O artigo de hoje foi desenvolvido para você conhecer 3 maneiras de vender com tráfego pago. Se suas campanhas de tráfego não estão funcionando, é o momento de avaliar a sua oferta ou a maneira como você está vendendo seu produto. A seguir, acompanhe as melhores formas de obter sucesso em seu negócio com estratégias que vão ajudar a vender com tráfego pago. 

O tráfego pago está relacionado aos visitantes que chegam até seu site, loja ou página por meio de anúncios realizados em plataformas específicas. Diferente do tráfego orgânico, ele depende do investimento realizado pela empresa para gerar um resultado. Por isso, acompanhe 3 maneiras de vender com tráfego pago.

Realize ofertas simples e efetivas

Com empresas locais de serviços a recomendação é manter simples, com alguma oferta como de um cupom. Assim, talvez com uma compra o cliente pode obter outro de brinde ou algo do tipo.

Se você está executando uma campanha de branding diariamente, está construindo seu público-alvo de visualização de vídeo, ou seu site com público personalizado, por meio de plataformas como o Facebook, é possível construir uma audiência baseando-se em pessoas que se envolveram com os seus posts.

Você pode construir audiências para qualquer um que clicar em seus anúncios, compartilhar e comentar. É uma forma de impulsioná-lo aproveitando a confiança construída com a sua audiência. 

Aposte em webinars

Se você tem um programa de coaching, um curso educacional, um produto de informação, ou qualquer tipo de software de produto digital, venda com tráfego pago é uma excelente forma de aumentar os resultados. Para vender informações dessa forma, especialmente se você tem um produto com preços mais elevados, apostar em webinars é a melhor alternativa. 

Webinars são incríveis para anúncios do Facebook e tráfego pago e podem levar o tráfego do Facebook diretamente para um registro webinar. Ainda que eles não estejam gerando renda, podem interessar os tipos de clientes que muitas vezes se busca.

O anúncio precisa estar diretamente relacionado ao grau de desejo do cliente. Um webinar de uma hora de duração, consiste em uma hora do tempo de alguém. Por isso, você paga de duas maneiras: com dinheiro e com o tempo. 

Contudo, com treinamento online ou um webinar, onde você está vendendo um produto, você provavelmente precisa tornar mais atrativo, visto que o cliente vai investir uma hora do seu tempo. 

Lembre-se que o resultado desse treinamento online é voltado para que eles comprem algo ou no final do webinar, ou em sua sequência de acompanhamento. Esse é o caso em que você pode fazer algum anúncio de vídeo no feed de notícias, uma vez que o cliente clica no link e vai imediatamente para uma página de inscrição para esse treinamento online.

Existem dois tipos de anúncios recomendados para um webinar: um anúncio longo com vídeo e um anúncio sem vídeo. É claro que é possível desenvolver anúncios curtos, especialmente se já é conhecido por seu público. Contudo, é importante pensar em entregar algo de valor ao público e isso se encaixa perfeitamente no formato vídeo.

Anúncios de vídeo

O anúncio de vídeo, dependendo do tipo de negócio, deve ser algo que mostre às pessoas que você pode ajudá-las, apresentando isso no próprio vídeo. Se o anúncio é voltado para a construção de um e-mail marketing, você deve mostrar os passos necessários para construir isso, além de certificar como pode ser feito de maneira fácil e clara.

Com esse tipo de anúncio, é possível realizar uma conexão para o produto ou serviço a ser vendido como, por exemplo, inscrições para um treinamento gratuito. No entanto, o anúncio deve ser proporcional, ou igual, ao nível de quantidade do pedido disponível. 

Na leitura de hoje você acompanhou as 3 principais maneiras de vender produtos e serviços com a ajuda do tráfego pago. Agora, é só colocá-los em prática e melhorar os resultados de seu negócio.  E a melhor forma de trabalhar com as pessoas que clicam nos seus anúncios para saber mais, é com landing pages de vendas preparadas com detalhes especiais que tem o objetivo de converter os leads em vendas. Para você gerar landing pages para o seu negócio de forma rápida e fácil, temos uma solução: o app Landing page.

Essas informações foram úteis? Então, continue acompanhando os posts do nosso blog e mantenha-se atualizado sobre o assunto!