É um empreendedor ou pretende se tornar um? Existem 10 canais do Youtube que você precisa conhecer, veja abaixo tudo sobre.

O Top 10 “canais do Youtube para empreendedores” será feito com base em número de visualizações e inscritos até a presente data e são opções interessantes para você aprender.  

Veja a seguir tudo sobre os canais para empreendedores e comece a entender tudo sobre esse vasto mundo.

11° Bruno Brito

Para quem gosta de estar sempre ligado a empreendimentos virtuais, esse canal é uma ótima opção. Nele você encontra dicas que vão desde como criar uma loja virtual sem estoque até mesmo dicas para fazer com que sua empresa tenha uma ótima rentabilidade.

Esse pode não ser o maior canal dessa lista, mas com certeza tem muito a lhe apresentar. Principalmente pelo fato de que o Bruno Brito é um empreendedor que já trabalhou em grandes empresas ao redor do mundo, tais como Rede Record, Instagram e Facebook. Ele é co-fundador da rede social para modelos AgendadoProdutor.com

10º – Empreendedor do Zero

Na décima posição, mas não menos importante, está o canal Empreendedor do Zero. Como o próprio nome sugere, é dedicado a quem está iniciando um projeto.

Apesar de não possuir constantes atualizações, as dicas nele presentes são muito úteis para novos empreendedores.

Os vídeos do canal mostram como iniciar um novo negócio e revelam segredos de empresas de sucesso.

São vídeos bem objetivos e dão conselhos básicos para que o novo empreendedor consiga por em prática sua idéia.

Há 6 anos no Youtube, o canal possui 44.166 mil inscritos e 1.360.608 visualizações.

9º – Abílio Diniz

Na nona posição está o canal do empresário Abílio Diniz, bem conhecido por ser dono do Grupo Pão de Açúcar. Os vídeos contam sua trajetória de vida como empreendedor.

É um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil e possui um patrimônio que ultrapassa os 12 milhões de reais.

Por ser um empreendedor de sucesso, Em 2009, a  Revista Época o listou entre “Os 100 brasileiros mais influentes do ano”.

Em 20 de maio de 2009 criou um canal no Youtube, onde narra a sua história, dá dicas de liderança, carreira, gestão e empreendedorismo.

Atualmente possui 20.754 inscritos e 1.448.641 visualizações.Acesse o canal aqui.

8º – TV MBA60

Produtora focada em capacitação de pessoal para empresas, TV MBA60 ocupa o oitavo lugar entre os mais acessados canais para empreendedores.

Entre as diversas dicas na área empresarial comentadas nos vídeos estão:

  • Gerenciamento de equipes
  • Liderança.

Além disso, transmite vários vídeos intitulados “CEO séries” que trata de diversos assuntos relacionados à gestão e empreendedorismos.

Alguns episódios abordam livros famosos como “O monge e o executivo”, de James C. Hunter e “A Arte de Guerra”, de Sun Tzu.

Inscreveu-se em 31 de ago de 2006 e mesmo com 8.405 inscritos já alcançou a marca de 1.450.036 visualizações, entrando para o Top 10 na oitava posição.

Acesse o canal aqui:

7º – Caderninho da Bel

A empresária Bel Pesce usa experiências pessoais que acumulou em sua carreira para fazer vídeos com muitas dicas de empreendedorismo em diversas áreas.

Temas como produtividade, liderança, criatividade e desafios estão presentes em seu canal do youtube.

Bel Pesce é a primeira mulher brasileira a ganhar o prêmio Cartier pela  “Women’s Initiative Awards”. Este prêmio avalia projetos de mulheres empreendedoras em todo o mundo.

A idealizadora do sétimo canal mais acessado na a área de empreendedorismo também já foi eleita pela Revista Forbes “Um dos 30 jovens mais promissores do Brasil”.

Em 27 de agosto de 2012 criou o “Caderninho da Bel”, projeto que nasceu de anotações em um caderno pessoal da empresária. Atualmente suas postagens já conquistaram 66.958 inscritos e 3.559.163 visualizações.

6º – Bruno Picinini

Como foco em Marketing Digital, o canal do consultor empresarial, Bruno Picinini, promete ajudar profissionais a “bombarem seus negócios através do marketing”.

Considerado pelos jovens um dos “mais descolados” empreendedores atuais. Bruno Picinini sabe como ganhar dinheiro através da internet e procura explicar isso de forma descontraída em seus vídeos que circulam na plataforma youtube.

 São muitos vídeos com dicas que ajudam pessoas a montarem negócios lucrativos online.

Ativo desde 10 de julho de 2012 no Youtube, tem 201.510 inscritos e 9.020.141 visualizações, ocupando o sexto lugar no Top 10.

Acesse o canal aqui: https://www.youtube.com/user/EmpreendedorDigitalX/featured

5º – Geração de valor

Com o objetivo de abrir a mente das pessoas para novos horizontes, Flávio Augusto da Silva criou o canal para empreendedores intitulado Geração de Valor que faz jus ao nome.

Além de falar de temas atuais, estimula a liberdade financeira e o empreendedorismo entre os jovens. Sua política antivitimisma procura deixar uma marca positiva na nova geração.

Em seus vídeos o empresário fala com propriedade como é possível conseguir montar um negócio de sucesso. Segundo ele para ser um empresário de sucesso é preciso ter “visão, coragem e competência”.

Da periferia do Rio de Janeiro para o reconhecimento mundial, começou a ter sucesso em 1994, com a empresa Wise Up, hoje conhecida por seus métodos inovadores no ensino de língua inglesa.

Está na rede Youtube desde 18 de dezembro de 2010. Atualmente possui 304.691 inscritos e 12.809.047 visualizações.

Acesse o canal aqui:


4º – Endeavor Brasil

Ocupando a quarta posição está o canal que promete “transformar o Brasil em uma das grandes referências em empreendedorismo no mundo”.

Trata-se de uma organização global sem fins lucrativos que busca, segundo seu lema “Multiplicar o poder de transformação dos empreendedores”

No Brasil a instituição busca dar total apoio a empreendedores de alto impacto. A fim de que suas empresas evoluam e o país seja reconhecido pelos seus empreendedores bem sucedidos.

Atuando no país desde o ano 2000 em 8 estados, a entidade optou por criar um canal para empreendedores no Youtube que está ativo desde 1 de junho de 2010, alcançando a marca de 304.059 inscritos e 18.072.151 visualizações.

Endeavor Brasil traz esclarecimento de dúvidas relacionados a Planejamento estratégico, finanças, gestão, crescimento e marketing.

Acesse o canal aqui:

3º – Sebrae

Todo empreendedor já ouviu falar do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Trata-se de uma instituição privada brasileira responsável por auxiliar micro e pequenos empreendedores.

Um órgão sem fins lucrativos que tem como objetivo principal estimular novos empresários a montarem novos modelos de negócios.

Esta entidade possui um site e desde 2008 vem postando vídeos no Youtube, que falam sobre diversos assuntos relacionados à gestão empresarial.

Dentre os mais abordados nos vídeos estão: Empreendedorismo, planejamento, finanças, mercado e vendas, inovação, cooperação, gestão de pessoas, organização e leis.

O 4º lugar no Top 10 está ativo desde 30 de abril de 2008, com 195.005 inscritos e 38.644.249 visualizações.

Acesse o canal aqui:

2º – Erico Rocha

Classificado pela InfoMoney como “o principal especialista de Marketing Digital para pequenos negócios online do Brasil”, o empreendedor Érico Rocha se destaca na sua área.

Por ser um empreendedor digital de sucesso, o empresário decidiu divulgar suas experiências no Youtube em 7 de outubro de 2011.  

Sua página merece o segundo lugar no top 10 pelas 42.296.853 visualizações e os 706.515 inscritos.

Com mais de 1500 vídeos falando sobre técnicas de vendas e estratégias para empreendedores.

Érico Rocha compartilha seu conhecimento e ajuda novos empresários a criar um negócio digital começando do zero.

Acesse o canal aqui:

1º – Arata Academy

A primeira e merecida posição no Top 10 vai para o canal Arata Academy. Criado por Seiiti Arata está no Youtube desde 26 e maio de 2009.

Com muito conhecimento sobre empreendedorismo e superação pessoal, Seiti Arata ficou famoso por ensinar pessoas técnicas de aprendizagem inovadoras.

Em seu canal compartilha conversas sobre desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, aceleração do aprendizado, relacionamentos e boa comunicação.

O diferencial que o fez se tornar um dos maiores e mais famosos empreendedores da atualidade é que suas dicas são úteis para todas as pessoas.

É comum ver professores e profissionais de diversas áreas compartilhando suas dicas.Os que almejam uma carreira no setor público usam suas técnicas para estudar para concursos e provas de mérito.

Com 52.301.928 visualizações e 1.275.902 inscritos, o canal Arata Academy é a prova de que é possível aprender e inovar em qualquer área de atuação.

Acesse o canal aqui:

Deixe sua Dúvida ou Comentário Abaixo: