Presença online é essencial, a cada dia surgem novas estratégias aprimoradas de marketing digital para promover serviços e produtos, a competição entre empresas pela atenção do seu público aumenta e se torna acirrada. Independente da fase de maturidade em que o seu negócio se encontra, se você deseja atrair mais clientes precisa conhecer as formas de promover a sua empresa online e usar as estratégias certas o mais rápido possível.
A sua presença online deve ser a vitrine do seu negócio, o seu público precisa encontrar você e gostar do que vê, sentir-se próximo e confiar que é a melhor opção. Antes de consumir um produto ou serviço o consumidor pesquisa na internet em busca de informações e preços, ele avalia o site, olha o que outras pessoas dizem a respeito da empresa e só então toma uma decisão, o processo de compra acontece antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor.
Se você ainda tem dúvidas que marketing digital é a melhor opção, confira três estratégias infalíveis.
Marketing de Conteúdo
Marketing de conteúdo é a forma mais eficaz e barata para promover o seu negócio, é também a maneira mais direta de atrair a sua persona de maneira espontânea.
Conteúdos relevantes precisam atrair, informar, educar e entregar algo de valor, o seu foco é ajudar com a resolução de um problema tornando-se uma autoridade no assunto e influenciando a decisão de compra do consumidor.
Construir uma imagem de confiança e valor em torno da sua marca, permite que a sua empresa fique presente na mente do consumidor criando um relacionamento próximo e o fidelizando como cliente, isso pode até fazer com que ele se torne um promotor da sua marca.
Mensagem no Whatsapp
Uma revenda tem um custo benefício menor do que uma venda e é mais eficiente vender para alguém que já conhece a sua marca, por isso é importante criar um relacionamento com o seu público e fidelizar os clientes. O Whatsapp pode ser utilizado para reafirmar o propósito da sua empresa, manter um relacionamento próximo com um cliente ou lead, divulgar promoções e novidades. Você consegue mensurar facilmente qual o envolvimento do usuário com a sua mensagem e decidir qual é a melhor abordagem, pode segmentar o seu público e alcançar muitas pessoas sem pagar nada por isso. Para facilitar esse processo, conheça o app SAK, ele é próprio para enviar mensagens automáticas e personalizadas para os seus clientes.
Redes sociais
O número de usuários das redes sociais só aumenta, as chances de você encontrar clientes potenciais é altíssima. É um canal que você pode explorar ao máximo a relação próxima com o seu público, mostrar as suas qualidades e posicionamento de marca, disponibilizar conteúdos em vários formatos e com uma linguagem próxima a do seu lead, gerando valor e criando um relacionamento de confiança.
Para estabelecer uma estratégia nas redes sociais pesquise qual canal faz mais sentido para o seu segmento, defina o seu público alvo e a sua persona, escolha uma pessoa que seja responsável por nutrir as contas, distribua os conteúdos mais relevantes e faça uma análise dos resultados. Em mídias sociais é possível trabalhar com anúncios pagos e orgânicos, pesquise o que é mais benéfico para o seu negócio e decida a partir de métricas inteligentes qual estratégia usar.
Para podermos ajudar você a melhorar cada vez mais as suas estratégias de marketing digital, deixe um comentário no post nos dizendo quais são as suas maiores dificuldades e dúvidas.