Você já se perguntou por que algumas pessoas conseguem faturar tanto no dropshipping enquanto outras ficam estagnadas nas vendas? A verdade é que vender é simples, mas maximizar os lucros no dropshipping exige algumas escolhas acertadas.

Neste artigo, trouxemos quatro segredos que se forem aplicados vão te ajudar a maximizar os lucros no dropshipping. Para colocar esses segredos em prática, basta acessar as ferramentas que indicamos. Boa leitura! 

1. Vender produtos vencedores

Um produto vencedor é aquele que tem um potencial de vendas maior que outros produtos. Os produtos vencedores são aqueles que é certo que alcançarão um grande número de vendas, deixam a concorrência para trás e ajudam a maximizar os lucros no dropshipping.

Algumas pessoas definem o produto vencedor como aquele que tem como características:

  • Resolver uma dor;
  • Não ser facilmente encontrado em lojas convencionais;
  • Economiza tempo e/ou dinheiro do consumidor;
  • Possui o fator novidade.

É muito comum no mundo do dropshipping, lojistas buscarem produtos vencedores para alcançar o sucesso no negócio. Com isso, muitos apostam em produtos diferentes e inusitados. Mas os produtos vencedores não se resumem somente a isso.

É importante lembrar que a busca incessante por produtos diferentes e únicos pode levar à exaustão e tornar o negócio mais frágil. Produtos que possuem recorrência de vendas e possuem uma grande demanda também são considerados produtos vencedores.

Por isso, uma boa  forma de ter produtos vencedores consistentes na sua loja é escolhendo um nicho, observando as necessidades do público desse nicho e construindo boas ofertas. 

O lugar ideal para encontrar produtos vencedores e faturar muito no dropshipping é no Dropi, o maior aplicativo de drop da América Latina, com dezenas de fornecedores nacionais e internacionais.

Saiba mais: Como encontrar produtos vencedores de dropshipping

2. Vender produtos comprados por impulso

Outra forma de maximizar os lucros no dropshipping é vendendo produtos comprados por impulso. Produtos comprados por impulso são aqueles que os consumidores adquirem sem pensar muito. Eles vêm um anúncio e compram.

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), os produtos e serviços mais comprados por impulso são: 

  • comidas e bebidas por delivery (47%);
  • moda e vestuário (42%);
  • itens para a casa (26%);
  • eletrônicos e artigos de informática (21%).

Segundo essa mesma pesquisa, os principais motivos que contribuem para as compras por impulso são as promoções (61%), ficar navegando nas lojas (43%) e o recebimento de ofertas de lançamento (28%).

Leia também: Estratégias para aumentar o tempo de navegação na loja

3. Investir em produtos usados com recorrência

Quando falamos de lucros no dropshipping, podemos pensar em produtos que vendem muito, trazem lucros exponenciais mas são comprados apenas uma vez, ou podemos pensar em produtos que são vendidos com recorrência e mantém o fluxo de vendas ativo mês após mês.

Escolher essa forma de dropshipping é uma maneira de maximizar os lucros sem precisar ficar correndo atrás de um produto diferente o tempo inteiro. A verdade é que alguns itens precisam ser comprados periodicamente e a venda por recorrência é uma boa opção para lojas virtuais e para os consumidores.

Imagine uma loja virtual de cuidados pessoais. Com frequência seus clientes precisam comprar sabonetes, cremes, produtos de higiene, etc. Com um programa de assinatura o cliente pode escolher quais produtos deseja receber em casa todos os meses automaticamente. 

Outro exemplo de produtos que podem ser vendidos com recorrência são itens pet, como rações, petiscos, brinquedos, tapetes higiênicos, etc.

Leia também: Assinatura de produtos: vantagens da recorrência de vendas

4. Vender produtos digitais

Uma das melhores maneiras de maximizar os lucros no dropshipping é apostar na venda de produtos digitais. 

Os produtos digitais ganharam muita popularidade nos últimos anos e hoje os empreendedores do mercado de infoprodutos faturam alto. 

O consumo de produtos digitais no Brasil está em constante crescimento, impulsionado pela expansão da internet, pela ascensão do e-commerce e pela mudança nos hábitos de consumo da população.

Alguns dados relevantes sobre o mercado:

Em um primeiro momento, quem escolhe empreender no e-commerce parece estar alheio aos produtos digitais, como se fossem dois mercados completamente diferentes. Mas essa separação faz parte do passado.

Hoje, quem aposta em empreender no e-commerce também pode aproveitar os benefícios de comercializar infoprodutos na internet usando o dropshipping.

Isso é possível graças ao Drop Digital, aplicativo lançado pela Empreender que tornou possível a importação de produtos digitais em lojas virtuais, da mesma forma que acontece com o dropshipping.

Conheça o Drop Digital

O Drop Digital funciona da seguinte forma: os lojistas cadastrados têm acesso a um acervo exclusivo de produtos digitais disponíveis para importação. Entre esses produtos temos cursos e e-books dos mais diversos nichos.

O lojista importa o produto que desejar para a loja virtual e, quando a venda for efetuada, ele paga o valor ao fornecedor e seu lucro é composto pela diferença entre esse valor e o preço que ele repassou ao consumidor.

Por exemplo, imagine que você tenha uma loja virtual de artigos de viagem e decidiu vender um e-book com roteiro de viagens pela Europa. O preço cobrado pelo fornecedor é de R$47,00 no Drop Digital e, na sua loja, você vende por R$120,00.

Quando um cliente adquirir o produto, os R$47,00 serão repassados ao fornecedor e você fica com R$73,00. 

A melhor parte é que o lojista é livre para precificar os produtos digitais da forma que desejar. Sendo assim, os lucros são muito maiores.

Entenda como o Drop Digital funciona: 

Estes são os quatro segredos para maximizar os lucros no dropshipping. Aplique em seu negócio e veja as vendas explodirem. 

Não esqueça de adicionar o Dropi e o Drop Digital na sua loja virtual para ter os melhores produtos para dropshipping a três cliques de distância. Experimente os aplicativos gratuitamente.