Executivo da Empreender ficou em primeiro lugar na categoria C-Level do Ano. SAK, Replay e Artesanou também foram reconhecidos em categorias da premiação.
Bruno Brito, cofundador e CEO da Empreender, foi eleito C-Level do Ano no Prêmio Abiacom 2026. O resultado foi anunciado na cerimônia da 11ª edição da premiação, realizada na última terça-feira (22), em São Paulo.
O executivo ficou à frente de Fernando Beraldi, da Polipet, e Natalia de Quadros, da SAP CX, que ocuparam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar na categoria. A escolha do C-Level do Ano fez parte da avaliação técnica da premiação.
Além do reconhecimento individual, empresas e soluções ligadas à Empreender também apareceram entre os destaques da edição. O SAK ficou em segundo lugar na categoria Melhor Ferramenta de Marketing, o Replay conquistou a segunda colocação em Melhor Plataforma de Live Commerce e a Artesanou terminou em terceiro lugar em Melhor Marketplace.
Bruno Brito é eleito C-Level do Ano
Bruno Brito foi um dos três finalistas da categoria C-Level do Ano, ao lado de Fernando Beraldi, da Polipet, e Natalia de Quadros, da SAP CX. O executivo acabou escolhido como vencedor na categoria, que reconhece profissionais em posições de liderança no mercado digital.
Brito é cofundador e CEO da Empreender, empresa que desenvolve soluções voltadas para o comércio eletrônico. Entre as marcas e ferramentas associadas à companhia estão SAK, Replay e outras soluções destinadas a diferentes etapas da operação de lojas virtuais.
A indicação de Bruno ocorreu em uma edição que ampliou o número de categorias do prêmio e passou a contemplar diferentes áreas do ecossistema digital, incluindo inteligência artificial, live commerce, marketing, marketplaces e outras soluções para o comércio eletrônico.
SAK fica em segundo lugar como ferramenta de marketing
O SAK, solução da Empreender voltada a atendimento, relacionamento e automação, conquistou o segundo lugar na categoria Melhor Ferramenta de Marketing.
A ferramenta concorreu com a edrone, que ficou em primeiro lugar, e a Youze, que terminou na terceira colocação. A categoria reuniu soluções utilizadas por empresas para desenvolver ações de marketing e relacionamento no ambiente digital.
O SAK oferece recursos para centralizar o atendimento e criar automações de comunicação, incluindo estratégias de relacionamento pelo WhatsApp. A solução também pode ser utilizada para recuperar oportunidades de venda e acompanhar diferentes momentos da jornada do consumidor.
Replay conquista segundo lugar em Live Commerce
O Replay também terminou a premiação entre os primeiros colocados. A plataforma ficou em segundo lugar na categoria Melhor Plataforma de Live Commerce, atrás da Shopee.
A categoria reconhece soluções que aproximam conteúdo em vídeo, interação e comércio eletrônico. O Replay foi desenvolvido para permitir que lojas utilizem vídeos e transmissões ao vivo como parte da experiência de compra.
A proposta é aproximar o consumidor dos produtos por meio de conteúdos audiovisuais, permitindo que demonstrações, apresentações e outros formatos de vídeo façam parte da jornada de compra.
Artesanou fica em terceiro lugar como marketplace
O Artesanou, marketplace voltado a produtos artesanais e criativos, ficou em terceiro lugar na categoria Melhor Marketplace.
A plataforma terminou atrás da Shopee, que ficou em primeiro lugar, e da Webcontinental, que conquistou a segunda colocação.
A participação do Artesanou na premiação ocorre em um momento de expansão da plataforma. O marketplace foi criado para atender artesãos, criadores e pequenos negócios que comercializam produtos autorais pela internet, oferecendo um espaço para divulgação e venda desses itens.
Prêmio Abiacom reconhece iniciativas do comércio digital
Em sua 11ª edição, o Prêmio Abiacom reconheceu profissionais, empresas e projetos ligados ao comércio digital brasileiro. A edição de 2026 contou com categorias voltadas a áreas como marketing, marketplace, live commerce, logística, inteligência artificial, plataformas de e-commerce e soluções financeiras.
A premiação foi realizada no dia 22 de setembro, no Espaço Milla Moreno, em São Paulo. Segundo a organização, a edição contou com mais de 30 premiados e mais de 14 mil votos nas categorias populares.
Para a Empreender, a edição terminou com reconhecimentos em diferentes áreas do ecossistema de comércio eletrônico, reunindo o prêmio individual de Bruno Brito e as colocações de SAK, Replay e Artesanou.










