mulher ruiva tirando selfie, digital influencer

Digital Influencer é a profissão do momento. Podemos dizer que essa é uma carreira que surgiu despretensiosamente, para atender uma demanda crescente no mercado: a humanização das marcas.

Atualmente, boa parte do orçamento de publicidade nas empresas é gasta com o marketing digital, por exemplo, através do tráfego pago ou contratação de influenciadores nas redes sociais. 

No caso das lojas virtuais não há como escapar disso, porque faz pouco sentido um negócio online ser divulgado em um outdoor, não é verdade? Exceto se você tiver loja física também.

Os influencers acabam sendo uma boa opção para os empreendedores, porque o cachê é muito variável e há ainda a possibilidade de permuta. Sendo assim, o investimento e o retorno compensam muito.

Provavelmente você segue e acompanha pelo menos um influenciador. No Brasil, 43% da população já realizou uma compra com base na divulgação de um digital influencer. É um número impressionante! Nós ficamos na frente até da China, que figura no segundo lugar, com 34%.

Continue lendo para aprender como um digital influencer pode ajudar sua loja virtual a vender mais.

Como o Marketing de influência pode ajudar seu e-commerce?

O marketing de influência é uma abordagem que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exerçam influência ou liderança sobre potenciais clientes de uma marca, o digital influencer.

Os brasileiros ocupam o 3º lugar entre os países que mais utilizam redes sociais do mundo,  gastando em média 3 horas e 42 minutos por dia nesses serviços.

Não é a toa que o nosso país é o 1º do ranking mundial em que os influenciadores são mais relevantes para a decisão de uma compra online, conforme  o estudo da plataforma Cupom Válido, com dados da Statista e HootSuite.

Além disso, uma pesquisa da plataforma de inteligência criativa VidMob, revelou que os vídeos de anúncios dos criadores de conteúdo, são capazes de:

  • Aumentar as vendas em até 7.033%;
  • Reter mais audiência;
  • Aumentar o número de visualizações em cerca de 10%;
  • Alcançar custos menores, reduzindo em 98% o custo por pedido (CPM).

A VidMob mostrou também que existem alguns elementos que contribuem para o sucesso dos vídeos: peças com presença humana são mais eficientes, pois criam proximidade com o público, principalmente quando a pessoa olha para frente.

Você quer alcançar bons resultados de marketing e vendas nas redes sociais?

Não se esqueça de alinhar a sua estratégia corretamente e buscar um digital influencer que atue no seu nicho ou tenha um público semelhante ao que consome seus produtos.

Afinal, a intenção é a venda e não simplesmente demonstração, não é mesmo? O trabalho de um influencer deve ser muito mais do que fazer uma #publi. 

Ovni: melhor plataforma para conectar lojistas e digital influencer 

Cada seguidor é um cliente em potencial. O marketing de influência é uma excelente alternativa ao tráfego pago para quem quer aumentar suas vendas.

Ovni surgiu para facilitar a vida dos lojistas e digital influencer, permitindo que sejam feitas parcerias de divulgação de produtos, sem burocracia.

Aqui, já demos dicas sobre como usar o Ovni, um app tão relevante, que certamente vai te ajudar nas estratégias digitais. 

Afinal, a melhor maneira de ganhar dinheiro na internet, é estar onde os seus clientes estão e reforçar a sua presença online. 

Você ainda tem dúvidas se deve contratar um influenciador? Assista o vídeo abaixo para aprender a verdade sobre trabalhar com esse profissionais.