O carrinho abandonado na Shopify, é um obstáculo frequente para aumentar o faturamento dos lojistas da plataforma, por isso, vamos mostrar alguns passos para reverter o problema e consequentemente conseguir fechar mais vendas. Leia e confira as nossas dicas infalíveis!
Carrinho abandonado na Shopify: como resolver?
Sabemos que ter um negócio online exige bastante resiliência para enfrentar as dificuldades e o abandono de carrinhos é uma delas, pois atinge taxas que variam entre 60% até 80%, de acordo com levantamento da VWO.
Podemos constatar que o cenário é extremamente preocupante para os lojistas virtuais, pois a mesma pesquisa indica que 72% dos carrinhos abandonados, são perdidos e não têm chances de conversão.
Diversas razões causam essa dor de cabeça aos empreendedores que utilizam a Shopify, uma das principais plataformas de e-commerce, algumas delas são: o preço dos produtos, frete caro, poucas opções de pagamento, insegurança e falta de informações.
Geralmente, os gatilhos mentais para recuperar carrinho abandonado podem ajudar a solucionar algumas dessas questões, mas devemos lembrar que os consumidores estão cada vez mais exigentes.
Sendo assim, vamos mostrar as melhores opções para reverter e minimizar esse problema em seu negócio online. Veja a seguir.
1 – Mostre a opção de Parcelamento na Shopify
Se o seu negócio está na Shopify, você já deve saber que a tabela de parcelamento não é exibida nativamente pela plataforma. Desse modo, é necessário instalar um aplicativo para incluir a funcionalidade e nós recomendamos o Parcelamento da Empreender.
Oferecer e exibir a maior quantidade possível de opções de pagamento, maximiza a probabilidade de conversão e garante que o cliente vai ter alternativas para efetuar a compra, evitando o carrinho abandonado na Shopify.
Um estudo recente da Gmattos indica que o cartão de crédito segue sendo a preferência das pessoas que compram online. Embora o comércio eletrônico tenha diminuído a oferta em 12 vezes sem juros, exibir o parcelamento na Shopify certamente aumentará as vendas da sua loja virtual.
Além disso, vale ressaltar que usando a Tabela de Parcelamento na Shopify, outras funcionalidades são incluídas na página do produto e todas podem ser personalizadas, conforme sua necessidade: número de parcelas com ou sem juros, calculadora de frete, box de vendas e estimativa de entrega.
Veja uma demonstração de como a sua loja vai ficar com o app da Empreender:
Continue lendo para conferir os outros passos para reverter carrinho abandonado na Shopify.
2 – Importe avaliação dos clientes para sua loja Shopify
Ao se depararem com a falta de informações nas páginas dos produtos, muitos clientes desistem de finalizar a compra. Adicionar avaliações e reviews, certamente vai passar mais confiança às pessoas que chegam até o seu site, não acha?
Fora do ambiente online, a propaganda boca a boca funciona como prova social há séculos. Os comentários desempenham o mesmo papel na internet e servem para agregar valor as marcas e produtos, bem como para compartilhar experiências, o que pode persuadir outras pessoas a comprarem também.
O aplicativo Lily Reviews facilita a vida dos lojistas virtuais e permite a importação automática de avaliações para a sua loja, fator que pode auxiliar a reduzir o carrinho abandonado na Shopify.
Estudos indicam que a maioria dos consumidores gosta de pesquisar no Google e de ver a opinião das outras pessoas sobre o produto desejado, antes de comprar. O melhor aplicativo para importar avaliações, certamente te ajudará nessa tarefa e aumentará as suas vendas.
Assista como fazer a integração da Shopify com o Lily Reviews:
3 – Cadastre os produtos automaticamente e com precisão
Aqui em nosso blog já demos diversas dicas sobre como cadastrar produtos em massa na Shopify e outras plataformas, assim como mencionamos as informações primordiais para tornar mais atraente a exibição dos itens à venda.
Esse passo pode ser cansativo e demorado, mas sem o cadastro dos produtos, o seu e-commerce não existe, não é mesmo?
Por essa razão, a Empreender desenvolveu o Automagico: um aplicativo que cadastra produtos em massa na Shopify, ou seja, permite incluir centenas de itens e imagens de uma única vez na sua loja virtual, como em um passe de mágica.
Isso significa que sobra mais tempo para você inserir todos os detalhes que podem fazer a diferença na hora do cliente finalizar a compra sem abandonar o carrinho e escolher a sua loja, ao invés do concorrente.
Confira como fazer a integração do Automágico com a Shopify:
4 – SAK: reverta carrinho abandonado na Shopify usando o WhatsApp
Não há dúvidas quanto a popularidade do WhatsApp no Brasil, afinal, diversos estudos indicam que esse é o app mais utilizado em nosso país, conforme já mencionamos algumas vezes em nosso blog, principalmente citando ideias para alavancar as vendas usando as redes sociais.
Isso explica porque é bastante prático reverter carrinho abandonado na Shopify usando o WhatsApp. Desse modo, problemas como boletos e PIX pendentes são facilmente solucionados com o SAK, ferramenta que integra sua loja ao aplicativo instalado no celular da maioria dos seus clientes e “quase clientes”.
O SAK é uma espécie de versão turbinada do WhatsApp Business, inclusive, tem a API oficial da Meta, ou seja, tem plena autorização e é confiável.
Além disso, essa é uma poderosa ferramenta de prospecção, atendimento, vendas e pós-vendas, que pode disparar mensagens automáticas e personalizadas, lembrando sobre a finalização da compra e vencimento do pagamento.
Veja no vídeo como fazer a integração do SAK com a Shopify e reverta o carrinho abandonado em sua loja:
Carrinho abandonado na Shopify não precisa mais ser um problema desgastante para lojistas virtuais. Experimente os aplicativos da Empreender e se surpreenda com os resultados em seu negócio!