Prazo adicional de entrega para lojas virtuais

Incluir um prazo adicional de entrega para lojas virtuais que trabalham com produtos sob demanda ou artesanais, pode solucionar diversos problemas referentes às questões logísticas no e-commerce, assim como garantir a satisfação dos clientes. 

Afinal, nesses nichos, a estimativa varia frequentemente, diferindo dos itens que já estão disponíveis no estoque, por conta do tempo de confecção e produção, que, de modo geral, não é contabilizado. 

Leia este artigo e conheça o Frete Hero, uma ferramenta que possibilita acrescentar o prazo necessário para o seu negócio vender sem afetar a previsão de recebimento dos pedidos.

O que é o prazo adicional de entrega

O prazo adicional de entrega é utilizado quando o prazo de envio não depende exclusivamente da transportadora, mas também do tempo de expedição interno ou o tempo extra de fabricação do produto (disponibilidade, produção sob demanda etc). 

Sendo assim, um período maior pode ser determinado para produtos específicos, ocorrendo uma soma dos prazos estipulados pela transportadora e os prazos extras, para que o cliente visualize a data limite para a entrega final daquele produto. 

Aqui em nosso blog, já mencionamos dicas para melhorar a entrega de produtos sob demanda com o lead time. Continue lendo para aprender mais formas de vencer as dificuldades referentes aos pedidos da sua loja.

Preferências de entrega no e-commerce brasileiro

A transportadora Total Express realizou uma pesquisa em parceria com a Wayra Consultoria, para conhecer as preferências dos consumidores no processo de entrega das lojas virtuais.

Os resultados apontam alguns desafios para o e-commerce brasileiro e levantam cinco questões fundamentais para as compras realizadas no ambiente online:

1. Aviso de entrega 

A maioria dos clientes entrevistados respondeu que gosta de ser avisado sobre o andamento da entrega do pedido, incluindo a saída do centro de distribuição e tentativas de entrega. Desse modo, 66,5% considera fundamental receber informações sobre o rastreamento, fator que gera um diferencial de confiança e tranquilidade.

2. Tempo de entrega

Quase metade da população (49%) admite estar satisfeita com o tempo de entrega das opções disponíveis no cenário atual, em média 2 a 7 dias. Entretanto, 51% afirma que gostaria de serviços mais sofisticados, que oferecessem entregas rápidas, entre 24 e 48 horas.

3. Tendência de pagar mais por comodidades no frete 

61% dos consumidores brasileiros afirmaram que estariam dispostos a pagar mais por comodidades nos serviços de entrega, como o recebimento imediato e 52% responderam que pagariam um valor adicional pelo agendamento da entrega.

4. Conhecer a transportadora responsável pela entrega

Segundo a pesquisa da Total Express, 88% dos respondentes gostariam de saber previamente qual transportadora a loja virtual usa para realizar as entregas. Por isso, já mencionamos em nosso blog, a importância de oferecer variedade nas opções de pagamento e entrega.

5. Compromisso, preço e prazo

Os fatores mais decisivos para o consumidor brasileiro finalizar a compra em uma loja virtual são: o compromisso com as promessas oferecidas (62%), cumprimento do prazo (59%) e preço de frete (42%).

Conhecendo esses tópicos, fica nítida a importância de incluir um prazo adicional de entrega para lojas virtuais, pois, certamente, evita problemas internos e melhora a experiência de compra dos clientes.

Como o prazo adicional de entrega pode ajudar nas vendas

A demora para enviar os produtos após a confirmação do pagamento e o descumprimento da estimativa de entrega, são fatores suficientemente graves para que o cliente cancele a compra ou nunca mais faça novos pedidos no seu e-commerce. 

O prazo adicional de entrega para lojas virtuais que oferecem produtos que podem necessitar desse tipo de funcionalidade, resolve a maior parte dessas questões. Sendo assim, artesanatos, costuras, produtos sob demanda ou dropshipping estão nessa lista. 

Para alavancar as suas vendas, é importante que as boas práticas do e-commerce estejam implementadas em todos os setores da sua loja (atendimento, marketing, vendas, logística). 

Recomendamos sempre automatizar o máximo possível dos processos usando as soluções inovadoras da Empreender, como o Frete Hero, que falaremos adiante.

Aplicativo que inclui prazo adicional de entrega para lojas virtuais

O Frete Hero, é um aplicativo que soluciona os problemas que apresentamos neste artigo: inclui prazo adicional de entrega para lojas virtuais que necessitam disso, possibilitando mais vendas e menos reclamações.

Utilize essa ferramenta para adaptar a estimativa de acordo com as especificidades de cada item e melhore a experiência dos seus clientes, ampliando as chances de fidelização e recomendações. Veja como o Frete Hero funciona:

Nunca mais atrase as entregas da sua loja virtual! Observe mais vantagens incríveis do Frete Hero:

  • O custo do frete pode variar conforme a necessidade de cada produto, assim a sua loja não fica no prejuízo; 
  • O Frete Hero permite a edição individual dos prazos de entrega de uma única vez ou até mesmo automaticamente;
  • Regras para vender com prazo adicional apenas quando o estoque acabar, assim sua loja ganha tempo para repor as peças.
  • Templates prontos e personalizáveis estão disponíveis para a página de cada produto.

Inclua o prazo adicional de entrega com o Frete Hero. Experimente gratuitamente agora mesmo!