landing page de alta conversão

Você deve saber que a landing page de alta conversão é muito mais do que uma página de captura. É um recurso poderosíssimo do marketing digital, usado com a finalidade de gerar leads e clientes

Estratégias simples, como falaremos hoje, podem ser a chave para alavancar as vendas do seu negócio. Continue lendo para aprender sobre o assunto.

O que é essencial em uma landing page que converte?

Uma boa landing page pode ser o grande diferencial para se destacar frente à concorrência e otimizar os lucros, mesmo fazendo poucos investimentos.

É possível criar uma landing page em poucos passos, mesmo sem entender nada de programação e design. Falaremos adiante sobre a melhor ferramenta.

Alguns itens são essenciais para estruturar uma landing page com sucesso, mas para que isso aconteça, é necessário definir a sua estratégia previamente. O que queremos dizer com isso?

Você precisa ter em mente quais os objetivos e resultados pretende atingir com a sua landing page, antes mesmo de pensar nos elementos específicos que vai incluir na página.

A landing page de alta conversão, consegue executar a tarefa de obter os dados relevantes de um visitante do seu site para transformá-lo em um lead ou cliente. Sendo assim, esse deve ser o seu foco.

O que o seu cliente ganha em troca de preencher o seu formulário? O que fazer para que ele avance na jornada de compra? Lembre que fechar uma venda é uma consequência. 

Afinal, você está lidando com uma pessoa do outro lado da tela, então sempre busque melhorar a experiência do usuário, fornecendo algo útil e de valor. A landing page serve exatamente para isso, não é mesmo?

Confira algumas dicas que vão te auxiliar a construir uma landing page de alta conversão.

Dica 1: Defina a sua persona

Entender a diferença entre persona e público-alvo é um divisor de águas para quem empreende na internet. 

A persona é um perfil semi-ficcional do seu cliente ideal, ou seja, você utiliza dados reais para criá-la. O público-alvo, por sua vez, é mais generalista.

Tirar um tempo para elaborar a sua persona é fundamental na estratégia digital, porque a personalização garante uma maior qualificação dos leads.

Você não precisa ter esse trabalho frequentemente, basta direcionar os seus produtos, conteúdos, etc. para a persona pronta. Faça alterações somente quando achar necessário ou acontecer mudanças mais bruscas em seu projeto.

Dica 2: Relevância da oferta  na landing page de alta conversão

Comece refletindo: o usuário encontrará o que realmente procura em sua landing page? Explique a relevância da sua oferta, sobretudo complementando a chamada principal. 

Afinal, o conteúdo de uma landing page deve conter muito mais do que apenas uma descrição. Ele deve destacar os principais benefícios (senão todos) e enfatizar a solução de um problema ou necessidade específica da persona, portanto, capriche na copy!

O seu sonho é encontrar textos de vendas prontos para o seu negócio, sem precisar perder tempo escolhendo as melhores palavras? 

E se você encontrasse uma base com centenas de sugestões de copies para os mais diversos nichos, bastando escolher a que se encaixa melhor em seu produto ou serviço?

Veja abaixo um app que fornece isso e cria uma landing page de alta conversão em poucos cliques. 

Dica 3: Acesse LandingPage.com.br

O aplicativo Landing Page é uma das melhores ferramentas para quem tem negócios online. Essa ferramenta tem dezenas de templates prontos para você escolher qual funciona melhor com o seu produto.

Mude, personalize e adicione ao seu site tudo que desejar. Acesse landingpage.com.br para criar, editar e vender sem precisar de código. Tudo no modelo arrasta e solta.

A solução que faltava para aumentar as vendas e facilitar a vida de infoprodutores, dropshippers e lojistas do Brasil.

Quer aprender mais sobre o assunto? Assista o vídeo abaixo e confira mais dicas essenciais para criar uma landing page de alta conversão.