Se você quer continuar obtendo sucesso em seu negócio, esse é o momento ideal para encontrar novas formas de escalar as suas campanhas. Alguns fatores são decisivos para maximizar os resultados, como encontrar novos públicos e eliminar aqueles que não estão convertendo.
Por isso, desenvolvemos o artigo a seguir com 5 maneiras de dimensionar e otimizar as suas campanhas de facebook e instagram. Continue a leitura conosco para conferir!
O que significa escalar os resultados de campanhas
Chegar ao resultado ideal de anúncios não é algo que acontece de forma simples. É necessário analisar, otimizar e testar diferentes estratégias para encontrar aquela que funciona melhor para seu negócio.
Para atingir bons resultados com as campanhas, é preciso conhecê-las e entendê-las. Por isso, a partir do momento que suas campanhas são publicadas é importante entender seu funcionamento, números, metas e custos para chegar ao resultado que deseja.
5 Formas de escalar suas campanhas
Essas são as estratégias que você deve colocar em prática para aumentar os seus resultados:
1. Escolha o objetivo da campanha alinhado ao resultado que você quer
Uma forma de escalar as suas campanhas é pensando no objetivo que deseja alcançar e na ação que deseja que seu público realize após a visualização do anúncio. Com sua meta em mente, você pode escolher um objetivo alinhado aos resultados que deseja gerar aos negócios.
2. Defina o seu público-alvo
Além do objetivo, é muito importante conhecer o público que está tentando alcançar. Para isso, basta inserir informações relacionadas ao público, sendo o suficiente para encontrar comunidades ativas em aplicativos e serviços. Além disso, é possível criar públicos personalizados como forma de alcançar clientes existentes ou pessoas que se envolveram anteriormente com o negócio.
Se você deseja escalar as suas campanhas, definir o público alvo é fundamental para alcançar novas pessoas semelhantes aos melhores clientes. Com isso determinado, é possível encontrar pessoas em plataformas com maior probabilidade de estarem receptivas às mensagens.
Você pode ter resultados satisfatórios anunciando para certo público. Contudo, mostrar seus anúncios para outras pessoas pode significar um maior número de conversões. É importante ter em mente que testar novos públicos não significa colocar a campanha para públicos aleatórios e esperar os melhores resultados. Prefira públicos que conhecem a marca ou produto, visto que serão aqueles que devem converter com maior facilidade.
3. Invista em anúncios que estão gerando resultados
Para escalar suas campanhas também é importante manter-se atento aos números. Dessa forma, você poderá saber quando parar com um determinado anúncio e em quais investir ainda mais.
Para que seu retorno sobre o investimento cresça, é essencial investir naquelas campanhas que estão rendendo no momento. Considerando que tais mudanças são constantes, você deve acompanhar os anúncios diariamente para evitar o risco de perder o que foi investido.
4. Seja flexível com os posicionamentos de anúncio
Para alcançar clientes mais valiosos e gerar resultados para a empresa, ter flexibilidade para mostrar os anúncios em locais em que as chances são melhores para apresentar o desempenho é fundamental.
Com ações como posicionamento automático, é possível que o sistema veicule os anúncios de forma dinâmica na base em que deseja conseguir o melhor desempenho e as maiores probabilidades de atingir os resultados exigidos.
5. Otimize seus orçamentos
Por fim, para escalar suas campanhas, não basta apenas investir de forma aleatória, esperando resultados maiores e melhores. É necessário que isso seja feito de maneira inteligente e otimizada.
Para otimizar os orçamentos, você deve ter uma meta de resultados. Ou seja, um objetivo que vai representar quanto de resultado você deseja para seu negócio (vendas de produtos ou leads geradas), e quanto você espera pagar por este resultado.E para finalizar esse texto, vou deixar uma dica chave para você gerenciar as vendas que conseguir com os seus anúncios e conquistar cada vez mais clientes fidelizados, assina a Empreender Plus. Com essa assinatura você tem acesso a um pacote com 8 apps para alavancar o seu negócio online, acesse e saiba mais!