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Se você quer saber como divulgar sua loja virtual no TikTok, está no lugar certo! 

Afinal, essa rede social vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo.

Segundo a pesquisa TikTok no Brasil, da Opinion Box, 48% dos usuários seguem alguma marca no TikTok e 75% concordaram que esta rede é capaz de aproximar pessoas e empresas.

Sendo assim, essa é uma ótima oportunidade para atrair e fazer novos clientes, independente do tamanho do seu negócio, não é mesmo?  

Continue lendo e confira nossas dicas! 

Quais são as melhores formas de divulgar loja virtual no TikTok?

O primeiro passo para aproveitar os benefícios de uma das redes sociais mais utilizadas da atualidade, é integrar sua loja virtual com o TikTok.

Afinal, isso permitirá que você crie links diretos para seus produtos e serviços em seus vídeos, o que facilitará para os usuários comprarem de você.

É importante também entender como a plataforma funciona e quais são as tendências atuais para criar conteúdo relevante e que chame a atenção do público.

De acordo a pesquisa da Opinion Box, 76% dos usuários afirmaram que as marcas e empresas devem estar presentes nas redes sociais para interagir com os consumidores. 

Além disso, 53% afirmam que gostariam que as marcas que eles consomem utilizassem mais o TikTok. Consequentemente, essa presença é percebida de modo positivo.

Veja abaixo mais alguns dados interessantes da pesquisa, conforme infográfico da Opinion Box:

1. Produza conteúdos criativos

O TikTok é uma plataforma visual, portanto, é importante criar vídeos que sejam atraentes e divertidos de assistir. 

Por isso, você pode usar recursos como efeitos especiais, música e legendas para chamar a atenção dos usuários.

Confira algumas ideias específicas de conteúdo que você pode criar para divulgar sua loja virtual no TikTok produzindo vídeos:

  • Produtos: mostre seus produtos em ação e explique seus benefícios;
  • Tutoriais: explique como usar seus produtos ou como resolver problemas comuns;
  • Bastidores: mostre como sua empresa funciona e dê aos usuários uma visão interna do seu negócio;
  • Humor ou entretenimento: crie vídeos que sejam divertidos e envolventes para atrair a atenção do público.

Aproveite e leia também: Geração Z: como vender e atrair esse no público no e-commerce.

Você pode selecionar os conteúdos mais interessantes do seu perfil do TikTok e exibir em sua loja virtual através do app Widget Tiktok

2. Utilize hashtags em alta

As hashtags são uma ótima maneira de seus vídeos serem encontrados por pessoas que estão interessadas no que você tem a oferecer. 

Sendo assim, use hashtags relevantes para o seu nicho e para os produtos que você vende.

3. Fique por dentro das tendências

O TikTok é conhecido por suas tendências virais, que podem ser uma ótima oportunidade para aumentar o alcance dos seus vídeos. 

Fique atento às tendências atuais e crie conteúdo que esteja alinhado com elas.

É importante lembrar que o TikTok é uma plataforma social, portanto, é importante interagir com seus seguidores e responder às suas perguntas e comentários. 

Isso ajudará a construir relacionamentos com seus clientes e aumentar o engajamento com o seu conteúdo.

Com um pouco de planejamento e esforço, você pode usar o TikTok para divulgar sua loja virtual e alcançar um público maior.

Aproveite e leia também: Marketing viral ou de oportunidade: vale a pena para loja virtual?

4. Faça parcerias com influenciadores

Os influenciadores do TikTok têm um público grande e engajado. Desse modo, fazer parcerias com é uma ótima maneira de alcançar um novo público e gerar vendas.

Então, contratar influenciadores também é uma ótima maneira de alcançar um novo público e gerar vendas. 

Afinal, o público está acostumado a comprar produtos e serviços recomendados por seus ídolos.

Para fazer uma parceria com um influenciador, você precisa primeiro encontrar um influenciador que seja relevante para o seu nicho e tenha um público que seja interessado nos seus produtos. 

Você pode encontrar os profissionais ideais usando a plataforma Ovni, desenvolvida pela Empreender. 

Depois de encontrar alguns influenciadores que você acha que seriam uma boa opção, basta entrar em contato com eles e apresentar sua proposta. 

Por isso, você deve explicar o que espera da parceria e quais são os benefícios que o influenciador terá. Confira algumas dicas:

  • Seja claro sobre seus objetivos: o que você espera alcançar com a parceria? Você quer aumentar o conhecimento da sua marca, gerar leads ou gerar vendas?
  • Ofereça um incentivo atraente: ofereça um incentivo que seja atraente o suficiente para que eles concordem em trabalhar com você.
  • Seja profissional: Trate o influenciador como um parceiro comercial. Seja respeitoso e cumprimente-o pelos seus esforços.

5. Aposte em anúncios

Os anúncios do TikTok podem ser uma ótima maneira de aumentar o alcance dos seus vídeos e gerar mais vendas.

Com um pouco de planejamento e esforço, você pode usar o TikTok para divulgar sua loja virtual e alcançar um público maior.

Além disso, não esqueça de experimentar as soluções da Empreender!