Você conhece todos os tipos de influenciadores e sabe qual deles pode trazer mais benefícios para o seu negócio? A verdade é que a maioria de nós não sabe nem que existe mais de um tipo de influenciador digital, mas sim existem muitos tipos diferentes de influencers e cada um traz um resultado diferente que dependendo da sua estratégia pode ser mais ou menos benéfico.

Influenciador digital

O uso de influenciadores digitais pelas empresas e marcas vem se tornando cada vez mais recorrente, o grande motivo para isso é que essa estratégia dá bons resultados. As pessoas tendem a preferir ouvir uma indicação de produto ou serviço vinda de alguém que eles confiam e gostam. Por isso, colocar um influencer para promover o seu negócio pode dar tão certo.

Os influenciadores produzem conteúdos em diferentes formatos para se comunicar com o público e distribuem em canais diversos na internet, e além dessa variedade de distribuição na comunicação, existe também uma variedade de tipos de influenciadores e a forma como cada um deles impacta o público também muda de acordo com o perfil do influencer. A co-fundadora da You-pix, Bia Granja, fez uma pesquisa sobre o tema e listou os perfis de influenciadores digitais. Hoje vamos falar de 4 tipos para você entender como eles atuam e qual faz mais sentido para o seu negócio. Confira!

Autoridade

O perfil autoridade pertence a influencers que tem um nicho menor e específico, mas que dentro deste contexto, eles são especialistas e trazem informações muito relevantes e respeitadas pelo seu público. É interessante usar essa estratégia se o seu objetivo for um público bem específico e para trazer essa autoridade do influencer para a comunicação da sua marca, resultando assim em conversões.

Ecossistema

Um ecossistema é um conjunto de influenciadores que tem autoridade em determinado segmento e nicho e em conjunto fazem divulgações de uma marca ou produto. Essa é uma boa estratégia se você deseja trabalhar com influencers que têm menor alcance dentro das redes sociais, mas que dentro do seu nicho e com o público deles, tem muita relevância.

Fit celebridade

Esse tipo de influenciador tem grande autoridade em determinada área, mas diferente dos outros tipos de influencers, esses tem um alcance muito alto dentro das redes sociais. São pessoas com milhares de seguidores e realmente são o sonho de todos os negócios, mas por toda a sua relevância e disputa da marca por esses influencers, eles acabam cobrando um valor muito maior pelos seus serviços.

Top celebridade

Os influenciadores são celebridades, são pessoas famosas e que tem um alcance muito alto nas redes sociais, podendo impactar milhares de pessoas, mas a diferença deles para as fit celebridades é que eles não falam apenas de um assunto e sim de vários, então não são autoridades em um nicho específico. Esse tipo de influencer também requer um alto investimento das empresas e marcas.

Como encontrar influencers?

Agora que você já conhece os tipos de influencers e como cada um atua e impacta um negócio, deve estar se perguntando como encontrá-los? Para facilitar esse processo existe um app exclusivo para encontrar influenciadores, a Ovni. Com o app você conseguirá encontrar diversos influenciadores que tenham afinidade com a sua marca e produto.Para usar a Ovni e aproveitar os benefícios, é rápido e fácil. Você só precisa se cadastrar gratuitamente e começar a usar. Faça o teste!