Um curso de dropshipping, é uma boa saída para empreendedores que desejam abrir ou expandir um e-commerce. Afinal, empreender na internet abre um leque enorme de oportunidades, tanto para renda principal quanto renda extra.
Vale lembrar que existem negócios para todos os bolsos, basta você dedicar um tempo para estudar e escolher o que melhor atende suas expectativas.
Você não tem muito dinheiro para investir no aprendizado, nem em dropshipping? Abrir uma loja virtual e começar do zero é possível sim! Vários cases de sucesso estão disponíveis até nas mídias sociais, entretanto, não se compare, se inspire.
Além disso, não se preocupe! Existe muita aula online e gratuita, sendo assim, não é necessário gastar demais para evoluir. Continue lendo e conheça a melhor opção.
Quais são os primeiros passos no dropshipping?
Fazer um curso de dropshipping, principalmente se você está iniciando nessa jornada, é fundamental para ter um negócio duradouro. Porém, mesmo que você já tenha experiência, o aprimoramento também deve ser constante.
Conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Diversos problemas, como dívidas e falência, podem ser evitados, caso você inclua os estudos em seu planejamento, mesmo que ainda não saiba por onde começar.
Nossa dica de ouro é: ouça os especialistas! Aprender a teoria com pessoas que atuam na área, profissionais “mão na massa”, certamente faz a diferença.
O dropshipping é uma tendência justamente porque não tem muita burocracia envolvida em seu modelo de negócio. Dessa maneira, se mantenha antenado.
Quando falamos em curso de dropshipping, não nos referimos a nada formal, como uma faculdade. Por exemplo, o Bruno Brito, CEO da Empreender, usa uma linguagem acessível em seu canal no YouTube, onde ensina de maneira prática e rápida várias dicas e tutoriais para os empreendedores.
No primeiro momento, são muitas informações para assimilar, por isso, vale a pena incluir em sua agenda um curso de dropshipping, para entender alguns dos termos que fazem parte da rotina dos dropshippers e outros lojistas virtuais, como:
Plataformas
Basicamente as plataformas de e-commerce abrigam a sua loja virtual. Alguns exemplos são: Nuvemshop, Shopify, Cartpanda, Yampi, Wix, Woocommerce, mas existem várias opções. Pesquise e faça sua escolha.
Integrações
São aplicativos que você instala na plataforma de sua preferência, para adicionar funcionalidades que não são nativas. O Dropi, por exemplo, é um app que integra sua loja de dropshipping ao AliExpress, dentre outras coisas.
Os melhores apps para e-commerces, facilitam a vida dos empreendedores, simplificando e automatizando processos.
Veja abaixo onde encontrar um curso de dropshipping gratuito e completo, para aprender outras informações relevantes, além de todas que já citamos.
Curso de dropshipping gratuito no YouTube
A maneira mais simples de começar uma loja você já sabe qual é: estudar antes, durante e depois de agir.
O melhor curso de dropshipping ensina gratuitamente no YouTube, o passo a passo para criar a sua loja virtual, do básico ao avançado. Nele você aprende desde como escolher um nome e registrar um domínio até como encontrar, importar e precificar produtos. Além disso, outros tópicos apresentados são:
- Como adicionar integrações no Dropi;
- Como fazer a copy;
- Como editar as fotos dos produtos;
- Como importar avaliações;
- Como gerar landing pages com um clique;
- Como configurar o frete;
- Como usar cupons de desconto.
Ficou interessado? Assista o melhor curso de dropshipping no vídeo a seguir: