Saiba no post de hoje qual a melhor impressora para sublimação e transfer:

A personalização de camisetas cresce em vetores, tudo isso por que o mercado cansou de produções em massa.

São diversas as oportunidades na vida, para sermos diferentes. Mas as pessoas por comodismo, insistem em ser iguais, dá muito trabalho ser diferente. Mas chega o final de semana o terno fica de lado, o jeans e a camiseta da sua banda de rock favorita entram em ação.

A indústria notou que as pessoas estão cansadas da mesmice, e no ramo do vestuário já notamos incríveis mudanças. Por esse motivo a personalização de itens chama tanta a atenção dos olhares dos consumidores e investidores.

Um dos itens mais populares do vestuário mundial, a camiseta, está em alta no cenário Brasileiro. Ela deixou de ser peça apenas do dia a dia, e já notamos jornalistas surgindo em rede nacional com camisetas personalizadas.

A flexibilidade dos trabalhos home office, fez as roupas sociais voltarem para o armário, obviamente uma camiseta é muito mais confortável que uma camisa social, e a possibilidade de trabalhar em casa de uma maneira leve e aprazível.

Mas não queremos só camisetas neutras! Queremos cores, fotos, bandas, desenhos, muita irreverência e novidades, você sabia que até estampas em 3D já estão disponíveis no mercado!

Então o empreendedorismo está de olho nesse mercado, investindo forte no maquinário para fabricação dos personalizáveis, pois eles também, junto com as camisetas, ganham espaço nos dias atuais.

Presentes e mais presentes, por que sempre haverá as festividades, natal, aniversário, dia dos pais, das mães, avó, do amigo, nossa!

É dia para tudo, mas os mais tradicionais não podem passar em branco, e os itens personalizáveis estão, com tudo no mercado, pois dar cuecas e camisetas brancas, cinza ou pretas perdeu o sentido quando você pode dar uma camiseta personalizada e estampada com um super-herói clássico!

Mas onde conseguir uma personalização, ou como investir nesse ramo?

São muitas opções, você pode pesquisar na sua cidade se já alguma empresa no ramo e principalmente na internet.

Diversas lojas virtuais disponibilizam uma gama infinita de personalizações, seja qual for o item, camiseta, bonés, almofadas, copos, garrafas para água, outras peças do vestuário, itens infantis.

Já sobre ser um empreendedor do ramo também não é difícil, depende do que você deseja fazer e quanto quer investir, você pode entrar para o ramo do e-commerce com a modalidade Dropshipping que nada mais é a terceirização de todo serviço.

Você criará a loja e suas estampas, mas a partir da escolha do cliente, quem fará tudo é a empresa que você selecionou como parceira.

Quais são os sites que realizam busca de parceria?

São vários sites que realizam essa busca de parceria, como a Shopify e Midhas que por sinal é uma startup Brasileira premiada pela ABComm.

Vale a pena conferir esse mundo pois o investimento é baixíssimo, porém, dessa modalidade é que você não tem sua própria produção e dependem de alguém para fazer um estoque, o lucro é baixo, mas se levar em consideração o custo baixo, pode ser uma boa opção.

Já a outra forma é de você mesmo investir no ramo, abrir sua empresa, podendo ser da categoria MEI, mas vale lembrar que essa categoria de negócio pode faturar até 3 mil reais por mês, e o valor do imposto não passam dos R$ 60, uma boa alternativa para começar seu negócio.

Você precisará investir em maquinário, impressoras para a impressão do material de sublimação, as prensas, folhas e tintas sublimática. E claro, dominar programas de edição de fotos como CorelDraw e PhotoShop.

É fundamental um material de qualidade, desde o papel até o tecido. Então é claro que você precisa comprar uma boa impressora e um bom material.

Terá que pesquisar sobre tipos de tecidos ideais. Para a sublimação por prensa todo aquele tecido com mais de 60% do poliéster é o indicado.

Já se utilizar a técnica de transfer, que nada mais é que transferir a imagem do papel de transfer para o tecido. É essencial a utilização de um tecido natural, como por exemplo algodão.

Mas qual será a melhor impressora para sublimação ou a transfer?

Impressora para sublimação

A impressora para sublimação é um equipamento que através do calor irá transformar o pó do toner ou a tinta sublimática em gás que por sua vez irá grudar na folha.

Essa folha é específica para a sublimação. Possui alguns tipos diferentes e você deve escolher qual melhor se encaixa com a qualidade do seu serviço.

A impressora para sublimação está disponível no mercado, com diversos valores e qualidades, uma boa dica é você conferir com clientes que já a utilizam, em comentários ou fóruns sobre o produto escolhido.

A sublimação ocorre na prensa sublimática. O papel específico para o fim, depois de impresso deve ser colocado sobre o tecido. Seja na prensa individual que faz unidades personalizadas ou na calandra que faz rolos de tecidos inteiros. Ideal para vendas em empresas, propagandas, política e igrejas.

A pressão unida do calor, previamente selecionados na máquina irão transferir a estampa pelo processo de sublimação.

Que nada mais é transformar o sólido em gás para o tecido, pigmentando. Deixando resistente para não sair do tecido. Diferente do transfer que somente cola sobre o tecido.

As grandes marcas famosas de impressão não ficaram de fora desse ramo. Como por exemplo a Epson, possui impressora com alta tecnologia.

Sempre lembrando que toda tecnologia tem seu preço então o custo para a compra varia. Há impressora para sublimação a partir de R$ 1,200.

Impressora para transfer

A impressora para transfer não é a mesma utilizada para a sublimação, seja a laser ou com a tinta sublimática, existe também a adaptação com Bulk-ink nas impressoras a jato.

Que consiste em substituir o cartucho de jato de tinta por grandes reservatórios, eles ficam fora da impressora.

Não esqueça que a tinta utilizada deve ser a sublimática, assim como o papel também deve ser específico.

O processo de transfer é igual ao da sublimação até o momento da prensa. No transfer a imagem cola sobre o tecido, ou qualquer outro material.

Se forem materiais muito rígidos é necessário passar uma resina transparente para que a imagem grude nessa resina.

A qualidade é boa, o custo é baixo, porém é a durabilidade é menor que a sublimação. Mas se torna ideal para negócios em grande escala, como empresas, comícios, propagandas e nicho gospel.

Sempre busque informações sobre o que irá comprar, afinal o seu investimento é a vida de seu negócio. As melhores impressoras estão sim disponíveis no mercado. Mas você deve ter cuidado para não ter surpresas.

Faça um estudo antes de investir. Conheça muito bem a área. Hoje a internet lhe proporciona muito estudo. Entre em contato com pequenas empresas. Peça dicas para vendedores de periféricos e descubra o verdadeiro valor dos insumos.

Melhores impressoras!

As grandes marcas sempre irão oferecer a melhor qualidade. Mas tudo isso tem seu preço, você deve saber qual valor pretende gastar em todo seu projeto.

Você pode arriscar comprando uma impressora para sublimação usada para o início de seu projeto. Os e-commerce estão cheios e com produtos quase que novos.

Não esqueça que a melhor impressora para sublimação e transfer depende também do trabalho anterior e posterior que você fará, nada adianta ter a melhor e mais cara impressora do mercado se suas estampas não combinam com seu nicho escolhido.

Ou se você não sabe utilizar as suas prensas, o material ficará péssimo e a culpa não será da impressora. Assim como você pode não ter uma impressora boa, não ter muitos recursos financeiro, mas ter um talento estrondosos.

O resultado da obra depende exclusivamente das suas qualidades e seu desempenho, mãos à obra!

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.