7 razões para investir no dropshipping de produtos personalizados

O dropshipping de produtos personalizados oferece uma gama de oportunidades para quem deseja investir neste nicho. 

Pesquisa recente indica que os consumidores desejam experiências que tenham a personalização como diferencial e principalmente estão dispostos a pagar mais por isso. Essa já é uma excelente motivação para atuar no segmento, não é mesmo?

Afinal, é possível ganhar dinheiro vendendo itens de categorias distintas, como por exemplo: roupas, canecas, acessórios e artigos de decoração, através do serviço de impressão sob demanda.

Confira neste conteúdo, os primeiros passos para abrir a sua loja online e algumas razões para usar esse modelo de negócios.

Produtos personalizados são tendência mundial

Um estudo da Dassault Systèmes e CITE Research, revelou que cerca de 83% dos consumidores esperam que os produtos ou serviços se adaptem às suas necessidades em pouco tempo e 21% responderam que aguardam quatro dias ou mais para serem personalizados e entregues.

Sendo assim, é notável que o dropshipping de produtos personalizados provenientes das plataformas nacionais de print on demand como a Montink, é a alternativa mais viável para atender a demanda da maioria dos clientes entrevistados: a velocidade.

Outro dado interessante que pode, inclusive, ajudar a planejar melhor sua margem de lucro, indica que os consumidores estão dispostos a pagar em média até 25,3% a mais pela customização.

A venda sem estoque de produtos personalizados traz benefícios aos empreendedores e aos consumidores adeptos da tendência, pois a exclusividade agrega valor e oferece a chance de adquirir itens com características únicas, que são escolhidas antes mesmo de finalizar a compra.

Um levantamento feito pelo SEBRAE sobre a personalização e customização, investigou o que as pessoas buscam sobre o tema nas redes sociais Instagram, Twitter e YouTube.

  • Os posts analisados mostram que as pessoas estão interessadas em personalizar uma variedade de objetos (carros, roupas, brinquedos, lápis, etc);
  • As pessoas costumam recorrer à personalização para comemorar datas especiais, como aniversários ou homenagens; 
  • Além disso, a personalização também pode ser uma forma de ampliar o apelo emocional, porque um presente personalizado tem um valor agregado maior do que um item encontrado em qualquer loja;
  • Algumas pessoas falam sobre a disponibilidade de personalização em plataformas de e-commerce, onde é possível encontrar categorias interessantes para o dropshipping de produtos personalizados, como sandálias e chinelos. 

Continue lendo para conferir algumas razões para investir em um negócio online sem estoque e ganhe dinheiro com a impressão sob demanda.

7 razões para investir no dropshipping de produtos personalizados

7 razões para investir no dropshipping de produtos personalizados

Conforme mencionamos ao longo deste artigo, os produtos sob demanda estão em alta. Alguns fatores interferem na tendência, como, por exemplo, as mudanças no comportamento do consumidor, que está cada vez mais exigente.

Desse modo, o desejo por  itens mais sustentáveis e a necessidade de se sentirem mais valorizados pelas empresas, estão impactando a personalização na experiência desde o atendimento até o oferecimento de serviços como o print on demand.

Se ainda não está convencido, veja razões para apostar no dropshipping de produtos personalizados.

1. Originalidade

Produtos com estampas personalizadas permitem que a sua marca se diferencie dos seus concorrentes, oferecendo produtos exclusivos e únicos.

2. Valor agregado

A personalização pode aumentar o valor percebido pelos clientes em relação aos seus produtos, o que pode resultar em preços mais elevados e margens de lucro maiores.

3. Fidelização de clientes

Vender produtos personalizados pode ajudar a construir relacionamentos mais fortes com os clientes, aumentando a satisfação e a fidelidade, impactando no lovebrand.

7 razões para investir no dropshipping de produtos personalizados

4. Oportunidades de upsell

Os itens personalizados podem fornecer oportunidades adicionais de venda, pois os clientes podem acrescentar recursos ou aprimorar os produtos já comprados.

5. Conteúdo compartilhável nas mídias sociais

As estampas e designs personalizados são fáceis de compartilhar nas mídias sociais, alcançando e atraindo mais clientes, além de ampliar a consciência sobre a marca.

6. Promoção da marca

Produtos com estampas personalizadas são uma forma eficaz de promover a sua marca e estabelecer uma presença mais forte, causando o destaque entre os concorrentes e aumentando o seu reconhecimento ao fortalecer o branding.

7. Flexibilidade logística

Produtos com estampas personalizadas podem ser vendidos em uma ampla variedade de canais, incluindo o dropshipping em lojas online e/ou até mesmo a venda em lojas físicas e nas redes sociais.

Montink: plataforma para dropshipping de produtos personalizados

Segundo o SEBRAE, a Montink é considerada a primeira e a maior plataforma de print on demand no Brasil, afinal a empresa é focada nesse tipo de serviço há muitos anos. 

Entre os produtos que podem ser personalizados em diferentes estilos e materiais, estão vestuário (camisas, camisetas, moletons, polos, regatas), bonés, bolsas, canecas, aventais, roupas para pets, etc.

Crie a sua vitrine na Montink em menos de 15 minutos para fazer dropshipping de produtos personalizados, configure a sua loja em poucos passos e realize os seus primeiros pedidos. Veja no vídeo abaixo como é simples:

A Montink tem integração com plataformas de e-commerce como a Shopify, Nuvemshop e Yampi e diversos apps que agregam funcionalidade úteis para a sua loja virtual, como o SAK para recuperar carrinhos e boletos, o Lily Reviews para importar avaliações e redes sociais.

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