Sabia que importar review para loja na Nuvemshop é uma excelente oportunidade para vender mais produtos e passar confiança aos seus clientes?
Afinal, no ambiente online, as avaliações e depoimentos têm a mesma função da “propaganda boca a boca” e servem como prova social no e-commerce.
As recentes atualizações do Google comprovam isso e ressaltam a relevância dos reviews para uma loja alcançar melhores resultados nas buscas orgânicas.
A sua loja está hospedada na Nuvemshop? Então confira este conteúdo para aprender a adicionar avaliações nos seus produtos.
Qual a importância do review para loja virtual na Nuvemshop?
As pesquisas indicam que os depoimentos dos seus clientes influenciam e incentivam outras pessoas a comprarem os produtos que você vende.
O fato não seria tão surpreendente, se diferentemente do que ocorre na “vida real”, onde contamos com a opinião de parentes e amigos, na internet estamos confiando no ponto de vista de desconhecidos, não é mesmo?
Segundo o estudo How Online Reviews Influence Sales, realizado pelo Spiegel Research Center, produtos com avaliações têm taxas de conversão mais altas rapidamente.
Além disso, outros dados relevantes, apontam vantagens adicionais em importar review para loja na Nuvemshop:
- Produtos com cinco avaliações têm probabilidade de compra 270% maior do que um produto sem avaliações;
- Itens com preços mais altos que possuem review têm 380% mais conversão;
- Review em itens com preços mais baixos aumenta a conversão em 190%;
- A probabilidade de compra é maior para classificações entre 4,0 e 4,7;
- Compradores identificados são mais propensos a dar classificações de 4 ou 5 estrelas e melhoram as chances de compra em 15%;
- Compradores anônimos frequentemente dão classificações entre 1 e 2 estrelas.
Além disso, os consumidores enxergam com desconfiança os produtos com nota máxima ou cinco estrelas, por isso, é importante saber lidar com os feedbacks negativos.
De modo geral, os resultados dessa pesquisa apontam que as avaliações influenciam positivamente nas compras online.
Essa é o principal benefício em importar review para loja na Nuvemshop, evitando o risco de perder clientes para um concorrente que já utiliza avaliações em seu site.
Atualmente existem diversas maneiras de adicionar a opinião dos clientes na página dos produtos, incluindo fotos e vídeos para tornar os depoimentos ainda mais convincentes.
Continue lendo para aprender mais sobre o assunto e conhecer o melhor aplicativo para importar avaliações.
Lily: aplicativo para importar review para loja na Nuvemshop
Nem sempre é uma tarefa fácil conseguir que os clientes deixem suas opiniões sobre os produtos comprados, não é mesmo?
Entretanto, conforme falamos ao longo deste artigo, os comentários são fundamentais para passar credibilidade ao seu negócio, mesmo que sejam negativos.
Não podemos deixar de mencionar que eles também funcionam bem para os mecanismos de busca, como o Google, ajudando no SEO do seu e-commerce.
Por essa razão, a melhor solução certamente não é comprar reviews, conforme alguns sites indicam pela internet.
É possível usar ferramentas confiáveis, para adicionar automaticamente as avaliações de outras lojas com os mesmo produtos na sua, sem necessidade de pagar a mais por isso.
Sendo assim, basta encontrar o produto em outro site, como a Shopee, por exemplo, e inserir nas páginas desejadas. Muito simples, não é mesmo?
Veja a seguir o passo a passo de como importar review para loja na Nuvemshop usando o Lily.
Passo a passo: como importar review na Nuvemshop
- Ao entrar no painel principal do Lily, clique em Integrações, depois em Plataforma e escolha Nuvemshop;
- Clique em conectar e você vai ver uma tela com a explicação para fazer login na sua conta da Nuvemshop, para autorizar a integração e ser redirecionado ao Lily;
- É só aguardar alguns segundos e pronto! Os produtos vão ser sincronizados e será possível adicionar as avaliações, perguntas e respostas desejadas na Nuvemshop.
Se quiser, também pode conferir esse passo a passo completo no vídeo abaixo:
Utilizando o Lily, é possível importar review para loja na Nuvemshop, além de outras plataformas de comércio eletrônico, como a Shopify e muito mais!
O plano básico do Lily custa apenas R$39,00 reais. Se preferir também pode fazer um teste gratuito de 3 dias. Experimente agora mesmo!
[Bônus] 8 dicas para convencer os clientes a avaliarem os seus produtos na Nuvemshop
O primeiro passo para conseguir que os clientes avaliem os produtos comprados em loja sem muito esforço, é transformá-los em fãs da sua marca, oferecendo uma boa experiência de compra.
Ao longo deste conteúdo, ensinamos como importar review para loja na Nuvemshop e a importância disso. Para ajudá-lo ainda mais, separamos 8 dicas para conseguir mais avaliações em seus produtos:
1. Envie um e-mail de acompanhamento após a compra
Mande um lembrete aos clientes alguns dias após a compra, pedindo que deixem uma avaliação se ainda não o fizeram.
Sendo assim, envie um e-mail para perguntar sobre a experiência com o produto e inclua um link para a página de avaliações.
2. Ofereça um incentivo
Que tal oferecer aos clientes um desconto em sua próxima compra ou um brinde como recompensa pela avaliação na Nuvemshop?
Vale ressaltar que uma das últimas atualizações do Lily, oferece cupom de desconto para quem deixar comentários, depoimentos e reviews na sua loja. Veja no vídeo abaixo:
3. Facilite o processo de avaliação
O processo para avaliar o produto deve ser simples e fácil de usar, por isso, inclua um breve formulário na página do produto ou envie um e-mail com um link.
4. Incentive avaliações detalhadas
Peça aos clientes que sejam específicos em suas avaliações, incluindo detalhes sobre a qualidade do produto, fotos, vídeos, tempo de entrega, atendimento ao cliente, etc.
5. Mostre que as avaliações são importantes
Destaque a importância das avaliações para a sua loja virtual e os futuros clientes, explicando como podem ajudar a melhorar o seu serviço e a decisão de compra de outras pessoas.
6. Ofereça suporte ao cliente
Certifique-se de que os clientes saibam que podem entrar em contato com o suporte ao cliente se tiverem algum problema com o produto. Essa atitude ajuda a aumentar a confiança deles em sua loja e incentiva depoimentos positivos.
7. Incentive avaliações em vários canais
Já pensou em solicitar avaliações em vários canais, não somente em sua loja virtual? Use suas redes sociais para compartilhar depoimentos positivos e postagens que promovam a relevância dos reviews, para persuadir os clientes a deixarem a própria opinião também.
8. Agradeça aos clientes pelas avaliações
Sempre agradeça aos clientes pelas avaliações, pois isso demostra que suas opiniões são valorizadas, além de incentivá-los a fazer comentários mais vezes.
Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e não se esqueça: quer importar review para loja na Nuvemshop? Instale o Lily agora mesmo!