização e traz mais satisfação aos clientes. 

3. Utilize avaliações e depoimentos para atrair clientes para loja virtual de roupas femininas

As avaliações e depoimentos dos clientes são uma poderosa ferramenta de marketing para uma loja virtual de roupas femininas. 

Afinal, elas fornecem uma prova social importante, construindo confiança e influenciando as decisões de compra dos potenciais clientes. 

Você já conhece o Lily Reviews? Esse app consegue inserir as avaliações dos clientes e também importar os reviews do mesmo produto em outros sites automaticamente.

Veja em pouco passos como o Lily funciona:

É uma ferramenta bem completa para os lojistas virtuais e pode ser usada de diversas maneiras como:

  • Enviar e-mail personalizado para solicitar avaliações;
  • Importar reviews de outros sites e adicionar automaticamente aos seus produtos;
  • Oferecer incentivos (como cupons) para conseguir comentários dos clientes.

Após conseguir os feedbacks, você pode destacá-los em seu site, compartilhar nas redes sociais e usá-las para melhorar os seus serviços, produtos e reputação.

3 ideias para atrair clientes para loja virtual de roupas femininas

Conclusão

Atrair clientes para loja virtual de roupas femininas pode ser um desafio, mas com estratégias eficazes, é possível impulsionar as vendas e alcançar resultados positivos. 

Neste artigo, destacamos 3 dicas que podem ajudar a impulsionar o crescimento do seu negócio.

Afinal, personalizar a experiência do cliente é essencial tanto para criar conexões significativas quanto incentivar a fidelidade e as ferramentas apresentadas servem para isso.

Ao implementar essas soluções, você estará no caminho certo para atrair mais clientes, fortalecer a sua marca e impulsionar as vendas da sua loja virtual de roupas femininas. 

Lembre-se de adaptar as estratégias de acordo com às especificidades da sua empresa e o perfil do seu público-alvo.

Vale ressaltar que também é importante acompanhar os resultados e acompanhar os resultados para ajustes e melhorias contínuas, obtendo melhores resultados.

Conte com as ferramentas da Empreender para atrair clientes para loja virtual de roupas femininas. Conheça o Empreender Plus!