8 Motivos para abrir uma loja virtual na Shopify

Você que está interessado em abrir uma loja virtual já deve ter estar ciente que para isso é necessário usar uma plataforma especializada nesse estilo de site. Enfim veja Shopify:

Há cerca de 3 anos atrás a plataforma canadense Shopify, chegou ao Brasil para alegria dos novos empreendedores. E veja agora 8 motivos pelo qual você deve considerar seriamente em usar a plataforma da Shopify para criar sua loja virtual.

1. Montar uma loja virtual Shopify é rápido

A princípio como a Shopify é um site especializado em e-commerce as ferramentas da plataforma são perfeitas e muito fáceis de entender como funcionam.

Após criar seu cadastro e dar um nome a sua loja virtual, você será direcionado para o painel de controle da sua loja. Onde irá encontrar literalmente todos as opções para acrescentar os produtos e supervisionar as vendas.

Você simplesmente deverá seguir o que o campos dizem e rapidamente sua loja estará pronta para ganhar muitos clientes.

2. Montar uma loja virtual Shopify é seguro

A plataforma do Shopify possui uma aderência enorme a diversas formas de pagamentos. Ela possui mais de 70 interações com formas de pagamentos, isso inclui.

  • Boleto Bancário;
  • Cartão de Débito;
  • Cartão de Crédito;
  • Paypal e etc.

Ou seja, o Shopify é muito segura tanto para o cliente quanto para a empresa. Além da segurança por meios de formas de pagamentos já conhecidas. O Shopify também permite você comprar aplicativos para sua loja e tornar ela ainda mais segura.

O site da Shopify declara que eles investem considerável tempo e dinheiro para sempre melhorar a segurança da plataforma. Por isso é importante sempre enviar feedbacks para que a plataforma faça os ajustes necessários para a segurança de todos.

3. Design sofisticado:

De fato, conseguir facilmente um design sofisticados para sua loja virtual é algo que torna o Shopify muito atraente na hora de escolher a plataforma a usar.

O Shopify irá te oferecer um grande leque de opções de temas para sua loja, cada um com um design próprio e belo.

Quando você for selecionar o tema, o Shopify permite você filtrar as opções de uma modo que você encontra o tema perfeito para o tipo de produto que irá vender.

Após o tema já ter sido escolhido você pode facilmente alterar as paletas de cores que vieram originalmente, para que o site fique cada vez mais parecido com o seu gosto.

Claro que não poderia faltar, a sua logo. Com o Shopify é simples colocar sua logo no site. E em pouco tempo você terá um design profissional em sua loja.

4. É fácil de aplicar marketing digital

O Shopify é uma plataforma que permite a criação da sua loja otimizada em SEO.

Quando você adiciona um produto em sua loja, irá aparecer uma série de informações necessárias para você deixar fácil para o cliente encontrar o produto que ele deseja.

Isso se dá por meio de adicionar tags corretas e personalizar a URL para que atinja uma maior alcance nas buscas. Permite também personalizar as ALT tags de todas as suas imagens, assim como também personalizar o nome do arquivo de suas imagens.

Outra tecnica de SEO que o Shopify permite você aplicar é a geração automática de arquivos sitemap.xml e robots.xml. E por último ele também gera automaticamente tags de URL canônicas, deste modo impedindo a duplicação de conteúdos.

Ou seja, a plataforma do Shopify pensou detalhadamente em como obter vantagens para seus clientes nos resultados de buscas e assim ambos lucrarem.

5. Tenha suporte de especialistas

Ao pagar pelos serviços da plataforma do Shopify você garante um suporte extremamente treinado, dedicado e eficiente.

Literalmente o suporte da Shopify está disponível por 24 horas em todos os 7 dias da semana. Você poderá entrar em contato com eles por meio de e-mail, chat ao vivo e telefone.

Dentro da categoria de suporte você irá encontrar também um centro de ajuda, onde estarão as perguntas mais frequentes e as respostas dos profissionais da Shopify.

Outro local importante para tirar dúvidas também é o fórum de discussões. Local onde você terá contato com outros fãs de e-commerce.

Outro ponto positivo do Shopify é a “Universidade de e-commerce”, que na prática é ter acessos a e-books, série de vídeos, webinars, entre outras formas de obter cada vez mais conhecimento para melhorar sua loja virtual.

6. Ferramentas internas

Uma das coisas que nunca vão faltar se criar sua loja virtual com o Shopify é ferramentas úteis para obter o resultado desejados.

Além das ferramentas comuns que uma plataforma de e-commerce deve ter, o Shopify possui uma loja de aplicativos exclusivos para incrementar seu site. Ou seja, você pode adquirir cada vez mais ferramentas para deixar sua loja do jeito que você deseja.

Veja agora algumas funções do aplicativo do Shopify:

  • Processamento de pedidos: você poderá receber notificações diretamente em seu celular após o cliente finalizar a compra. E posteriormente já poderá mandar para ele a confirmação de que o pedido será entregue.
  • Painel para dispositivos móveis: você poderá ver rapidamente quais pedidos precisam de uma assistência imediata e acompanhar o rumo que sua empresa está levando.
  • Gerenciar seu inventário: agora você poderá controlar e organizar sua loja na palma da sua mão. Pode ter certeza quem em uma emergência esse aplicativo salvará sua pele.
  • Todos os seus dados sincronizados com a Shopify.

 

Quando se trata de ferramentas eficientes e práticas a Shopify nunca irá te deixar na mão.

7. Rastreie seus pedidos de compra pelo celular

A modernidade não para de trazer novidades. Como dito no item 6, o aplicativo da Shopify tem muitas funções. E para o dono de um e-commerce nada melhor do que ter em mãos sempre o controle de seu negócio.

Outro benefício do Shopify é que você consegue acompanhar os pedidos de compra dos seus clientes desde que ele fecha o carrinho até a entrega do produto.

Isso é um alívio para todo bom dono de loja que sempre deseja ver seus clientes satisfeitos. Além de trazer segurança para o dono, que pode verificar se pode confiar na distribuidora atual ou não.

8. O investimento vale a pena

Pois bem, sabemos que algo que assusta um pouco o aspirante a dono de uma loja virtual ao ser apresentado ao Shopify é o investimento.

Ao fazer o cadastro você terá 14 dias para testar a plataforma e decidir se irá continuar a usá-la ou não. Após isso você terá que escolher um plano para continuar a usar o Shopify.

O plano mais barato custa U$9,00 (Dólares) mensais e o mais caro custa U$299,00 (Dólares) mensais.

Para novas empresas vale a pena começar com o plano mais baixo e depois aumentar o nível. Já para as empresas maiores vale a pena pagar o plano de U$299,00.

Se você estudar, seguir os passos que a própria plataforma ensina e oferecer produto e serviço de qualidade. A sua loja virtual irá lucrar.

Não precisa ter medo do investimento, quando se usa uma plataforma segura e um método eficiente de e-commerce. O lucro virá, e portanto quando você menos esperar já estará utilizando o último nível de plano.

Então quando esse dia chegar você verá que cada investimento em sua loja foi um passo para o sucesso da sua empresa e para a satisfação de muitos clientes.

Então antes de escolher definitivamente a plataforma da sua loja, considere seriamente em escolher o Shopify e seus benefícios.

Não perca a oportunidade de posteriormente ver os demais artigos da plataforma.

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