Você já pensou em conseguir as informações dos seus potenciais clientes usando uma das redes sociais mais populares do país?
Leia este texto para aprender como captar leads pelo WhatsApp, de maneira prática e eficiente para a sua loja virtual.
O que é uma página de captura de leads?
Se você tem uma loja virtual, sabe que utilizar ferramentas do marketing digital é fundamental para a prosperidade do seu negócio.
Conseguir gerar leads qualificados, ou seja, pessoas que mostraram interesse nos seus produtos ou serviços, é um dos resultados mais eficazes dessas estratégias.
Nesse contexto, uma das melhores formas de fazer isso, é através de um tipo bastante popular de landing page: a página de captura de leads pelo WhatsApp.
Basicamente, é uma página criada especialmente para coletar as informações de contato dos visitantes da sua loja, em troca de um cupom de desconto, por exemplo.
Dessa forma, você consegue nutrir um relacionamento com esses potenciais clientes e aumentar as suas chances de conversão.
Você sabe fazer uma landing page para captar leads pelo WhatsApp? No próximo tópico, abordamos melhor o assunto.
Como fazer uma página de captura de leads pelo WhatsApp?
Para começar a captar leads pelo WhatsApp, é preciso ter em mente que é necessário desenvolver uma landing page objetiva e persuasiva.
Somente através dessas características, o visitante se sente suficientemente motivado a deixar suas informações de contato, como o número do telefone e o e-mail.
Confira algumas dicas importantes ao criar uma página de captura de leads:
Defina o objetivo da sua landing page
Você quer coletar informações de contato para nutrir um relacionamento com o seu público, oferecer um cupom de desconto ou incentivar a inscrição em uma newsletter?
Pense bem para definir o objetivo da sua página de captura, que deve estar claro desde o início, para conseguir captar leads pelo WhatsApp.
Escolha um título atraente
O título é a primeira coisa que o visitante da sua landing page irá ler. Por isso, é importante que ele seja claro e desperte a curiosidade.
Ofereça um benefício
Para incentivar o visitante a deixar suas informações de contato, nada melhor do que oferecer um benefício em troca, não é mesmo?
Sendo assim, veja alguns exemplos do que disponibilizar para os seus potenciais clientes:
- Cupom de desconto: essa é uma das formas mais comuns de incentivar o visitante a deixar suas informações de contato. O desconto pode ser aplicado em uma compra futura ou na primeira compra do visitante;
- E-book gratuito: oferecer um e-book gratuito pode ser uma estratégia interessante para gerar leads mais qualificados. O e-book pode abordar um tema relevante para o seu nicho e atrair a atenção do visitante;
- Acesso a conteúdo exclusivo: se a loja virtual possui um blog ou canal no YouTube, oferecer acesso a conteúdo exclusivo pode ser um benefício interessante para o visitante, como incluir acesso antecipado a um conteúdo, por exemplo;
- Consultoria gratuita: oferecer uma sessão gratuita pode ser uma forma eficaz de captar leads pelo WhatsApp, pois pode atrair a atenção de pessoas que estejam em busca de soluções para seus problemas.
Esses são apenas alguns exemplos de benefícios que as lojas virtuais podem oferecer em uma página de captura de leads pelo WhatsApp.
O mais importante é que a sua oferta seja relevante para a persona e esteja alinhada com o objetivo do seu negócio.
Utilize imagens atrativas
Imagens podem ajudar a destacar a sua oferta e tornar a sua página de captura mais atraente. Afinal, os seres humanos são extremamente visuais.
Tenha um formulário simples para captar leads pelo WhatsApp
O formulário de captura deve ser simples e específico, solicitando apenas as informações necessárias, como nome, telefone (WhatsApp) e e-mail.
Veja no vídeo abaixo, como é fácil criar uma página para captar leads pelo WhatsApp:
São poucos cliques, para transformar a sua landing page em uma máquina de conversão e vendas.
Seguindo essas dicas, você poderá criar uma página de captura de leads pelo WhatsApp e gerar mais oportunidades de conversão para o seu negócio.
Lembre-se sempre de testar diferentes estratégias e mensurar os resultados para ajustar a sua abordagem e aumentar a efetividade da sua campanha de marketing digital.
Qual a melhor plataforma para captar leads pelo WhatsApp?
Se você tem uma loja virtual e está em busca de maneiras eficazes de aumentar o número de leads e conversão em vendas, então você está no lugar certo!
O SAK é a melhor plataforma para captar leads pelo WhatsApp. Além disso, é uma solução completa que oferece recursos avançados, como:
- Segmentação de leads;
- Personalização de mensagens, permitindo que você direcione suas campanhas de marketing para o público certo e com a mensagem ideal;
- Interface amigável e intuitiva que torna a plataforma fácil de usar.
Assista e veja como Importar planilhas de leads para o SAK:
A melhor parte é que o SAK gera um formulário que pode ser posicionado onde você desejar, garantindo que consiga captar leads pelo WhatsApp.
Através desse formulário você pode criar campanhas de automação de mensagens no WhatsApp e também e-mails.
Quer captar leads pelo WhatsApp e vender no automático? Experimente o SAK agora mesmo!