Para criar uma loja virtual, basta se cadastrar em uma plataforma de e-commerce e cadastrar os próprios produtos. Porém, para criar um e-commerce regional funcional e com experiência de compras satisfatória, existem algumas ferramentas que são indispensáveis.

É isto que você vai encontrar neste artigo. Ferramentas simples que, quando usadas no seu e-commerce regional, transformam a experiência do cliente e torna a sua loja virtual muito mais atrativa para os consumidores.  

O que é e-commerce regional

O setor do comércio eletrônico é um dos que mais cresce na internet. Uma das suas características que o diferencia do mercado tradicional é a possibilidade de alcance global que uma loja virtual possui.

Enquanto uma loja física tem capacidade de atender pessoas que frequentam seus arredores, um e-commerce pode vender para pessoas em qualquer lugar do mundo a qualquer hora do dia. Por isso, se tornou um mercado bilionário e que cresce cada dia mais.

Contudo, na contramão dos e-commerces globais surge o e-commerce regional. Enquanto outras lojas buscam atender cada vez mais pessoas, o e-commerce regional concentra seus produtos e serviços nos consumidores de uma determinada região, como cidade ou estado.

Saiba mais: E-commerce regional: o que é e características

Ferramentas essenciais para E-commerce Regional

365 Artes

O 365 Artes é um banco de imagens feito exclusivamente para o e-commerce. Nele, os lojistas têm acesso a centenas de imagens profissionais editáveis prontas para serem usadas no seu negócio.

São imagens para anúncios, redes sociais, banners para a loja virtual, além de selos para serem usados nos produtos (como promoção, oferta, esgotado, etc).

É a ferramenta perfeita para quem não tem tempo para fazer designs ou não pode contratar um profissional mas deseja ter uma loja esteticamente atraente pois entende que a imagem vende.

Sendo assim, os benefícios de usar o 365 Artes em um e-commerce regional são:

  • Não precisa de conhecimento prévio;
  • Melhore suas campanhas de tráfego pago com criativos profissionais; 
  • Crie banners personalizados para seus principais produtos;
  • Destaque promoções e condições especiais nas imagens dos produtos;
  • Aprimore as redes sociais da sua loja com as artes.

SAK

O SAK é uma ferramenta completa de atendimento e aumento de conversão para e-commerce. 

O SAK ajuda lojistas a converterem “quase clientes” por meio do monitoramento de boletos, PIX e carrinhos abandonados. Ao identificar que os usuários deixaram a página, o SAK envia mensagens automáticas pelo WhatsApp e e-mail para persuadi-los a voltar à loja e finalizar a compra.

Outra funcionalidade do SAK é o atendimento ao cliente. Por meio de um chat próprio, o SAK pode ser utilizado por múltiplos atendentes de forma remota com um único número. 

O char permite que os atendentes usem tags para sinalizar as conversas, adicionar anotações internas visíveis apenas para o time, fazer uso da extensão – onde os dados do cliente são sincronizados automaticamente.

Para te ajudar em campanhas de tráfego pago, o SAK gera um formulário de captura de leads que pode ser adicionado em qualquer página. Por meio deste formulário podem ser criadas campanhas de automação de e-mail e mensagens de WhatsApp.

Além disso, SAK é um parceiro certificado do grupo Meta e conta com a API Oficial do WhatsApp. Com ela, você pode utilizar templates personalizados e transmitir mais segurança para seus clientes.

Benefícios de usar o SAK no e-commerce regional:

  • Automatização de processos; 
  • Aumento nas vendas;
  • Atendimento ao cliente eficaz;
  • Recuperação de carrinhos abandonados;
  • Formulário de captura de leads;
  • e muito mais.

Lily Reviews

O Lily Reviews é um app de avaliações que adiciona avaliações em texto, foto, vídeo e postagem do TikTok na home da sua loja e nas páginas de produtos.

Avaliações funcionam como provas sociais, facilitando a venda dos produtos e aumentando a conversão. Um cliente desconfiado compra menos, por isso é importante quebrar objeções através das avaliações positivas de outros clientes, trazendo mais confiança no momento da compra.

O Lily dá a possibilidade de criação de avaliações de forma manual, assim como permite que os clientes deixem uma avaliação após a compra. Os comentários podem conter foto, vídeo ou apenas texto. Também há a possibilidade de deixar uma pergunta para que o lojista responda publicamente.

Benefícios de usar o Lily Reviews no e-commerce regional:

  • Provas sociais;
  • Geração de confiança nos clientes;
  • Feedback dos clientes em relação à loja;
  • Criação de cupons de desconto exclusivos;
  • Aumento das vendas;
  • E muito mais.

Landing Page

Landing Page é um aplicativo de construção de páginas desenvolvido para quem precisa de praticidade e agilidade no próprio negócio.

Landing Pages são páginas criadas com um objetivo específico de conversão, seja captura de leads, seja a venda de um produto ou serviço. Aos moldes tradicionais, a construção de uma Landing Page exige conhecimento, pelo menos, em web design, design e copywriting.

Mas não para quem usa a Landing Page.

Esse aplicativo opera no modelo arrasta e solta. Os usuários têm acesso a dezenas de templates prontos de páginas de alta conversão, além de poderem clonar qualquer página na internet para modelar no próprio negócio.

Benefícios de usar a Landing Page no seu e-commerce regional:

  • promova produtos específicos com páginas de alta conversão;
  • não exige conhecimentos técnicos;
  • modele páginas que fazem sucesso;
  • as páginas são otimizadas para SEO, tornando o produto mais encontrável na internet;
  • e muito mais.

Essas são algumas das ferramentas essenciais para o seu e-commerce regional. Você pode adquirir todas em combo no Empreender Plus e receber um desconto prgressivo que pode chegar até 70%. Aproveite para conhecer as outras ferramentas e transforme o seu negócio.