razões para colocar depoimentos na sua landing page

Ao criar uma loja virtual ou páginas de vendas, é essencial atrair a atenção dos visitantes para conseguir convertê-los em clientes. 

Por isso, colocar depoimentos na sua landing page, é uma maneira eficaz de construir confiança e estimular a decisão de compra. 

Neste artigo, vamos apresentar razões para não restar dúvidas sobre a importância das reviews e o poder de transformar suas páginas em landing pages de alta conversão. 

1. Estabelecer confiança

Quando alguém chega na sua landing page, é normal ter dúvidas e preocupações sobre a loja e a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos. 

Desse modo, os depoimentos são uma maneira poderosa de criar confiança, porque eles mostram o que os clientes anteriores têm a dizer. 

Ao colocar depoimentos na landing page, você mostra que sua loja virtual é confiável e que outras pessoas já tiveram uma experiência legal com seus produtos ou serviços. 

Veja dicas para fazer isso da melhor maneira possível:

  • Coloque depoimentos relevantes na landing page para dar exemplos concretos de clientes satisfeitos;
  • Destaque as partes mais interessantes dos depoimentos para chamar a atenção do visitante e passar mais confiança;
  • Se você tiver números ou estatísticas sobre a classificação dos clientes mencionados nos depoimentos, não deixe de incluí-los.

Nesse sentido, veja como o aplicativo Lily Reviews pode ajudar a colocar depoimentos na sua landing page: 

2. Influencia com provas sociais

A teoria da prova social diz que as pessoas tendem a seguir o comportamento dos outros ao tomar decisões. 

Portanto, os depoimentos são provas sociais valiosas que mostram aos visitantes que outros clientes já confiaram em sua loja virtual e tiveram uma experiência positiva (preferencialmente). 

Quando eles veem depoimentos de pessoas reais, são incentivados a seguir o exemplo e também se tornam clientes. Confira algumas dicas:

  • Coloque depoimentos de clientes que são semelhantes ao seu público-alvo, destacando características em comum, como idade, profissão ou interesse no produto;
  • Apresente como os produtos ou serviços impactaram positivamente a vida dos clientes, enfatizando os benefícios e as mudanças que eles tiveram;
  • Se for possível, coloque fotos ou vídeos dos clientes satisfeitos para deixar os depoimentos ainda mais impactantes e reais.

Veja mais uma vez como o Lily Reviews pode te ajudar nessa tarefa:

3. Criar empatia

Colocar depoimentos na sua landing page têm o poder de criar empatia com os visitantes da página de destino. 

Pois, quando eles leem histórias de sucesso de outros clientes, é mais fácil identificar com suas necessidades, desejos e experiências. 

Isso ajuda os leitores a imaginarem como eles também podem se beneficiar dos seus produtos ou serviços, aumentando a chance de se tornarem clientes.

Nesse sentido, veja algumas dicas:

  • Use histórias envolventes nos depoimentos, contando sobre os problemas que os clientes tiveram antes de conhecerem sua loja virtual;
  • Descreva detalhadamente como seus produtos ou serviços atenderam às necessidades dos clientes e superaram as expectativas;
  • Sempre que possível, inclua fotos ou vídeos dos clientes satisfeitos para tornar os depoimentos mais impactantes e palpáveis.

Além disso, com o Lily Reviews você pode até mesmo solicitar depoimentos aos seus clientes automaticamente após a compra. Veja como:

4. Demonstração de autoridade 

Os depoimentos servem como prova de que sua loja virtual não somente é confiável, mas também respeitada no e-commerce 

Ao colocar depoimentos na sua landing page, de clientes satisfeitos, você está demonstrando que sua empresa tem uma opinião positiva e que outros confiam em seus produtos ou serviços. 

Isso ajuda a estabelecer sua confiança e autoridade no nicho em que atua, o que pode ser um fator decisivo para os visitantes se tornarem clientes. Confira mais dicas:

  • Escolha depoimentos de clientes influentes ou reconhecidos em seu nicho de mercado para aumentar a confiança da sua loja virtual;
  • Inclua informações relevantes sobre o cliente no depoimento, como nome completo, carga ou empresa, para transmitir maior confiança;
  • Se possível, adicione uma foto do cliente ao lado do depoimento para torná-lo ainda mais confiável e pessoal.

5. Aumento da conversão e taxa de vendas

Depoimentos bem posicionados e persuasivos têm o poder de aumentar a taxa de conversão de sua landing page. 

Afinal, quando os visitantes veem depoimentos positivos de pessoas que já tiveram uma experiência satisfatória com sua loja, eles se sentiram mais inspirados a confiar em sua marca e tomar a decisão de compra. 

Você sabia que essa confiança extra pode fazer a diferença entre um visitante que apenas navega pela página e um cliente que efetivamente conclui uma compra?

Pois é! Confira mais dicas ao colocar depoimentos na sua landing page:

  • Coloque depoimentos estrategicamente próximos aos botões de chamada para ação (CTAs) para incentivar os visitantes a agirem imediatamente após lerem as avaliações;
  • Utilize estatísticas ou dados numéricos nos depoimentos para destacar benefícios específicos ou resultados alcançados pelos clientes;
  • Inclua depoimentos que abordam objeções comuns dos visitantes, fornecendo respostas convincentes e reforçando a decisão de compra.

Ao usar o aplicativo Lily Reviews você pode importar avaliações para sua landing page. Veja como:

Lily Reviews: app para colocar depoimentos na sua landing page

Agora que você já conhece todas as vantagens de colocar depoimentos na sua landing page, está na hora de experimentar o Lily.

O app tem integração com as principais plataformas de e-commerce, como Nuvemshop, Shopify, Cartpanda e ainda com a Hotmart e Eduzz.

Experimente o Lily Reviews agora mesmo e comprove sua eficácia!