Esse assunto foi um dos temas levantados durante o evento da Estoque Infinito, que contou com a participação dos maiores experts de dropshipping do Brasil. Se você não participou, hoje vamos trazer com exclusividade tudo o que você precisa saber sobre branding para a sua loja virtual.

Uma loja virtual dropshipping precisa constantemente pensar em novas formas de atrair e engajar o público, com a intenção de gerar conversões e aumento na receita. Uma estratégia indispensável para qualquer loja virtual é criar um branding forte. É ele que guiará todas as ações da loja como se fosse um manual de instruções.

O que é branding?

Falando de uma forma simples, o branding é um conjunto de ações de marketing responsável pelo planejamento de posicionamento de uma marca no mercado. É com ele que conseguimos entender profundamente um público e a forma de se comunicar com ele. Podemos dizer que somente com a criação de um branding forte é que uma marca conseguirá ser original e se destacar dos concorrentes. É nas estratégias de branding que conseguimos planejar ações que trarão resultados duradouros.

O branding oferece uma forma de se preparar para mudanças que ocorrem na sociedade, economia e cultura e assim se adequar para falar diretamente com o público-alvo.
O branding não é feito uma única vez, as marcas precisam constantemente repensar as suas estratégias e oferecer algo além de um bom produto ou serviço, é necessário agregar valor ao dia a dia do consumidor e estar em interação com ele. Continue lendo e confira as principais formas de fazer branding na sua loja virtual dropshipping.

Elementos visuais

A primeira coisa a ser definida no branding de uma loja virtual é o aspecto visual, que imagem ela vai passar. A imagem de uma marca comunica-se diretamente com o público e estabelece a personalidade e diferenciais de uma empresa. É importante que os elementos visuais sejam únicos, você pode e deve se inspirar em outras empresas que tem um bom branding, mas é essencial criar algo único. Os elementos visuais de uma marca são compostos por:

Nome

Logotipo

Tabela de cores

Estilo

Tom de voz 

Para facilitar a busca por imagens e o desenvolvimento de elementos visuais do branding da sua marca experimente o app 365 artes. Com ele você tem acesso a milhares de templates para usar nos seus criativos, a edição é fácil e feita no próprio Canva, além disso todos os dias o app recebe novas atualizações. Assim, você nunca fica sem opções criativas!

Comunicação próxima

A comunicação da marca está totalmente ligada a forma como as coisas são ditas, tom de voz nos textos, expressões e linguagem. A escolha de palavras e como elas serão ditas tem o poder de gerar conexões reais com o público e criar uma identidade única para a sua loja virtual. 

Aquisição e retenção

Estratégias de branding também envolvem ações para conquistar novos clientes e reter quem já consumiu na sua loja virtual. Existem diversas ações que podem ser realizadas e elas são muito únicas, depende dos seus objetivos. Mas, uma dica: sempre coloque o cliente no centro das suas ações de branding. Isso envolve conhecer bem o seu público e entender as suas necessidades, para se comunicar de forma que ele se conecte. 

Um bom branding não se constrói do dia para a noite e sim com o tempo e muito estudo. Continue aprimorando as suas técnicas e estudando que os resultados virão!