O dinheiro que você ganha não é suficiente para os gastos ou você está cansado de não ter tempo para família? Já pensou em ter uma renda extra sem investir muito?

Muitas pessoas gastam mais do que ganham e não têm como aumentar o salário, uma alternativa é encontrar outra fonte de renda e ajustar as contas. O que você acha de ter uma renda extra sem investir muito, para iniciar a mudança na sua vida?

Outras pessoas estão tão estressadas que não suportam seus empregos e vivem automaticamente, como robôs, sem aproveitar a vida e a família.

Você gostaria de trabalhar em casa, mas ainda não dá para deixar o emprego. Comece com uma renda extra, você poderá encontrar seu futuro trabalho.

É possível viver de renda em casa?

A busca pela qualidade de vida e trabalho tem feito muitas pessoas optarem por procurar uma forma de renda em casa. Mas não ache que é fácil porque você precisará de dedicação e disciplina, há muitas distrações e você poderá procrastinar.

Veja 15 dicas para ter uma renda extra sem investir muito:

15º- Cuide de crianças ou idosos

Se você gosta e tem facilidade de cuidar de crianças, essa é uma forma de ter uma renda extra sem investir muito.

Muitos casais com filhos querem sair à noite sozinhos para um simples jantar ou assistirem um bom filme, simplesmente sair uma pouco da rotina.

Como muitas vezes eles não encontram uma pessoa de confiança para ficar com seus filhos, eles deixam de fazer essas atividades de lazer à dois. Podendo ser prejudicial para o casal.

Mas cuidar de criança não é tarefa fácil, exige disposição e paciência, por isso tem que gostar de crianças e ao mesmo tempo ensiná-la a te respeitar.

Você tem a opção de prestar o serviço na residência dos clientes ou na sua própria casa, a vantagem de ser na sua é que você pode cuidar de mais crianças ao mesmo tempo.

Cuidar de idosos é outra alternativa, só não ache que é mais fácil do que uma criança. Se a pessoa estiver debilitada, requer mais cuidado, portanto é importante que você tenha paciência e empatia.

Um ponto positivo é que muitos são ótimos em conversar, você pode aprender muito com as experiências que tiveram.

14º- Trabalhe como afiliado

Se você tem interesse em abrir um negócio, uma opção que tem sido destaque é trabalhar como afiliado. Inicialmente, pode-se ter uma renda extra sem investir muito. Você pode apenas indicar os produtos pelas suas redes sociais.

Os afiliados são como os representantes comerciais, ganha-se uma comissão por cada produto vendido através da sua recomendação. As comissões podem variar de 30% a 80% do valor do produto, o que significa um ganho excelente conforme sua divulgação.

Seu funcionamento é simples, você se torna um afiliado e recebe um link que pode ser divulgado de várias maneiras, inclusive pela estratégia do marketing digital. Os produtos digitais mais comuns são: curso com vídeos, ebooks, audiobook, palestras, entre outros.

As plataformas mais utilizadas para vender os produtos digitais são:

Amazon: para quem ama ler livros, é possível indicar e ganhar uma comissão de até 9%.

Hotmart: comprar e vender produtos digitais, nessa plataforma a comissão pode chegar a 80% do valor.

Monetizze: além dos produtos digitais, vende-se produtos físicos onde o vendedor envia ao comprador.

13º – Crie uma loja virtual

Caso você tenha vontade de ter uma lojinha, que tal começar com uma loja virtual? Você pode iniciar como uma opção de ter uma renda extra sem investir muito e ao mesmo tempo, realizar o sonho de abrir uma loja.

Há diversas plataformas que já possuem um formato padronizado de site, basta inserir suas informações e montar da forma que mais tem agrada. Basicamente, você precisa comprar um domínio, criar um site e incluir os produtos que deseja vender.

Se seu interesse é vender produtos importados, devido à alta lucratividade, é aconselhável ter bem definido o nicho de mercado que você quer atuar.

Vale atentar que você precisa estudar as leis para importação para que não tenha problemas legais no futuro. Além disso, escolha bem seus fornecedores para que não fique com indisponibilidade de produtos.

Uma boa alternativa com pouco investimento ou nenhum, é vender produtos usados que estejam bem conservados e limpos. E ainda, você contribui para uma cultura de menos consumismo, o meio ambiente agradece.

12º – Cria uma loja no estilo Drop Shipping

O sistema Drop Shipping é uma modalidade do e-commerce onde você tem sua loja virtual. Contudo, a entrega e estoque do produto fica sob responsabilidade de outra empresa.

O ponto positivo é que você não precisa ter estoque próprio, reduzindo os custos da loja virtual, ou seja, ter uma renda extra sem investir muito. Não é ótimo?

Se for produto importado informe devidamente o prazo de entrega para o cliente. Já que tende a demorar mais, deixe tudo bem esclarecido.

11º – Revenda produtos

Uma prática que tem sido utilizada e continua retornando bons ganhos, é a revenda de produtos, principalmente dos cosméticos.

Você não precisa revender apenas uma marca, você pode trabalhar com várias delas, como natura, avon e jequiti. Até porque, cada cliente tem sua preferência.

Em resumo, revenda diversas marcas porque aumentará sua chance de vender e obter cada vez mais clientes. Essa é mais uma ideia de ter renda extra sem investir muito, basta ter um recurso inicial para comprar os produtos.

10º – Cuide de animais

Se você gosta de animais e tem espaço na sua casa, cuidar dos bichinhos é uma ótima opção de ter uma renda extra sem investir muito.

A quantidade de pessoas com animais de estimação tem aumentado, mas surge um dilema na hora de viajar. Onde e com quem deixar, eis a questão!

Você precisará passar confiança aos donos que seus bichinhos serão bem tratados durante a ausência, portanto tem que gostar e saber cuidar.

Uma alternativa crescente é o pet sister, onde você será como uma babá para o pet. Como muitos donos ficam fora por horas, essa foi uma saída de deixar os bichinhos menos estressados e sozinhos.

O pet sister pode passear por algumas horas, por 1 ou 2 vezes por dia, dependendo da demanda do dono. Além dos cuidados básicos, como alimentação e água, e é claro muito carinho!

Se preferir, você pode aprender a dar banho e tosar os bichinhos. Uma comodidade para os donos seria você ir até o local e dar banho na própria casa ou por pet móvel.

Muitas pessoas estão preferindo essa modalidade, porque levar e buscar pode ser muito estressante para o bichinho.

9º – Trabalhe com limpezas

Se você não tem problema com trabalhos mais pesados, uma ótima forma de você ganhar dinheiro rápido é fazendo faxina.

As pessoas que moram em casa grande, geralmente precisam de ajuda para limpar a casa, limpar a piscina, ou até mesmo cuidados com jardinagem.

Já que demanda mais tempo e esforço, são muitos afazeres para uma pessoa. Além disso, é sempre bom ter uma ajudinha!

Uma opção bastante procurada é a lavagem de carros, se você prefere cuidar de carros invista nesse ramo. Uma versão bastante utilizada é a lavagem em domicílio, basta agendar e você terá seu carro limpinho. Chega de filas e esperas!

8º- Motorista particular

Com o surgimento dos aplicativos de transporte de pessoas, tais como, Uber, 99 pop, Cabify e Bla bla bla car. E pelos preços abusivos dos taxistas, essa opção tem sido muito utililizada.

Os ganhos dependem da quantidade de horas trabalhadas, basta ter um carro em boas condições e carteira de habilitação profissional.

Tem sido uma saída para muitas pessoas que perderam seus empregos ou como forma de ter uma renda extra sem investir muito.

7º – Aulas para idosos

O avanço da tecnologia está cada vez mais rápido, com isso, muitos idosos não conseguiram acompanhar tanta mudança.

Se você é uma pessoa paciente e tem uma boa didática, você pode ensiná-los a utilizar o computador e os recursos das televisões.

Hoje em dia, muitos idosos já utilizam o celular, você pode dar aulas de como utilizar as diversas ferramentas para que eles aproveitem e se divirtam ao mesmo tempo.

Se você preferir fazer uma ação social e voluntária, pode-se ensinar a ler já que muitos desejam aprender e não tiveram oportunidade. Não seria gratificante?

6º- Serviços de aluguel de marido

Se você sabe fazer pequenos reparos domésticos, como trocar um chuveiro, desentupir uma pia, arrumar uma torneira, entre outros.

Uma opção que tem crescido bastante é o serviço de aluguel de marido para executar essas tarefas mais braçais. Você não precisa ter uma formação acadêmica, um curso profissionalizante seria o suficiente para começar a trabalhar.

5º- Alugue cômodos ou toda sua casa

Outra forma de ter uma renda extra sem investir muito é alugando um cômodo, ou até mesmo sua casa toda.

O Airbnb é uma plataforma onde as pessoas anunciam seu local ou espaço de hospedagem para outras pessoas, que muitas vezes são utilizados para estadia de férias.

É muito mais vantajoso do que se hospedar num hotel. Se você for um bom anfitrião, seus clientes voltarão e você terá indicações para novos clientes.

4º- Escreva E-book e venda na internet

Se você tem uma história interessante para contar e suas experiências ajudarão outras pessoas. Saiba que o que você vivenciou servirá como guia.

Um livro físico custo caro diferentemente de um livro digital, onde você pode escrever num computador e você mesmo vendê-lo.

Há diversas plataformas na internet que possibilitam a venda desse tipo de produto digital com a gigante Amazon. Além disso, dependendo do sucesso, será uma fonte de renda passiva por um bom tempo.

3º- Crie curso e palestras online

Você tem o domínio de algum assunto e deseja disseminar seu conhecimento, além da habilidade para falar em público. Invista em criar um curso e palestra online, essa é uma forma de renda passiva que tem crescido bastante.

Esses produtos digitais são arquivos comercializados pela internet, onde você disponibiliza por um site ou plataforma.

São também conhecidos como Infoprodutos que basicamente são produtos de informação. Com uma quantidade de seguidores, mesmo que pequena, a divulgação do seu produto aumenta.

2ª- Grave vídeo para o Youtube

As pessoas gostam de vídeos, até porque para aprender algo na prática, nada melhor do que assistir e fazer ao mesmo tempo.

Além disso, o youtube tem o programa de anúncios, chamado Adsense, ele paga por exibição ou cliques nos anúncios quando aparece nos seus vídeos.

Você pode, também, recomendar algum produto através de links de afiliados na descrição do seu vídeo que gerará uma comissão.

1ª- Trabalhe como redator web

Se você tem habilidade em escrever, gosta de ler e está disposto a aprender constantemente. Uma excelente oportunidade é se tornar um redator web, inicialmente pode ser um pouco complicado e você pode achar que não tem criatividade.

Mas tenha em mente, que é uma profissão que pode ser aprendida e desenvolvida, basta se dedicar com treinamentos e praticar bastante a escrita.

Você pode começar utilizando plataformas que conecta freelancer e empregadores, tais como o 99freelas e Workana.

O cadastro é gratuito, basta você procurar trabalhos que se encaixam na sua habilidade e fazer uma proposta.

O trabalho pode demorar um pouco, principalmente se for iniciante, mas continue fazendo propostas porque a oportunidade surgirá.

Quando você conseguir o trabalho, o pagamento só acontecerá quando finalizar o projeto.  A plataforma adiciona uma taxa que pode variar de 7% a 15% na sua oferta, portanto considere-a no momento de fazer a proposta.